Cakewalk by BandLab (ex-Sonar) agora é free

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Install Cakewalk and ROCK!

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Adler3x3
quem comprou e não pirateou é quem esta sendo prejudicado

Tem nada pirata aqui... não é isso.

tem registro na Steam e possivelmente registro no antigo site da Cakewalk, e agora deveria ter o registro na BandLab.

Tenho registro em tudo que é canto... também não é isso.

a situação esta boa para quem nunca teve nenhum vínculo com a Cakewalk.

Pois é. Nesse seu caso, como era a versão mais baixa, deve ter tudo na nova, free. Eu desinstalaria a porra toda e recomeçaria do zero. Se nada funcionar sempre se pode voltar à versão do Steam (acho... rs).

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


Tem nada pirata aqui... não é isso.

Acho que ele quis dizer que quem não pirateou é quem se deu mal.

Adler3x3
Veterano
# abr/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


erro post duplo

Adler3x3
Veterano
# abr/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


Beto , JJJ

É isto o quis dizer, quem fez tudo certinho é que se deu mal.
E quem usou versões piratas, agora pode baixar e o programa sai rodando bonitinho, contradições da vida virtual.
As instalações do Steam são em pastas a parte, por isto não dá problemas.

Outra hipótese é que seja um problema do PowerShell do windows 7.
Pois quando se faz a instalação pelo BandLab assistant, não aparece antes da instalação um janela em que você marca a opção que concorda com os termos.
Em alguns vídeos do youtube vi que muitos fizeram esta instalação e apareceu esta opção, o que não acontece no meu computador, instala direto, mas instala a versão bloqueada, e não tem como ativar, pois a parte de ativação remete a uma página antiga da Cakewalk que não funciona mais.

JJJ
Você tinha uma versão intermediária, como é que ficou a sua versão instalada da versão free da Band Lab, esta contando com os mesmos plugins e algo mais, e os instrumentos virtuais que você tinha na versão Steam, tem na versão nova?
E como ficam os projetos anteriores feitos na versão da Steam, abrem e funcionam bem na nova versão free?

Eu desinstalei tudo e reinstalei diversas vezes e o problema persiste.
Rastrei o sistema e eliminei qualquer arquivo antigo da versão demo, e mesmo assim não deu certo.
Só não limpei o registro do windows, pois fica complicado identificar as versões, e aqui tem que se tomar muito cuidado e ter extrema paciência.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Adler3x3

Aqui tá tudo ok. Os plugins eu tive que colocar o path manualmente pra algumas pastas, mas leu tudo. Não vi nada de novo ainda, mas não tive tempo em meio a tantos plugins!

Mas tem uma coisa: meu Windows é o 10, atualizadinho.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Ah lembrei que quando instalou ele detectou a velha e perguntou se eu queria importar a configuração. Eu consenti. Inclusive ao abrir já tem até a lista de projetos recentes.

shoyoninja
Veterano
# abr/18 · Editado por: shoyoninja
· votar


Testei aqui. Sem problemas, funcionando tudo direitinho.

Ele ainda vem com a versão cakewalk do TH3 (simulador de guitarras), não tem tudo da versão paga mas já é bem legal.

Adler3x3
Veterano
# abr/18
· votar


Aqui ficou pior.
Agora a versão do Cakewalk Home Studio que tenho da Steam parou de funcionar.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


shoyoninja

Pois é... só esse TH3 já vale baixar...

Adler3x3

Cara... tem que mandar benzer esse seu computador aí... rs

Adler3x3
Veterano
# abr/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


JJJ
Este problema esta acontecendo com muitos usuários.
É um bug do Bandlab assistent.

Agora porque acontece com alguns? e não com todos é a questão.
Já segui todas as recomendações do suporte, mas não tem jeito, continua na versão demo, que não dá para fazer nada.
Só sei que envolve o PowerShell e o Google.

E agora to reinstalando a versão do Steam, que de um certo modo foi afetada por este bug desconhecido.

Só resta aguardar e tentar novamente sei lá daqui um mês ou mais.

O suporte deles responde rápido mas bate sempre na mesma tecla de reinstalar tudo, já perdi a conta das vezes que repeti os procedimentos, mas não funciona, a versão que baixo esta bugada.

Adler3x3
Veterano
# abr/18
· votar


Reinstalei a versão do Sonar Home Studio da Steam, mas não funciona mais.
Começa a abrir e trava.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Adler3x3

Já experimentou "limpar" um pouco o registro? Eu uso direto o CCleaner.

Adler3x3
Veterano
# abr/18
· votar


Já fiz isto.
Vou tentar uma última vez agora na hora do almoço, desinstalar tudo da BandLab, e instalar novamente em outro reinicio.

Adler3x3
Veterano
# abr/18
· votar


Desisto.
Não tem solução, além de não funcionar deixa o computador lento.
Cakewalk morreu.

FiL.
Membro Novato
# set/18
· votar


Alguem reparou que quando voce insere uma trilha nova, a a sua interface tem mais de 2 ins, so aparecem as inserções para entradas de numero Impar ? Por exemplo: Quero inserir uma trilha nova para gravar instrumento e as opções de "INs" são 1, 3, 5, 7, 9 em vez de: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.
Alguem mais percebeu isso ? Em outra maquina (Com mesa Presonus USB 18 Ins) tinha só opções to dtipo: Inserir trilha das entradas/IN 1, 3 no out da trilha 2 quando tentava-se abrir uma nova trilha de gravação.
Não sei se eu fiz algo errado, mas no Logic Pro X isto é inconcebível. Sou usuário do Logic, sai revoltado do Sonar X3 naquela fase dura dos paus e crashes do ZT3 que tinha que reiniciar o PC senao nem abria de novo e perdia tudo...Gosto muito do Sonar e Cakewalk, gostaria de utilizar no PC novamente, pois toco com um pessoal sem Mac e sei que é bom, mas esta reentrada esta dificultado.

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


FiL.

Isso aí é relativo à interface. Esses nomes dependem do driver dela. Vou chutar (é bem chute mesmo) que essa trilha que você inseriu é mono (de saída, não devia ser, mas talvez você tenha jogado um arquivo mono nela e ela ficou como mono) e talvez (muito talvez!) o driver está dizendo ao Cakewalk que os inputs mono são esses aí... se for isso, tenta importar um arquivo estéreo nessa trilha e depois vê se os inputs mudaram.

Dá uma olhada nas preferências também, se tem algo desmarcado.

deni2020
Membro Novato
# abr/20
· votar


alguem sabe como ativar o cakewalk no bandlab?

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


deni2020

Ativar? Tem que baixar e instalar só. Não tem mais chave de ativação.

JJJ
Veterano
# 22/jun/23 10:15
· votar


Desenterrando...

BREAKING NEWS

Cakewalk vai sair da Bandlab e voltará a ser Sonar... e pago.

Além disso, vai ganhar uma outra versão (chamada Next), que, ao que parece, vai explorar novas formas de criação musical, de um jeito mais simples e intuitivo (imagino algo como um "garage band", por aí).

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 12:50 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

A minha piadinha com o Logic no outro tópico é que proporcionou isso. Sou um profeta digital?

Aqui um link do Forum do produto pra quem quiser checar:

https://discuss.cakewalk.com/index.php?/topic/58304-introducing-cakewa lk-next-and-our-new-brand-identity/

JJJ
Veterano
# 22/jun/23 13:10
· votar


makumbator

A notícia é anterior à sua "profecia", rubinho...

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 13:19
· votar


JJJ

Mas se eu não sabia, continua sendo uma profecia deveras impressionante!

Wanton
Veterano
# 22/jun/23 14:32
· votar


Quero DAW com AI.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cakewalk by BandLab (ex-Sonar) agora é free