Estou fazendo certo? Phantom power no notebook, cabos e microfone bm-800 (tem perigo de queimar?)

    Autor Mensagem
    cecyaguilera
    Membro Novato
    # fev/17


    Oi gente,
    Eu sou bem novata sobre, estou lendo algumas coisas e procurando aprender aos poucos, eu procurei uma pergunta como essa e não achei, então decidi fazer uma

    E eu resolvi comprar um microfone condensador, e fui no mais barato, que me disseram que era o melhor para novatos em custo e qualidade, que foi o BM-800, imagem do microfoneesse aqui

    E ele já vem com um cabo, equipamento , o cabo é Xlr fêmea, e o outro lado dá para colocar no notebook (não sei o nome da entrada)

    Dai eu descobri que precisa de um Phantom Power para o som ficar melhor, ou ao menos funcionar, mesmo que eu vi que em alguns casos o microfone funciona sem o Phantom Power, só que bem baixo, e como bm-800 pode ser um nome genérico, e cada microfone pode ser diferente, eu resolvi ao menos ir atrás do Phantom Power para não arriscar perder a compra

    O Phantom Power mais barato foi esse, imagem dele , por 60 reais, (o mic saiu por 42) e ai eu vi o problema... Os cabos...

    Okey e a minha solução foi, eu compro esse cabo aqui, imagem do cabo , e ai eu tento conectar, mas ai esse a ordem de conexão no Phantom Power vai ficar invertida do que eu vi todo mundo fazendo, e eu não sei se isso é errado, ou tudo okey, e então eu uso o cabo que vem com o bm-800 para conectar no nootbook, e o que eu comprar separado para conectar o BM-800 no Phantom Power


    ...
    Pergunta:
    Isso vai dar certo? O mic vai funcionar no notebook esse jeito? Corro risco de começar um incêndio ou perder tudo? Existe uma outra forma? Eu preciso comprar mais coisa?

    Obrigada a todos, espero ser ajudada

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Mic > cabo xlr/xlr > phantom power > cabo xlr/p2 > notebook

    Segundo o que eu li no site das lojas americanas, precisa mesmo de phantom power (48v). Tá tudo certo, pode ir sem medo.
    Lembrando que o ideal mesmo era vc conectar o mic em uma interface de gravação, e a interface no notebook, mas daí a brincadeira vai sair bem mais cara, e pelo que eu estou vendo o seu negócio é economizar por enquanto.

    JJJ
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    cecyaguilera

    No seu caso, teria sido tudo mais simples com um mic dinâmico, que não ia precisar desse aparato todo. Mas, já que comprou, é o que o acabaramosnicks falou mesmo.

    O único detalhe é que o plug p2 seu (pelo visto) é estéreo e a entrada de mic talvez seja mono. Se for assim, o som entrará apenas por um canal (esquerdo, provavelmente). Mas isso pode ser resolvido no programa de gravação.

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    acabaramosnicks

    o ideal mesmo era vc conectar o mic em uma interface de gravação, e a interface no notebook

    Tipo isso aqui? http://www.ebay.com/itm/Hot-Red-Mix-Automation-Safe-Record-MIDI-Editor -U-Control-UCA222-USB-Interface-JS-/182197994479?hash=item2a6bd8c3ef:g :nlcAAOSweWVXfinB
    O preço está o mesmo do Phantom


    ______________

    JJJ



    teria sido tudo mais simples com um mic dinâmico, que não ia precisar desse aparato todo

    Então... Eu queria muito um que gravasse tudo, tanto voz falando, cantando e violão, ai me disseram que esse bm-800 era melhor, eu vi uns videos e me apaixonei, tanto pela qualidade, preço e aparecia... antes de eu comprar eu fiquei sabendo desse negocio de precisar do Phantom Power e fui procurar saber o que era, entendi mais ou menos, só que ai eu cai num video que explicava que talvez funcionaria sem o PP, ai vi um em promoção e comprei

    Mas isso pode ser resolvido no programa de gravação

    Quanto mais eu leio e procuro saber... mais tem coisa...

    JJJ
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    cecyaguilera
    Quanto mais eu leio e procuro saber... mais tem coisa...

    Se você vai gravar no notebook, vai precisar de um programa de gravação... mas é tranquilo, tem vários free, inclusive. Uma coisa de cada vez...

    pedropohren
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    JJJ
    vai precisar de um programa de gravação... mas é tranquilo, tem vários free, inclusive.

    Melhor coisa pra um iniciante é começar pelo Audacity. Sempre foi free e é relativamente limitado no que diz respeito a recursos de edição, sendo mais adequado se vc só vai apertar pra gravar e no máximo cortar uma ou outra coisa depois...

    (Mas ele corta as frequências beeem cedo, então se tu tiver uma voz bem estridente cantando (meu caso), recomendo mexer nas configurações dele, ou mesmo procurar outro.)

    francisco2004
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    O que eu acho estranho é o cabo desse microfone... como é que ele funciona com esse cabo XLR-P2? De onde vem o phantom power?

    Wade
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Também sempre estranhei esse microfone por causa do cabo. Em todos os anúncios que vejo, ele é destacado sempre como "dynamic condenser", nunca como "condenser". Sei lá, estranho.

    cecyaguilera
    Tipo isso aqui?

    Isso é uma interface de audio sim, mas ela não fornece phantom e nem tem entrada xlr, então não serviria pra você.

    Das opções de entrada, eu recomendo uma Behringer UM2. É extremamente simples, fornece o phantom e tem uma qualidade razoável. Creio que é a mais barata que você vai encontrar.

    Pode ser mais cara, mas aí você já mata dois coelhos numa cajadada só. Se comprar só o phantom power separado, vai ter que gravar usando a interface onboard do notebook, que é uma porcaria sem tamanho. Ainda iria sentir, em pouco tempo, a necessidade de uma interface externa pra gravar. Comprando a interface já solucionaria dois problemas de uma vez só.

    Ningen
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Não sei exatamente como esse microfone funciona, mas o BM-800 é um condensador eletreto, não é um "true condenser" que são os convencionais. Esse tipo de cápsula não necessita de phantom power...

    Acho que a questão é que ele vem com uma espécie de pré-amp embutido, que funciona com a energia do phantom.
    O microfone em si funciona sem os 48v mas fica bem baixo.

    Talvez o Ismah ou algum outro que manje de circuitos saiba decifrar melhor.

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    pedropohren

    Obrigada, vou procurar ler sobre esse tipo de programa

    _____

    francisco2004

    Coisas da China, é duvidoso... é um risco (um tanto não-inteligente) para tentar gastar menos u.u
    De acordo com a descrição do produto, que não vende mais, esse era o ultimo que o vendedor estava vendendo, diz que talvez funcione sem o poder fantasma, e ai tem esse cabo e eu me animei
    O microfone está a caminho, eu comprei no Ali: https://pt.aliexpress.com/item/2016-Stylish-BM-800-Dynamic-Condenser-W ired-Microphone-Mic-Sound-Studio-for-Recording-Kit-KTV-Karaoke/3269263 4400.html

    Enquanto o Phantom Power eu vi mais barato no Ebay: http://www.ebay.com/itm/381928227977?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPa geName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

    São os mais baratos que eu achei, eu levei em conta a reputação dos vendedores...


    _______________


    Wade

    Em todos os anúncios que vejo, ele é destacado sempre como "dynamic condenser", nunca como "condenser"

    Será que isso é algo duvidoso, eu achei que seria um 2 em 1...


    Behringer UM2

    Cara, valeu! Vou procurar ler sobre
    Realmente, parece ser bom
    http://www.ebay.com/itm/Behringer-UM2-U-Phoria-USB-Audio-Interface-wit h-switchable-48V-phantom-power-/272401715940?hash=item3f6c6852e4:g:8t0 AAOSw8gVX9Gnb

    _________

    Ningen

    Eu vi um monte de videos dele e do bm-700, e a qualidade dele sem o Phantom não é legal, funciona, mas parece que está gravando de um celular. enquanto equipado ele parece ser bom
    Olha esse cara testando: https://www.youtube.com/watch?v=J3WmE7cnUyc


    ______


    Obrigada a todos que estão me ajudando, adorando esse fórum

    Wade
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    cecyaguilera
    Será que isso é algo duvidoso, eu achei que seria um 2 em 1...


    Pode ser que seja mesmo "dois em um". Nesse caso, fique tranquila. Desde que ele se comporte minimamente como condensador quando alimentado com phantom, tá de boa.

    Mas todo microfone deve ser utilizado em conjunto com um pré-amplificador, porque o sinal é muito fraco. A maioria (senão todas) das interfaces que fornece phantom também tem pré-amp embutido.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Esse BM 800 parece ter um diafragma menor que os condensadores convencionais. Fico pensando se não é mais jogo comprar um condensador de diafragma pequeno para instrumentos, tipo um AKG P170 ou um Behringer B5 ou um Samson C02 (este é vendido em pares, então teria que ser usado). Pelo menos são condensadores "normais"... achei muito estranho esse plugue p2.

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    cecyaguilera
    depois q testar...faz um REVIEW pra nós :D

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Wade

    E o que você me indicou parece ter tudo o que eu preciso, só que ficou um tanto mais do que eu esperava gastar com um "brinquedo" de treinando
    Mas obrigada

    _______________

    francisco2004

    Fui atrás desse Bm-800 por ter um preço mais acessível, e eu sou algo bem antes de iniciante, esses ai parecer ser um equipamento para quem vai investir mesmo nisso (não estou segura no momento para investir pesado nisso)
    E o bm-800 trabalhou bem em alguns videos, não foi o melhor que eu vi, mas para alguém como eu...

    ...
    O cabo muda conforme loja, alguns o microfone vem em marcas diferentes, outros sem marca, a maior parte tem uma marca fantasma
    Esse que eu comprei e estou esperando chegar não tem marca nenhuma... e esse cabo...

    __________

    kazu keyboard


    Oh sim, tavez ajude outras pessoas

    Mas já teve pessoas que fizeram, tipo esse cara, só que o mic dele tem alguma marca, e o som ficou bom



    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    cecyaguilera
    a legal vou mais tarde....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou fazendo certo? Phantom power no notebook, cabos e microfone bm-800 (tem perigo de queimar?)