Qual Interface escolher para estudos: Arcano Mini-M ou outra?

    Autor Mensagem
    vla8music
    Membro Novato
    # dez/18


    Olá, pessoal.

    Eu sou iniciante nos instrumentos. Comprei um piano (Casio Privia PX160) para estudos. E preciso conectar o piano, o notebook, o fone de ouvido e, eventualmente, o PC, para gravar exercícios. Tudo ao mesmo tempo.

    Algumas pessoas me indicaram comprar uma mesa, mas meu professor indicou comprar uma mesa que também seja interface. Ele indicou a Yamaha Ag06. Só que o valor está impossível pra mim nesse momento.

    Então fui buscar algumas opções mais baratas. Encontrei uma da Arcano que parece a prima pobre da Ag06 rsrs é a Mini-M. Vi só uma crítica sobre ela falando que os botões eram frágeis e que era ruim o fato de ser 16bits. Não sei se a pessoa estava esperando um equipamento de ponta por um preço básico ou porque é ruim mesmo. Não sei se fará muita diferença no estudo do piano a gravação ser em 16 bits. O que vocês acham?

    Já li bastante sobre conexões, cabos, tô assistindo umas aulas pelo Youtube, mas restam algumas dúvidas:

    Então, queria saber se essa mesa dá pra ligar tudo que preciso ao mesmo tempo e a ligação correta. Presumo que para gravação em estéreo eu deva usar o computador via USB, correto? No caso, se precisar do notebook também conectado, para receber áudio dele, eu deveria fazer essa conexão onde? no Canal 2? (Vou deixar o link abaixo)

    Também estou pesquisando uns cabos para comprar e gostaria de saber se esses da Performance Sound são bons.

    E se um fone de ouvido para gamer seria bacana para usar na mesma. Li, em algum lugar aqui no forum, para evitar usar p2, porém a mesa tanto tem entrada para headset p2 como para fone que parece p10, não sei se é e se deveria usar um adaptador e conectar nela ou se usaria mesmo a entrada para headset. Também não vi nada sobre o controle do microfone, só vi controle para o fone. Existe como controlar o microfone do headset nessa mesa?

    Lembrando que meu objetivo é o estudo do piano, o que vocês me sugerem sobre essas minhas dúvidas? E sobre essa mesa? Alguém já usou? Não encontrei o manual, nem a loja tem para disponibilizar, não sei nem se existe (?). Também não encontrei review no Youtube ou qualquer outra informação sobre ela aqui no fórum. Ou teriam uma indicação melhor por uma valor similar ou pouco mais?

    Segue aqui o link dela no ML

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122349768-interface-mesa-de-s om-arcano-mini-m-4-canais-usb-e-efeitos-_JM?quantity=1

    Agradeço de antemão quem puder ajudar.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    vla8music
    Comprei um piano (Casio Privia PX160) para estudos. E preciso conectar o piano, o notebook, o fone de ouvido e, eventualmente, o PC, para gravar exercícios. Tudo ao mesmo tempo.
    ué não saquei...
    cara, uma interface basica vai te dar uma entrada a nível de instrumento (caseira), e a saida pra fones, ligada no pc ou notebook via USB, ou Firewire
    seu sistema vai ficar ligado todo nela
    eu não sei quanto pretende gastar nessa brincadeira, mas eu investiria numa focusrite scarlett
    esse lance de mesa de som "interface" é roubada, se não tem o dinheiro pra uma focusrite, investe em uma m-audio mesmo, a mesa vai gravar só o L-R assim como uma interface simples, mas vai ter muito mais componentes pra dar defeito e pra gerar ruido no final da sua cadeia

    vla8music
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    eu não sei quanto pretende gastar nessa brincadeira, mas eu investiria numa focusrite scarlett
    esse lance de mesa de som "interface" é roubada, se não tem o dinheiro pra uma focusrite, investe em uma m-audio mesmo, a mesa vai gravar só o L-R assim como uma interface simples, mas vai ter muito mais componentes pra dar defeito e pra gerar ruido no final da sua cadeia


    Olá The Man, olhei suas indicações, mas realmente estão bem acima das minhas possibilidades. Meu objetivo não é algo profissional. É apenas para estudo. Minhas dúvidas são de alguém que conhece pouco sobre o tema, mas precisa de uma solução simples para assistir aula, tocar junto e gravar, vez por outra, alguns exercícios para enviar ao professor e compartilhar com amigos. Nada além disso. Então é algo bem básico mesmo, o que me interessa é ter onde ligar tudo e controlar os volumes da aula e teclado independentes, poder gravar em stereo da forma mais simples possível. Meu foco é o piano, não essa parte técnica de mesa e edição. Pelo menos, não por agora. Ruído que você diz é algo que impacta muito na música com essa finalidade de estudo? Ou é algo que impacta quando estamos falando de gravação profissional de studio?

    Obrigada.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    vla8music
    O ruído estará lá tanto em uma gravação, quanto quando estiver estudando/tocando
    Eu só recomendo investir em uma interface e depois em uma mesa, e de preferência uma boa interface, essas interfaces que indiquei não são de uso profissional, elas não vão te dar latência (atraso na monitoração dos fones) e vão te entregar uma melhor qualidade de audio e claro, serão mais confiáveis, vão durar mais
    Caso não consiga investir numa focusrite, dá uma olhada nas Fasttrack, de repente uma semi nova, se ainda assim for um valor alto, vai de Behringer, não recomendo muito, mas é melhor que nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Interface escolher para estudos: Arcano Mini-M ou outra?