Qual o problema? (VST)

Autor Mensagem
    Warmulth
    Membro Novato
    # dez/17

Fala galera!
    Ultimamente tenho dado mais atenção para interfaces de áudio e Vst's do que para amplificadores analógicos (muito pela questão financeira msm).

Meu equipamento é uma ESP LTD MH401NT (EMG), uma Focusrite Scarlett Solo 2°Gen., um pc razoavelmente bom da Asus, e a saida do audio em um earfone Shure Se215. (O Vst que uso é o Bias Fx, timbrado para um metal hi gain moderno)

Andei reparando que o timbre fica perfeito quando eu deixo o volume baixo. Fica um som muito bom para curtir uns solos. Só que quando eu aumento o volume um pouco, o som fica meio rasgado e esquisito.

Queria saber se o problema é o pc ou se é a interface que é fraca ou o fone que perde qualidade no volume? Já que tenho uma guitarra bacana pro estilo e a conf do Bias está legal tambem. O que compensa trocar?

Jabijirous
    Veterano
    # dez/17
    · votar

Warmulth

Você tá aumentando o volume na entrada ou na saída??

Podia colocar o áudio, assim fica melhor!!!

Wade
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: Wade
    · votar

Se tá aumentando o volume na entrada, o problema é o ganho da simulação. Se for na saída, o problema é o reprodutor (fone, no caso).

Tem que ficar de olho na saída pra não clipar. Principalmente quando tá trabalhando com ganho alto.

Warmulth
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar

Geralmente eu deixo o volume no VST em 50% tanto na entrada quanto na saída. Onde mais altero o volume é no PC e principalmente na interface msm.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual o problema? (VST)