sonar não sai som!!

    Autor Mensagem
    tonyjv
    Veterano
    # mai/06


    como faço pra eu usar ele não consigo instalei ele mas não sai nada só sai som nos demos , mais os modulos que vem nele não acontecenada!!! tem ligar via midi pra funcionar os módulos???? e porque não sai som nos loops????

    dá uma força galera obrigado

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tonyjv
    tem ligar via midi pra funcionar os módulos????
    Sim, tem que ligar via MIDI, e no "MIDI Setup" do SONAR você deve selecionar o dispositivo MPU-401 compatível (ou o dispositivo MIDI da sua placa de som, aí o nome pode variar).

    porque não sai som nos loops????
    Talvez seja por isso mesmo.

    tonyjv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    olá mano não acho o local pra se mudar a porta ou o local do dispositivo me indica aonde é este local continuo perdido !! me da uma força !

    valeu obrigado

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tonyjv
    não acho o local pra se mudar a porta ou o local do dispositivo
    Está em "Options - MIDI Devices..."

    tonyjv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    VALEU MEU GAROTO!!!! OBRIGADO!!

    tonyjv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    DE NOVO MANO !! achei o MIDI DEVICES mas ele não faz nada!! cara o que eu faço depois de achalo??? o som continua a não sair!!

    tonyjv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    olha tentei mas não consegui !!!! ligar meu controlador via cabo no meu
    pc liguei ele acende sozinho mexi remexi na mid do B4 mas não controla
    o B4ll e nem outros como FM7 e todos! mas reparei que o cabo que veio
    com ele é um cabo : uma parte da ponta femea e a outra macho então
    liguei a ponta macho no joystick e a ponta femea que sobrou numa
    entrada "controler" que se chama "mad sound " acho?? e não sai nada e
    sobra no controlador uma entrada macho escrito joystick!!! será que não
    é este o problema tem que ser duas pontas femeas ??? um cabo que ligue
    joystick ao joystick do controlador??????

    bom espero que vcs me ajudem a desvendar este mistério !!!

    tonyjv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    olá obrigado pela atenção, olha não é cabo joystick com outra ponta
    mid e sim um cabo com duas pontas joystick uma macho e outra femea o
    controlador que comprei é este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43033401-_JM veja nas fotos
    tem a foto do cabo pra vc ter uma ideia !!!!

    obrigado!!

    NEWHERO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tonyjv

    pra q vc comprou isso ? Cara... eu toquei teclado 10 anos e sempre usei sonar. A Pior coisa q fiz foi comprar um cabo midi! Não funciona direito, dá "dropout" toda a hora... e sem falar na qualidade q é o som midi (péssimo.) Vc tem algum outro teclado ? O mais indicado e pra vc ter o melhor som com o seu pc caseiro.... é sem dúvida vc ligar o teclado em linha direto pela entrada! use os sons do teclado, e não do midi. Mas... como vc já comprou o controlador... estou torcendo pra dar certo..

    NEWHERO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara.... pra q vc vai usar o teclado midi mesmo ? .... po eu to meio bolado! Odeio midi cara... muito ruim!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tonyjv
    achei o MIDI DEVICES mas ele não faz nada!!
    Então tem algo estranho no SONAR. Já tentou reinstalá-lo?

    Zara
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Beleza...
    Agora eu sou o ser mais atualizado do planeta e tenho o Sonar1.

    Não é possível que ele não encontre nenhum dispositivo de som (input ou output) pra fazer a porcaria do instrumento ser gravada em uma mísera trilha... é tudo o que quero, alguma alma boa a fim de me ajudar?

    Tô querendo quebrar esse computador, já cheguei ao extremo.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zara

    Será que seu pc está com driver de som? Falo isso porque formatei o meu, e tive que baixar acho que é Realteck AC97, porque o sonar não achava nenhum imput e nenhum output. Pode ser isso...

    Não quebra o bixim não, vai na cozinha, toma um copo de água com açucar (ou uma breja) ;-)


    Abraços.

    Teccláudio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Já passei por esse problema...minha placa era uma gigabyte...não consegui resolver...o engraçado é que me lembro que uma versão mais antiga do SONAR funcionava, já a mais nova não....desisti de mexer....

    Eidi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Estou com o sonar 6, li tudo o q vcs postaram, mexi e remexi e nao encontro o pq q o sonar nao esta saindo audio!

    Estou desesperado!

    Jah instalei e reinstalei tanto a interface qnto o programa em si.
    jah entrei no OPITION/AUDIO/ ta tudo configurado com a saida da minha interface (UA-25... veio junto com o sonar) jah entrei no OPTION, MIDI device, jah configurei com as saidas e entradas da minha interface....
    O meu Keybord Controler eh um KORG micro kontrol MC1, esta enviando sinal para a pista de gravacao, mas nao sai audio de jeito nenhum!!!!!
    Entrei em todos os topicos do Forum, jah entrei no Forum da Cakewalk, jah vi todos os videos no Youtube, mas nenhum deu jeito.

    O meu micro eh um Core 2 Duo1.8G, 1G memoria, 160G HD, Placa de som Onbord, etc....

    Jah coloquei as demos para rodar... rodaram no comeco, mas agora esta dando um erro dizendo q o aplicativo eh outro!!!! Estou desesperado, nao sei mais o q fazer!!!

    POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

    Marcos

    gmarpm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tonyjv
    tonyjy, já usei este tipo de cabo no meu pc para teclado, no qual tenho um aqui, só que esse cabo é uma ponta joystick que entra na placa de som do pc, e duas pontas com conectores normais de plug midi de 5 pinos, uma é entrada e a outra saída. Forma de ligar: na ponta do cabo que está escrito saída, ela é conctada na entrada midi do teclado, e na outra ponta que é a entrada é ligada na saída midi do teclado, o meu era usado dessa forma, tenta pra ver. Em relação ao som não está saindo, 1º sua placa de som é on-board ou off-board? ela é compativel com o programa? dá mais detalhes da placa de som, talves eu posso te ajudar.

    arantes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara ai tem o manual completo em portugues, talvez ajude...
    http://w14.easy-share.com/5019321.html

    rsronei
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Blz galera..

    Instalei o sonar 6 , e não saia som algum, ai instalei o roland vsc, acho q é isso mesmo, ai o som saiu blzinha, só que quando vou editar no "piano roll" sai tipo primeira nota, ai depois ja nao quer sair mais som, issso só nessa trilha que to editando, pq o resto das tracks continua saindo normalmente. As vezes sai só uma nota que adicionei, as vezes não sai nenhuma, o estranho é que se clico naquele piano que fica do lado esquerdo, pra ouvir o som ele sai de boa, mas quando coloco com o lapis na trilha nao sai( as vezes sism as vezes não), será que fui claro? to começando a mecher no sonar agora e nao entendo nada, talvez tenha que abilitar alguma coisa.seila... agradeço desde ja.

    rsronei
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    NADA??

    polezel10
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Galera, to começando agora com esses lances de gravação e talz... Instalei o sonar, tudo certo, instalei o addictive drums, instalei o asio4all.
    Entro no sonar, clico pra inserir um soft synth, clico no addictive drums, seleciono: MIDISource, synth track folder, First synth audio output, dou OK.
    Pronto, ele criou tudo sozinho, abriu o addictive, clico com o mouse em cima das peças da bateria e não sai som algum!
    Já aconteceu isso com alguém? Me ajudem! Por favor!

    fabiosawasaki
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    "Amigo é só fazer isso que da certo.
    Boa sorte.
    Rogério Canova.

    Estava como mesmo problema e acabei de achar a resposta para isso em outro forum. infelizmente não acho mais a página então não citarei a fonte (o cara que postou a solução...) mas enfim, é o seguinte:

    O sonar, a princípio não trabalha com Midi em placas de som onboard. O único jeito de fazer isso é:

    1 - Abrir o Sonar
    2 - Clicar em "Options" - "Audio"
    3 - Na guia "Advanced", na opção "Driver Mode" selecione MME(32-bit)
    4 - Dê ok e feche o sonar para abrir novamente.
    Pronto!"

    Se a versão for o Sonar X1, no lugar de "Options" será "Menu edit/ Preferences".

    Fabio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sonar não sai som!!