BM 800 sem Phantom Power

    Autor Mensagem
    JhulietCat
    Membro Novato
    # nov/18


    Bom dia, Boa Tarde e Boa noite, pessoal ^^
    Eu quero comprar um BM 800, mas não tenho dinheiro suficiente para uma Phantom Power.
    O pessoal geralmente deixa explícito que com o Phantom Power o audio fica 1000x melhor, mas que também é possível utilizar com uma placa de audio USB 7.1 Ch.
    Eu quero saber se seria melhor pra mim comprar um outro microfone que não precise da Phantom Power (SF 920 por exemplo) ou se consigo utilizar sem problemas com a placa de audio USB.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    JhulietCat

    Não sei com esta placa. Mas, muitas vezes o pessoal diz que funciona, mas fica muito baixo.

    Não arriscaria se não pudesse testar antes. A não ser que tenha a intenção de comprar uma interface de audio ou, ao menos o Phantom Power, em breve.

    JhulietCat
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Então, seria melhor um SF 920, que é plug and play e consequentemente seria mais fácil de usar em um notebook?
    O unico lado ruim é que o dito cujo tem uma taxa de captação muito alta, acaba tendo muito ruído.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    JhulietCat
    qual a utilização do microfone? qual a sua interface? um microfone dinamico não serve? quanto tem pra investir?

    Walter Cabelo
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Até onde eu sei, microfones condensadores usam phanton power pq a sua construção exige energizar as placas q irão captar a variação de pressão no ar (som).
    Eu tenho um microfone similar ao BM800 ( é aquele xing ling mesmo, neh?) e ele vem com um cabo p10/xlr inútil, visto que o microfone precisa dessa alimentação pra funcionar. (uso o microfone numa interface com phanton)

    Caso vc consiga algo q forneça o phantom power pro microfone captar algo vc ainda irá precisar de um pré amplificador capaz de trazer o nivel de sinal pra um nivel de sinal processável (tanto em analógico qnto pra conversao analogico/digital)

    pro seu caso, acredito q seja melhor buscar um microfone com a conversao e o phanton (no caso de um mic condensador) embutido como esse SF 920 q vc mesmo colocou.

    Rodrigues
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Upando pra tirar uma duvida relacionada.
    No caso do sf 920, ela não tem phatom power, daria algum problema utilizar ele numa interface com o phantom acionado(xlr/xlr) ou não tem nada a ver?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Rodrigues
    se o mic precisa do phantom pra funcionar, use phantom

    se o mic não precisa do phantom pra funcionar, não use phantom

    simples assim

    Rodrigues
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    acabaramosnicks
    se o mic precisa do phantom pra funcionar, use phantom

    se o mic não precisa do phantom pra funcionar, não use phantom

    simples assim


    Sim, mas a pergunta se refere a o caso de por acidente o mic que não precise acabar tendo o phantom power ligado por descuido durante o uso

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Vai estragar o mic. Não dá pau na hora, ele vai zoando com o tempo

    Rodrigues
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    acabaramosnicks
    Vai estragar o mic. Não dá pau na hora, ele vai zoando com o tempo


    Entendi, valeu pela resposta

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    E aí, pessoal, tudo bão?

    Faz um bom tempo que comprei uma mesinha minuscula da Behringer. Comprei sem nenhum conhecimento prévio, minha intenção na época era apenas usar a possibilidade de conexão USB, pois bem...

    Muito tempo depois, descobri que ela tem um Phantom de apenas 15v. Será possível alimentar esses microfones de 48v? Sei que a pergunta pode parecer imbecil, mas alguém já fez um teste similar?

    No final das contas, tenho uma mesa inútil e essas interfaces Focusrite da vida estão muito caras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BM 800 sem Phantom Power