Por que o som da minha guitarra sai com eco no computador?

    Autor Mensagem
    Mayron619
    Veterano
    # dez/11


    bom dia pra todo mundo, eu pesquisei muito mais não achei nada. por isso decidi fazer o tópico.
    é o seguinte, tenho uma guitarra egs-267 e ligo ela no computador pela entrada line in da minha placa de som on board. a latência não é um problema, o problema é que o som sai com eco, como se eu estivesse tocando em uma sala vazia. esse efeito aumenta ainda mais quando eu uso a amplitube. eu já tentei conectar na saída do mic, mas não sai som nenhum, mesmo habilitando a entrada.
    alguém pode me dizer o que pode ser? obrigado.

    JJJ
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não seria o som direto mais o som monitorado? Um sem latência e outro com... dá eco.

    Mayron619
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mas como assim som monitorado?

    gwallner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Som direto: o sinal aberto da placa
    Monitorado: botão de monitor do software que vc está usando

    Os dois juntos ficam duplicados e pode haver um pequeno atraso de sinal entre os dois, por isso o eco. Tente eliminar o som direto da placa, para que o audio não fique dobrado.

    http://homestudiodicas.blogspot.com/

    Mayron619
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pera ae deixa eu ver se entendi. o som direto seria o som que sai da placa limpo certo? e o monitorado o que o amplitube faz. é isso? se for, o problema não é esse, pois esse eco acontece mesmo quando em apenas plugo a guitarra sem usar o amplitube. :/

    Mayron619
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gwallner
    Som direto é outra coisa.
    O som monitorado é a volta, o som "direto" que você diz é a ida, pré DAW.

    Só pra não confundir o camarada com os termos.

    Mayron619
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pera que eu to ficando mais confuso. então o som direto é o som que a guitarra está mandando pra placa e o monitorado o que está saindo pra caixa de som. é isso????

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Mayron619
    é

    e como esse processo de entrar no pc e sair tem um tempinho, isso faz com que os dois sinais tenham uma diferença de tempo. é a tal da latencia.

    o jeito de ver se é isso e resolver é tentar desligar o sinal direto.
    como voce ta na placa onboard, se estiver no windows, abra o controle de volumes (aquele falantezinho perto do relgoio) e marque a caixinha "sem audio" da entrada. isso desligara o audio direto.

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mayron619
    Não.
    O som que ele chama de "direto" (não use esse termo porque ele é errado) é o som que passa pelo conversor da placa e vai direto pra saída sendo reproduzido "instantâneamente". A volta é o som que é convertido pro digital, vai pra dentro do DAW e o som reproduzido é o que sai dele.

    O resto é como o kiki falou. No mais, procure por um driver genérico chamado Asio4all.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se você usa o Sound Forge para gravação, nas configurações de audio tem uma caixa de marcação com a opção monitoração.
    Desmarque esta caixa !!

    Pronto !! O eco some !! Pelo menos comigo foi assim !!

    Mayron619
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu uso o amplitube pra tocar em tempo real mesmo. o duro é mesmo desmarcando a caixinha de audio o eco continua. tem algum outro jeito de desligar esse som direto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que o som da minha guitarra sai com eco no computador?