Xenyx 302 vs UM2

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/18


    Galera, o que vocês acham que é melhor para gravar, a mesa Xenyx 302 ou a interface UM2, ambas da Behringer?
    Seria para fazer gravações simples mesmo, caseiras.
    Estou fazendo a pergunta porque vi que a mesa funciona como interface e, aparentemente, ambas tem o mesmo pré amp. Se as duas funcionarem do mesmo jeito, acredito que vá comprar a mesa, porque ai daria para usá-la para outras coisas além da gravação também.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Eu tenho a UMC22, a diferença pra UM22 é só o Pré amp, que a minha é um pouco melhor. Sou leigo em gravação, então pra mim me atende bem.

    Antes de comprar pesquisei bastante, e li que ela é uma das mais recomendadas pra quem ta começando.

    Unica coisa que sinto falta é de mais entradas, por exemplo, gravar um vocal e violão junto, cada um com 1 microfone, não da. Quando vou gravar ao vivo é violão plugado mesmo, e microfone só no vocal. Ou então o Condensador pegando tanto o vocal quanto o violão.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Eu tenho uma Xenyx 502, aparentemente muito parecida com essa que você citou e uso como interface de áudio porque tem saída USB.

    Pra fazer minhas gravações caseiras, funciona muito bem. Tem uma entrada mono (P10 ou XLR) e duas stereo P10. Ela só não grava em canais separados, mas se você for gravar um instrumento por vez, dá tranquilo.

    Eu gosto dessa mesa e recomendo.

    Ismah
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ela só não grava em canais separados

    Tem certeza? Ao que lembro elas gravam dois canais: L e R, logo se jogar o pan de duas coisas para os extremos, TALVEZ funcione.

    Wade
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    Pluga os 2 instrumentos, coloca um pra cada lado, grava em estéreo e depois separa os canais na DAW. Pronto, tem duas tracks mono independentes, uma com cada instrumento.

    Eddie Van Hallen
    Depende da sua necessidade e do preço que tiver cada uma.
    Se você grava track por track, eu iria na interface se tivesse mais barata.

    Se você gosta de gravar mais de uma coisa ao mesmo tempo, aí a mesinha já começa a ser uma opção melhor. Certifique-se de que ela tem phantom power.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ismah
    Tem certeza? Ao que lembro elas gravam dois canais: L e R, logo se jogar o pan de duas coisas para os extremos, TALVEZ funcione.



    Wade
    Pluga os 2 instrumentos, coloca um pra cada lado, grava em estéreo e depois separa os canais na DAW. Pronto, tem duas tracks mono independentes, uma com cada instrumento.


    Funciona sim, já fiz esse teste. Queria, inclusive, gravar um violão microfonando a acústica dele de um lado e ligando um cabo do outro para ter duas linhas do mesmo instrumento, mas gravados com o timbre diferente. No entanto, o que eu realmente quis dizer, é que não seria possível gravar vários instrumentos ao mesmo tempo, inclusive nem tem tantos canais disponíveis.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    metal_ofender
    Eu tenho a UMC22, a diferença pra UM22 é só o Pré amp, que a minha é um pouco melhor.
    Andei pesquisando melhor e estou pensando na UMC22 mesmo.


    Unica coisa que sinto falta é de mais entradas, por exemplo, gravar um vocal e violão junto, cada um com 1 microfone, não da
    Não dá pra ligar um mic que tenha cabo P10 na entrada de instrumento?

    Beto Guitar Player
    Não grava em canais separados? Não são canais independentes?


    Wade
    Na verdade eu iria só gravar violão e voz mesmo. A ideia, pelo menos por enquanto, não é gravar um monte de coisa de uma vez. Pensei na mesa porque tem a opção de usar ao vivo mesmo.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Eddie Van Hallen
    Não grava em canais separados? Não são canais independentes?

    Apenas da maneira com que o Ismah e o Wade mencionaram.
    Se você plugar dois instrumentos diferentes no canal stero (right e left). Caso contrário, a mesa irá mixar os instrumentos e o resultado será uma coisa só.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    Saquei

    metal_ofender
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Não dá pra ligar um mic que tenha cabo P10 na entrada de instrumento?

    Não sei, vou ve se arrumo um cabo P10 e testo pra vc.

    Se quiser ver o som que conseguir chegar nela, eu não sei nada de gravação nem de Reaper, da pra conseguir coisa muito melhor, mas pra quem não sabe nada consegui chegar nesse som, uso um mic condensador simples, de 100 Reais, e não tenho ambiente tratado :

    Violão Desplugado:
    https://www.youtube.com/watch?v=70zhX-BLd-8
    https://soundcloud.com/user-855866079/the-gift-reaper

    Mesclado Plugado e Mic:
    https://soundcloud.com/user-855866079/wherever-you-will

    Só Plugado :
    https://soundcloud.com/user-855866079/remedy

    Ah outra coisa, só tem Pré-Amp no canal XLR, no canal 2 não tem Pré-Amp, mas mesmo assim ele é bem bom, a única diferença que eu vi é que tem que aumentar mais o gain. Talvez seja pq o Pré Amp do meu Cort já é legalzinho.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    metal_ofender
    Obrigado amigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Xenyx 302 vs UM2