Nux uc 2, não sai som no computador.

Autor Mensagem
    P J R L
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: P J R L

Olá pessoal Esta é minha primeira participação no fórum Se eu estiver infringindo alguma regra me perdoem.
    Adquiri uma interface de áudio nux modelo uc2 e plugo a guiitarra na entrada 1 da interface, mas o som não sai no computador ao mesmo tempo em que toco.
    O que pode estar acontecendo? A quem puder ajudar fico muito grato.

Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/18
    · votar

P J R L

Isso parece algo relacionado a latência. Qual software está usando?

P J R L
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar

Asio . Qual a influência da latência no problema? Qual deveria ser o valor ideal?

Adler3x3
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar

Tem que ler o manual e instalar o drive.

Não conheço esta interface de áudio, mas o drive de áudio parece não estar relacionado ao Drive Asio da Steinberg (inventora do Drive Asio), que não é citado nas especificações.

Deve se tratar de um emulador de drive ASIO, muito comum parecido com o ASIO4ALL, que é um quebra galho, não um DRIVE ASIO de verdade.
    Me parece que a interface não é compatível com o ASIO, se fosse apareceria nas especificações. ASIO by Steinberg.
    E através da configuração do drive que se resolve o problema da latência (atraso, isto é você toca o instrumento e demora para sair o som)

O desempenho depende muito também do software host que se vai usar, aqui também tem que configurar o drive para gravar bem.
    Software host (hospedeiro) é qualquer DAW, tipo Cubase, Reaper, Mixcraft e outras, alguns até mais simples.
    DAW - Digital Audio Worstation, ou simplesmente estação de trabalho de áudio.
    São softwares de gravação entre outros recursos para a produção musical.
    Outra variável são os efeitos que se vai aplicar na guitarra, efeitos de guitarra são os que mais consomem recursos do computador, e aqui já é outra questão.
    E existem plugins e plugins que são instalados na DAW.
    Uma boa DAW e muitos plugins podem custar mais caro do que a interface em si.

Então envolve a instalação do drive USB e do drive de áudio, com suas configurações internas e a configuração do software que vai gravar.
    E parece ser uma interface de áudio e o som do computador normal deve ser reproduzido por esta interface.
    Pode envolver configurações do windows, tem que selecionar como a principal.
    E se não tem o drive asio de verdade pode não funcionar bem, e tem que até experimentar outros drives do próprio windows.
    Tem que ir testando os valores do drive, pois tem a questão da latência mas tem também um outro lado o da estabilidade do sistema como um todo, valores maiores tem mais estabilidade, valores muito grandes causam latência, teoricamente quanto menor o valor menor a latência, então tem que ir testando até encontrar o valor ou valores que combinam com o seu sistema como um todo.

Mas mesmo assim, me parece que deveria funcionar.
    Experimente começar a usar com resoluções de áudio mais baixas 44,10 e 16 bits. (qualidade de cd), ou 48 com 24 bits.
    Ou simplesmente ir no básico 44,10 e 16 bits.
    E aos poucos ir testando resoluções mais altas, para conferir até onde o sistema aguenta.
    Outras resoluções mais altas exigem demais dos recursos do computador.
    Para poder usar resoluções mais altas, tem que ter um computador bem potente mesmo e muita memória ram, é o equilíbrio entre as partes: processador, memória ram, interface e softwares que tem que levar em conta.
    Gravar com resoluções muito altas gera depois um outro problema quando se vai baixar a resolução de 192 digamos para 44,10.
    Na mídia normal a gravação padrão é a de 44,10 e 16 bits.
    Conforme as configurações gerais do sistema fica impossível gravar com a resolução que prometem na descrição do produto, ainda mais com um drive emulador.
    Resoluções muito altas não são fáceis de gravar.

P J R L
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar

Obrigado por me responder. Instalei o ASIO for All E AINDA NÃO CONFIGUREI para saber se resolveu o problema tenho no computador 32 GB de Ram e uma boa configuração mas ainda acho estranho que nem na saída para fones da interface de áudio consigo ouvir o som. Após mexer nas configurações do cubase LE 8, consegui gravar uma trilha e reproduzir na saída de áudio do computador mas não consigo reproduzir em tempo real O que toco e o áudio do computador que poderia ser?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nux uc 2, não sai som no computador.