Microfone para Guitarra (Dinâmico ou Condensador)

    Autor Mensagem
    Rica Satch
    Veterano
    # jul/11


    Ola pessoal, eu tenho um amigo que esta indo para os E.U., eu gostaria de pedir a ele um bom microfone para gravar a guitarra.

    Qual microfone seria uma boa opção? Dinâmico ou Condensador (qual a diferença pois já vi vídeos de guitarristas usando estes dois tipos de microfones)?

    Em fim, eu sou leigo neste assunto de microfones afinal o meu negocio é guitarra.

    Estou disposto a pagar um bom preço por ele mas sem exageros.


    Valeu pessoal, Abraços.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o microfone mais comun que tem é o shure sm57

    Invalid User
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu pegaria primeiramente um shure sm 57, como o cara de cima falou aí. Vai na parte de Gravação e Home Studio do fórum e leia bastante, você vai precisar comprar mais coisa além de um microfone.

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Magrinho123
    · votar


    Rica Satch
    Cara, se vc comparar um bom dinâmico com um bom condensador, a diferença de qualidade é pequena, porém, o consensador é cheio de frufruzinho, precisa de phantom power, é mais sensível e delicado, etc... Por via das dúvidas compre um bom dinâmico, se possível um específico pra guitarra, e se possível, procure comprar um Shure Sm57, que é o mais usado pra microfonar guitarra, e também é ótimo pra microfonar quase tudo, ele é o canivete-suíço dos microfones, indispensável em qualquer estúdio. Mas cuidado com falsificações, e se for comprar um microfone 'clone' do Shure Sm57, pesquise antes, e tome cuidado pra não levar gato por lebre! Hoje em dia temos vários clones do Sm57, porque ele é um microfone caro, o mais comum aqui no Brasil é o GPA Gm570 (acho que é Gm, não lembro), que tem uma sonoridade bem parecida com o Sm57, apesar de não ser idêntico, e aqui no brasil custa menos de R$100, enquanto o Shure custa mais que R$200