Qual Interface escolher para estudos: Arcano Mini-M ou outra?

    Autor Mensagem
    vla8music
    Membro Novato
    # dez/18


    Olá, pessoal.

    Eu sou iniciante nos instrumentos. Comprei um piano (Casio Privia PX160) para estudos. E preciso conectar o piano, o notebook, o fone de ouvido e, eventualmente, o PC, para gravar exercícios. Tudo ao mesmo tempo.

    Algumas pessoas me indicaram comprar uma mesa, mas meu professor indicou comprar uma mesa que também seja interface. Ele indicou a Yamaha Ag06. Só que o valor está impossível pra mim nesse momento.

    Então fui buscar algumas opções mais baratas. Encontrei uma da Arcano que parece a prima pobre da Ag06 rsrs é a Mini-M. Vi só uma crítica sobre ela falando que os botões eram frágeis e que era ruim o fato de ser 16bits. Não sei se a pessoa estava esperando um equipamento de ponta por um preço básico ou porque é ruim mesmo. Não sei se fará muita diferença no estudo do piano a gravação ser em 16 bits. O que vocês acham?

    Já li bastante sobre conexões, cabos, tô assistindo umas aulas pelo Youtube, mas restam algumas dúvidas:

    Então, queria saber se essa mesa dá pra ligar tudo que preciso ao mesmo tempo e a ligação correta. Presumo que para gravação em estéreo eu deva usar o computador via USB, correto? No caso, se precisar do notebook também conectado, para receber áudio dele, eu deveria fazer essa conexão onde? no Canal 2? (Vou deixar o link abaixo)

    Também estou pesquisando uns cabos para comprar e gostaria de saber se esses da Performance Sound são bons.

    E se um fone de ouvido para gamer seria bacana para usar na mesma. Li, em algum lugar aqui no forum, para evitar usar p2, porém a mesa tanto tem entrada para headset p2 como para fone que parece p10, não sei se é e se deveria usar um adaptador e conectar nela ou se usaria mesmo a entrada para headset. Também não vi nada sobre o controle do microfone, só vi controle para o fone. Existe como controlar o microfone do headset nessa mesa?