Autor |
Mensagem |
Hells Bells Veterano |
# set/07
Bom dia pessoal!
Minha banda ja comprou uma potencia e um par de P.A's para ensaios e estamos precisando de uma mesa. Vi esses 2 modelos a venda no Mercado Livre e como não entendo muito de sonorização não conseguir perceber claramente a diferença entre essas 2 mesinhas Behringer. No caso, nós iremos ligar umas 3 vozes + 1 teclado na mesa, ela também me seria muito util para eventuais gravações de vocal pelo pré-amp da mesa.
Agora ficam as duvidas:
As 2 tem phantom power? As 2 tem entradas balanceadas pra microfone? Quantos canais cada uma tem?
Se puderem me ajudar fico grato desde já.
Abraços.
|
Hells Bells Veterano |
# set/07
· votar
Ninguem?
Vou colar aqui as especificações das 2 mesas pra facilitar:
XENYX 1204FX
Comentário: O mixer XENYX 1204FX possui 12 entradas e 2 controles de saída de efeitos por canal. Possue um novo processador de efeitos com 24bit de resolução e qualidade de estúdio. São 100 presets de efeitos impressionantes disponíveis em suas mãos. Este mixer XENYX vem com interface de áudio USB para conexão direta plug-and-play em seu computador com sistema operacional Windows ou MAC. Pegue um áudio de qualquer lugar e com o seu mixer XENYX transporte-o entre os mundos analógico e digital facilmente.
XENYX: Associa o consagrado som analógico a atual tecnologia digital. Para ver a lista e baixar os drivers e softwares gratuitos através do site da Behirnger, clique AQUI Especificações: · 4 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX
· Equalizador britânico neoclássico de três bandas extremamente musical.
· Processador de efeitos 24bit com qualidade de estúdio, e 100 presets incluindo: reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos.
· Interface de áudio USB para conexão direta com o computador. Softwares de edição e gravação grátis no site www.behringer.com, para que você comece a conhecer o mundo da gravação digital dentro do computador.
· 2 Subgrupos com saídas separadas para flexibilidade de direcionamento.
· 2 Retornos auxiliares multifuncionais para flexibilidade de direcionamento.
· Fader MASTER de 60 mm de logaritmo graduada e controles giratórios selados.
· Adaptadores para montagem em rack.
· Componentes de alta qualidade e excepcional rigidez de sua construção garantem uma longa vida útil. XENYX 1202FX
Comentario: O mixer XENYX 1202FX possui 12 entradas e controle de saída de efeitos por canal. Ainda uma entrada estéreo CD/TAPE endereçável está incorporada para uma maior flexibilidade de direcionamento. Os novos pré-amplificadores XENYX de altíssima qualidade, transparência, headroom, range dinâmico incomparáveis no mercado. Nossos equalizadores britânicos neoclássicos oferecem o calor e a musicalidade dos históricos mega-consoles dos anos 60 e 70.
Os mixers XENYX FX possuem um novo processador de efeitos com 24bit de resolução e qualidade de estúdio. São 100 presets de efeitos impressionantes disponíveis nas suas mão.
XENYX: Associa o consagrado som analógico a atual tecnologia digital. Descrição:
Mixer analógico com baixo ruído, e alto headroom
4 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX únicos entre os pré-amplificadores encontrados no mercado
Equalizador britânico neoclássico de três bandas extremamente musical
Processador de efeitos 24bit com qualidade de estúdio, e 100 presets incluindo: reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos
1 Saída de efeitos com controle por canal para FX interno, ou interligação de processadores de efeitos externos
Saídas MAIN MIX com CONTROL ROOM separado, fone de ouvidos, e CD/TAPE
Entrada CD/TAPE endereçável para MAIN MIX, CONTROL ROOM, e saída CD/TAPE
Fader MASTER de 60 mm de logaritmo graduada e controles giratórios selados
Componentes de alta qualidade e excepcional rigidez de sua construção garantem uma longa vida útil
|
Jabijirous Veterano |
# set/07
· votar
Hells Bells Vou colar aqui as especificações das 2 mesas pra facilitar:
ehaueaiuheuaheiuaheiauehaih agora minha pergunta, com essa descriçao, voce ja sabe a diferença??
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07
· votar
Caraca, o cara colocou toda a especificação da mesa pra gente ler e dizer pra ele qual a diferença! kkkkkkkkkk
Hells Bells Tu ta mal cara! Sai um pouco da frente do pc e vai tomar um chá... rsrsrsrsrs... Vai dizer que ainda não descobriu a diferença???
|
Hells Bells Veterano |
# set/07
· votar
Jabijirous I.Nosferatu
Tirando o fato de a mesa XENYX 1204FX possuir a interface USB, eu realmente não sei o que as diferenças tecnicas representam na pratica como por exemplo:
O mixer XENYX 1204FX possui 12 entradas e 2 controles de saída de efeitos por canal.
O mixer XENYX 1202FX possui 12 entradas e controle de saída de efeitos por canal.
Qual a diferença de 2 controles de saida de efeito por canal pra apenas 1 controle na pratica?
Nas especificaçoes não informa se as mesas possuem phantom power, alguem que tem ou conhece saberia me dizer?
12 entradas = 12 canais?
As mesas possuem entradas balanceadas pra microfone?
Desculpem se pareci folgado, mas eu realmente não tenho muita experiencia com mesas de som e equipamentos de audio profissional.
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07
· votar
12 entradas a qual a behringer se refere são 4 de mics balanceadas e com phantom + 4 de linha (2 estereo) + 2 do CD/TAPE (1 estereo) + 2 Auxiliares (ou seja gato por lebre) nem minha UNIC tem esse tipo de especificação... a diferença nos controles de saida é que voce pode enviar o sinal pra um ou outro canal... a maior diferença entre as duas é mesmo a quantidade de controles que a 1204fx tem pra controlar os sinais na mesa...
Se voce precisa de uma mesa com mais de 4 entradas de microfone, não caia na besteira de comprar essa ai.
|
Hells Bells Veterano |
# set/07
· votar
I.Nosferatu Valeu cara!! Só mais uma coisa: As entradas "4 de linha (2 estereo)" que vc se refere são entradas p10 normais estilo a maioria das mesas?
No caso ligariamos umas 3 vozes usando as entradas balanceadas e 1 teclado usando alguma entrada p10 normal. Acho que a XENYX 1202FX ja daria conta do recado né?
Grato.
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07
· votar
Sim, são p10 dá pra usar assim tranquilo... só verifique o phantom, me parece que quando ele é acionado todas as entradas de microfone nessa mesa ficam com phantom, dai tem que tomar cuidado com as conexões dos microfones... pergunte ao vendedor antes da compra ok...
Boa sorte!
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/08
· votar
Essas mesas são amplificadas?
|