Estou fazendo certo? Phantom power no notebook, cabos e microfone bm-800 (tem perigo de queimar?)

    Autor Mensagem
    cecyaguilera
    Membro Novato
    # fev/17


    Oi gente,
    Eu sou bem novata sobre, estou lendo algumas coisas e procurando aprender aos poucos, eu procurei uma pergunta como essa e não achei, então decidi fazer uma

    E eu resolvi comprar um microfone condensador, e fui no mais barato, que me disseram que era o melhor para novatos em custo e qualidade, que foi o BM-800, imagem do microfoneesse aqui

    E ele já vem com um cabo, equipamento , o cabo é Xlr fêmea, e o outro lado dá para colocar no notebook (não sei o nome da entrada)

    Dai eu descobri que precisa de um Phantom Power para o som ficar melhor, ou ao menos funcionar, mesmo que eu vi que em alguns casos o microfone funciona sem o Phantom Power, só que bem baixo, e como bm-800 pode ser um nome genérico, e cada microfone pode ser diferente, eu resolvi ao menos ir atrás do Phantom Power para não arriscar perder a compra

    O Phantom Power mais barato foi esse, imagem dele , por 60 reais, (o mic saiu por 42) e ai eu vi o problema... Os cabos...

    Okey e a minha solução foi, eu compro esse cabo aqui, imagem do cabo , e ai eu tento conectar, mas ai esse a ordem de conexão no Phantom Power vai ficar invertida do que eu vi todo mundo fazendo, e eu não sei se isso é errado, ou tudo okey, e então eu uso o cabo que vem com o bm-800 para conectar no nootbook, e o que eu comprar separado para conectar o BM-800 no Phantom Power


    ...
    Pergunta:
    Isso vai dar certo? O mic vai funcionar no notebook esse jeito? Corro risco de começar um incêndio ou perder tudo? Existe uma outra forma? Eu preciso comprar mais coisa?

    Obrigada a todos, espero ser ajudada

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Mic > cabo xlr/xlr > phantom power > cabo xlr/p2 > notebook