Adler3x3 Veterano |
# abr/18 · Editado por: Adler3x3
· votar
Tem que ler o manual e instalar o drive.
Não conheço esta interface de áudio, mas o drive de áudio parece não estar relacionado ao Drive Asio da Steinberg (inventora do Drive Asio), que não é citado nas especificações.
Deve se tratar de um emulador de drive ASIO, muito comum parecido com o ASIO4ALL, que é um quebra galho, não um DRIVE ASIO de verdade. Me parece que a interface não é compatível com o ASIO, se fosse apareceria nas especificações. ASIO by Steinberg. E através da configuração do drive que se resolve o problema da latência (atraso, isto é você toca o instrumento e demora para sair o som)
O desempenho depende muito também do software host que se vai usar, aqui também tem que configurar o drive para gravar bem. Software host (hospedeiro) é qualquer DAW, tipo Cubase, Reaper, Mixcraft e outras, alguns até mais simples. DAW - Digital Audio Worstation, ou simplesmente estação de trabalho de áudio. São softwares de gravação entre outros recursos para a produção musical. Outra variável são os efeitos que se vai aplicar na guitarra, efeitos de guitarra são os que mais consomem recursos do computador, e aqui já é outra questão. E existem plugins e plugins que são instalados na DAW. Uma boa DAW e muitos plugins podem custar mais caro do que a interface em si.
Então envolve a instalação do drive USB e do drive de áudio, com suas configurações internas e a configuração do software que vai gravar. E parece ser uma interface de áudio e o som do computador normal deve ser reproduzido por esta interface. Pode envolver configurações do windows, tem que selecionar como a principal. E se não tem o drive asio de verdade pode não funcionar bem, e tem que até experimentar outros drives do próprio windows. Tem que ir testando os valores do drive, pois tem a questão da latência mas tem também um outro lado o da estabilidade do sistema como um todo, valores maiores tem mais estabilidade, valores muito grandes causam latência, teoricamente quanto menor o valor menor a latência, então tem que ir testando até encontrar o valor ou valores que combinam com o seu sistema como um todo.
Mas mesmo assim, me parece que deveria funcionar. Experimente começar a usar com resoluções de áudio mais baixas 44,10 e 16 bits. (qualidade de cd), ou 48 com 24 bits. Ou simplesmente ir no básico 44,10 e 16 bits. E aos poucos ir testando resoluções mais altas, para conferir até onde o sistema aguenta. Outras resoluções mais altas exigem demais dos recursos do computador. Para poder usar resoluções mais altas, tem que ter um computador bem potente mesmo e muita memória ram, é o equilíbrio entre as partes: processador, memória ram, interface e softwares que tem que levar em conta. Gravar com resoluções muito altas gera depois um outro problema quando se vai baixar a resolução de 192 digamos para 44,10. Na mídia normal a gravação padrão é a de 44,10 e 16 bits. Conforme as configurações gerais do sistema fica impossível gravar com a resolução que prometem na descrição do produto, ainda mais com um drive emulador. Resoluções muito altas não são fáceis de gravar.
|