Xenyx 302 vs UM2

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/18


    Galera, o que vocês acham que é melhor para gravar, a mesa Xenyx 302 ou a interface UM2, ambas da Behringer?
    Seria para fazer gravações simples mesmo, caseiras.
    Estou fazendo a pergunta porque vi que a mesa funciona como interface e, aparentemente, ambas tem o mesmo pré amp. Se as duas funcionarem do mesmo jeito, acredito que vá comprar a mesa, porque ai daria para usá-la para outras coisas além da gravação também.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Eu tenho a UMC22, a diferença pra UM22 é só o Pré amp, que a minha é um pouco melhor. Sou leigo em gravação, então pra mim me atende bem.

    Antes de comprar pesquisei bastante, e li que ela é uma das mais recomendadas pra quem ta começando.

    Unica coisa que sinto falta é de mais entradas, por exemplo, gravar um vocal e violão junto, cada um com 1 microfone, não da. Quando vou gravar ao vivo é violão plugado mesmo, e microfone só no vocal. Ou então o Condensador pegando tanto o vocal quanto o violão.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Eu tenho uma Xenyx 502, aparentemente muito parecida com essa que você citou e uso como interface de áudio porque tem saída USB.

    Pra fazer minhas gravações caseiras, funciona muito bem. Tem uma entrada mono (P10 ou XLR) e duas stereo P10. Ela só não grava em canais separados, mas se você for gravar um instrumento por vez, dá tranquilo.

    Eu gosto dessa mesa e recomendo.

    Ismah
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ela só não grava em canais separados

    Tem certeza? Ao que lembro elas gravam dois canais: L e R, logo se jogar o pan de duas coisas para os extremos, TALVEZ funcione.

    Wade
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Beto Guitar Player