Cakewalk by BandLab (ex-Sonar) agora é free

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/18


Estratégia ousada...

Além de resgatar o Sonar do cemitério da Gibson, os caras resolveram que a DAW vai ser free...

https://www.bandlab.com/products/cakewalk

Gabezorx
Membro Novato
# abr/18
· votar


Salvando pra mais tarde...

fernando tecladista
Veterano
# abr/18
· votar


é on line o negocio?

fernando tecladista
Veterano
# abr/18
· votar


não endendi nada, me abriu um site, com cara de rede social, com opção de seguir outros musicos e um editor capado também pelo site

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


fernando tecladista

Tem um botão lá: "Get Early Access Now"

(ah, sim, tem que criar uma conta no BandLab - que também não custa nada).

Daí baixa um programa assistente, que depois de instalado, possibilita o download. Eles pedem uma doação depois, mas não é obrigatória.

Adler3x3
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ

É a versão completa, a versão top dos produtos da antiga Cakewalk?

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Adler3x3

Mais ou menos... É a versão Platinum (top), mas sem alguns add-ons de terceiros, pelo que entendi.

Acho que alguns synths da própria cakewalk também ficaram de fora, mas não tenho certeza.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


Opaaa, vou ver isso aí com calma depois...

Adler3x3
Veterano
# abr/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


JJJ

Tentei instalar mas não deu certo, ocorrem vários erros no Javascript, uma extensa lista de erros.
Carrega 100% do download, mas não instala nada.
Se tem uma plataforma que não gosto é a do Java, vive dando problemas.
E depois aparece opções de compra, sinceramente não entendi nada.
Eu era usuário da Cakewalk, tinha a versão studio.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Adler3x3

Eu baixei o pré-install. Rodei. Baixou. Instalou, mas parece que não instalou... Mas só tive uns 10 minutos pra ver isso tudo, hoje tá phoda de tempo...

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Atualizando...

Consegui instalar. Reconheceu a versão que eu tinha (oficial), leu tudo, aproveitou tudo que eu tinha, plugins, synths, bibliotecas, projetos prontos, 100% (única coisa é que não pegou todas as pastas onde tinha VST, mas foi só adicionar na mão). Ainda estou vendo se adicionou algo que eu não tinha (vem com algumas dezenas de add-ons).

Absolutamente imperdível, mesmo pra quem não era fã. De graça, com tudo isso? Tá doido... inacreditável...

E o nome voltou a ser "Cakewalk", como era no início dos tempos!!! o/

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


JJJ
Você sabe até quando estará liberado?
Deu problema no meu pc e não sei se vou conseguir resolver tão cedo... =[

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Beto Guitar Player

Pelo que entendi a estratégia é ser free... só vão cobrar por plugins, synths, etc.

De duas uma: ou quebra o mercado (só o de Windows, porque Mac tá fora, pelo menos por enquanto) ou quebra a empresa... kkkkkk

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ

Isso é bom. Quem sabe não estimula outras DAWs a baixarem os preços?
Eu estava pensando em adquirir o Reaper na versão mais barata, mas um Sonar free, quem não quer?

Ningen
Veterano
# abr/18
· votar


Quais são as vantagens em relação às outras DAW's?

Tô com preguiça de baixar e testar rsrs

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Ningen

Eu sou suspeitíssimo pra falar. O Cakewalk sempre foi minha DAW de preferência. Mas mesmo quem prefere ou está mais acostumado a outras DAWs admite que é uma das mais completas.

Acho que nunca vi nada assim no mercado multimídia pra Windows; algo desse tamanho ser free. Talvez o GIMP seja um paralelo possível, mas além deste vir do mundo Linux, uma DAW dessas é bem mais complexa que um editor gráfico, na minha opinião. É como se o top do Photoshop ou a suite completa do Corel Draw fossem de graça, sei lá... Ou o top do Vegas, pra vídeo.

Me parece uma estratégia ousada demais, como disse a princípio. O próprio pessoal no fórum da Cakewalk (alguns, não todos) está com dúvidas se esse modelo tem possibilidade de dar certo.

mgustavo72
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: mgustavo72
· votar


Boa tarde! Eu também uso o Sonar e instalei a versão free da Bandlab!

No meu caso eu tinha Sonar Professional mas devido ao plano de atualizações no ano passado tentei atualizar mais alguns meses (*) depois de adquirir o programa, e o mesmo travou no modo de demonstração!
(*) nesse plano eram preciso 12 meses para ter a propriedade do Sonar.

Por isso essa versão free foi um alívio, além de ter alguns recursos da versão Platinum, como disse o JJJ.

Porém quem instalar do zero não terá tantos plugins quanto as versões pagas, mas parece que vem bastante coisa!

Vide os vídeos de propaganda do Sonar para ter uma ideia das diferentes versões:

https://www.youtube.com/user/CakewalkSoftware/search?query=sonar+overv iew

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


mgustavo72
Sonar Professional

Era a minha também.

Adler3x3
Veterano
# abr/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


Eu consegui instalar depois que instalei um programa da microsoft PowerShell, se alguém tiver problemas na instalação com erros de script este programa deve resolver.

Abri e esta rodando na forma demo, porque não deu tempo de fazer o registro.
E me pareceu que é plenamente funcional, e que agora só existe uma versão a Cakewalk by BandLab.
Fiquei entusiasmado e fui logo fazendo download, mas a coisa ficou corrida e não tive tempo para me dedicar ao registro e deixar tudo pleno.
Parece que vem com tudo, menos os synths como já foi comentado, outros detalhes não sei dizer pois não tinha a versão top, tinha somente a versão home studio.

Vale a pena sim.

A estratégia tem a haver com a própria estratégia da Bandlab nos seus negócios e aplicativos, a BandLab até certo ponto é free também.
Me parece uma empresa mais dedicada aos serviços nas nuvens, um tipo de rede social de músicos, e parece que vale a pena também usar o BandLab, parece ser uma DAW on line bem poderosa, e parece também que vai dar pro pessoal aqui do fórum fazer colabs lá, usando a DAW BandLab e porque não outros recursos e trabalhos feitos no Cakewalk, me parece atrativo.
Bem o certo que ainda é muito cedo para dar uma posição final, mas que vale a pena vale.
Só lembrando que a quantidade de usuários da Cakewalk era enorme, não sei precisar a quantidade, só isto já atraiu muita gente para o lado da BandLab, que bem dizer aqui no ocidente era uma empresa desconhecida.

Eu não me contento em usar somente uma DAW, procuro aproveitar o que cada uma tem de melhor, e finalizo numa de minha preferência, e desta forma como esta se apresentando a nova versão da Cakewalk é uma excelente oportunidade de ter acesso a uma DAW top, um grande presente.

Adler3x3
Veterano
# abr/18
· votar


Não consigo ativar o Cakewalk BandLab.
Parece que dá um conflito com o registro anterior que tem o mesmo e-mail.

Eu tinha a versão mais simples home studio.
E acabei ficando com duas contas distintas.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


Eu baixei o instalador, mas ainda não consegui baixar o programa...
Deu pau no meu pc, mas aparentemente consegui resolver, porém estou enfrentando uma lentidão estranha, tanto no pc quanto na internet.
Resultado, formatei meu pc e estou verificando o que acontece com a porcaria do serviço de internet que tenho. Quando (se) eu conseguir instalar e utilizar, posto aqui.

Adler3x3
Veterano
# abr/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


Beto Guitar Player

Eu consegui instalar o Cakewalk, mas fica como uma versão demo, e como já disse não consigo registrar.

E depois que instalei o programa BandLab Assistant o Pc fica lento.
São serviços da Band Lab que ficam ativos consumindo recursos do computador.

Tudo muito confuso, acho que vou desistir por enquanto até que este software se consolide.
Versão demo e PC lento.
No meu PC não dá dando certo.
E confusão é o que não falta, o site da Cakewalk continua existindo e tem link de venda lá, não dá para entender.
No software Cakewalk lab, aparece um mensagem para registrar, e se clicar aqui remete para uma página do ano de 2.015.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


Adler3x3

Poxa, é uma pena. É como dizem, quando a esmola é muita, até santo desconfia.
Mas espero ainda conseguir usar. Se não conseguir, acho que vou migrar para Ubuntu Studio. Windows está complicado, travando muito.

mgustavo72
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: mgustavo72
· votar


Adler3x3
Beto Guitar Player


Não sei se tem a ver, mas recentemente atualizaram o Assistente da Bandlab, talvez tenha melhorado, pois vi no fórum da Cakewalk outras pessoas com dificuldades na instalação.

Também li que a loja virtual foi reativada por motivos de fazer a migração para o site da Bandlab.

EDIT: neste tópico os programadores reconheceram que tem um problema e deve ser resolvido:
http://forum.cakewalk.com/How-to-get-out-of-Demo-Mode-m3744810-p2.aspx

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Opa, pegando o bonde andando:

O cakewalk é free, ou somente a casca dele é free e tudo que tem dentro é plugin pago?

Pelo que entendi, e por estratégia de negocio, ninguem poe um software completao free nao.
Deve ser uma versão basicona, ou entao capada de plugins, nao é nao?

mgustavo72
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: mgustavo72
· votar


Buja

Sim, é free, mas vem com plugins da versão básica e várias coisas das versões top (plugins e recursos). Quem já era usuário mantém os vsts das versões pagas.

Mas não é uma versão capada, se comparada com a versão Home Studio, liberada o ano passado depois que a Cakewalk fechou.

Adler3x3
Veterano
# abr/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


Eu desconfio que o problema esta para usuários que compraram algum aplicativo anteriormente, eu tinha a versão Home Studio da Steam, e tinha também uma versão demo do Cakewalk completo.
Então quando instalo pelo Band Lab dá algum conflito, pois para o site antigo da Cakewalk (reativado) a versão é demo.
E de um jeito ou de outro com duas versões registradas, uma no site antigo, outra no site novo, dá problema.

Além da questão do login, em ambas as versões o ponto em comum é o mesmo e-mail do usuário,aqui esta dando conflito também.

No site novo da BandLab é free, mas no site antigo da Cakewlak é pago, este deve ser o problema, e aí quando instala fica como demo.

O lançamento desta versão free foi precipitado.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Adler3x3

Eu tenho duas versões de Steam também, tudo junto e não deu nada de errado...

Adler3x3
Veterano
# abr/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


JJJ
O problema persiste, consultei o suporte deles, reinstalei tudo conforme orientado.

Parece que o problema tem origem no login, quem comprou e não pirateou é quem esta sendo prejudicado, quem tinha algum registro no site oficial, ou que baixou algum demo lá no antigo site é quem deve estar com problemas.
As versões do Steam não estão dando problemas, parece que a Steam é mais organizada.
Mas fica a questão do registro,tem registro na Steam e possivelmente registro no antigo site da Cakewalk, e agora deveria ter o registro na BandLab.
Então quem baixa esta versão free, mas tinha a última versão comprada top, então tem direito de usar os instrumentos e plugins que já tinha.
Quem tinha a versão mais básica, também com alguns instrumentos, que não aparecem nesta versão free.
Então tem problemas aqui também, conforme a versão paga que a pessoa já tinha e agora não tem.
Tá uma puta de uma confusão, acho que o Zé Dirceu deu consultoria para eles.
E por incrível que pareça a situação esta boa para quem nunca teve nenhum vínculo com a Cakewalk.

É um bug interno deles.
Eu tinha a versão do steam, e uma versão demo do site oficial.
Vou esperar, dar um tempo, pois já perdi demais.
Este lançamento foi prematuro, pois os registros internos deles estão com conflitos, começaram mal, acho que vou desistir.
Mas ressalto a boa vontade da BandLab, mas que ficou super confuso ficou.
Só resta aguardar as correções, não é para este momento.

Quanto ao BandLab em si me pareceu prático, mas achei os instrumentos e loops de baixa qualidade.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


Adler3x3

E por incrível que pareça a situação esta boa para quem nunca teve nenhum vínculo com a Cakewalk.

Como nunca tive nenhum vínculo, acho que vou tentar. Só preciso resolver meu problema de internet pra poder baixar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cakewalk by BandLab (ex-Sonar) agora é free