Qualidade gravação microfone dinâmico - (Dúvida específica)

    Autor Mensagem
    Gabriel Chambó
    Veterano
    # mar/18


    Bom dia/noite pessoal!
    Bom, tenho uma dúvida aqui, já tentei achar aqui nos outros tópicos, mas por ser um pouco específica não consegui achar nada..

    Sempre vejo gravações acústicas (ou não) que aparentemente são ao vivo, creio eu que sim, porém eu ouço uma qualidade no vocal que não consigo saber se é possível alcança-la com um microfone dinâmico, e em todas essas gravações ao vivo são com microfones dinâmicos..

    Como exemplo, peguei essa aqui do creed, a qualidade não é tãoo boa, mas comparado com a que eu consigo tirar com os meus equipamentos é bem grande: Creed: "With Arms Wide Open" Acoustic (Stripped)

    Eu tenho um shure sm-58 e uma focusrite scarlett 2i2, e quando gravo o vocal, não fica tão bom, parece que não tem peso nem brilho, meio opaco..

    metal_ofender
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Sou iniciante como vc, e estou tentando aprender a fazer gravações e mixagem, principalmente de voz e violão.

    Não sou a pessoa certa pra te responder, mas acho que o segredo ai está na mixagem, você já tem um equipamento legal que da pra conseguir muita coisa.

    Tente aprender um pouco sobre Equalização, Compressão e Reverb, pois não basta só gravar e jogar sem ao menos mixar, pode ser até com o melhor equipamento do mundo.

    Enfim, aguardando pros mestres das gravações responderem, depois se quiser trocar uma ideia pra gente aprender algumas coisas, me manda seu wpp por mensagem.

    JJJ
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Gabriel Chambó

    O metal_ofender foi na mosca: o grande lance é a mixagem.

    Claro que o mic não pode ser uma merda (e o cantor também, né? rs)...