Problema com VST

    Autor Mensagem
    Muniz DH
    Veterano
    # nov/07


    opaaa...

    to com uns problemas aqui com os vst, que à principio pensei que fosse do sonar...
    quando tenho uma trilha já gravada... e quero aplicar um vst, tanto no sonar quando no sound forge... eu aplico o vst, da erro no programa e fecha...
    mas não acontece com os plugins nativos como os que ja vem com o sonar etc... apenas com os vst´s que instalei... com todos eles...

    o que será que pode ser isso ???

    ahh.. no meu pc de casa acontece o mesmo... só não testei ainda no sound forge...

    vlw...

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aplique o patch de update do Sonar 4.
    Abraço,
    Alex

    Muniz DH
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fala alex... tu denovo pra me dar um help.... vlw cara..

    mas, que patch é esse ??

    e ta dando o mesmo problema no sound forge...

    AlexB
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: AlexB
    · votar


    Com o Sound Forge eu não sei pois não uso, mas quando o sonar 4 foi lançado, tive este problema, que foi resolvido fazendo um update. Se seus plugins são muito mais novos, pode haver incompatibilidade com versões mais antigas. Qual a configuração do seu micro? Ele tem capacidade de rodar os plugins? Você disse que estava usando uma awe 64 em ISA, se sua Mobo tem ISA ela já tá meio passadinha, e não aguenta os plugins.
    Abraço,
    Alex

    Muniz DH
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    opa...

    então cara... eu imaginei que pudesse ser alguma incompatibilidade dos plug-ins mesmo... mas o que achei estranho é que da erro em todos os VST´s que tento usar... e tb da o mesmo problema no sound forge 7.0

    na verdade tenho 2 pc´s... um em casa e outro no trabalho... esse de casa que tem a essa awe 64... realmente é um pc mais antigo e tal... um k6-II 500...
    mas o pc que vou usar pra gravar é um duron 1.6 ghz ta com 512 de ram mas pretendo colocar mais em breve e som onboard (tb vou botar uma placa de som)... creio que não seria problema aplicar um plugin... até pq... se eu gravar... pode ser 1 ou 2 segundos, uma trilha em branco mesmo.. e tentar aplicar o plugin.. o mesmo erro acontece...

    eu trabalho com informática.. há quase 10 anos e tal.. então, os 2 pc´s estão bem configurados... superando bastante as expectativas...
    sei que pra gravação, não seria o ideal... mas agente tem que se virar com o que se tem né...

    é isso... vlw...
    abraço

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Você está usando XP SP2? Dependendo do plugin, tipo convolution reverb, vai ser difícil rodar na sua máquina. Os plugins também tem uma especificação mínima de máquina, verifique com o desenvolvedor qual o seu.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Outro dia achei a Sound Blaster Audigy SE na Santa Efigênia por R$75,00. Pode ser uma solução barata e razoável a uma placa profissional. O único problema é que acho que ela não vem com ASIO.
    Abraço,
    Alex

    Muniz DH
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    em relação ao preço da placa... esta com um preço bom... mas sou do interior do RJ... só que como trabalho com manutenção.. tenho alguns fornecedores onde posso conseguir preços legais... mas vlw pela sugestão...

    uso o xp sp2 sim... mas como te falei.. TODOS (sem exceção mesmo) os vst dão erro...

    ahhh... eu consigo aplicar os plugins em tempo real... o problema só quando tento aplicar em uma trilha ja gravada... faço dessa forma:

    seleciono o trecho no qual o efeito vai ser aplicado, clico com o direito, audio effects, VST... e seleciono o plugin desejado... é isso mesmo né ?!

    alguns plug-ins que tenho são:

    ampeg, amplitube1 e 2, alguns pedais de efeito, como drive, Wah, flanger, echo (todos esses são free...), gold compressor e gold equalizer da kjaerhus, uns outros simuladores de amp, free, que por sinal são bem leves, como os pedais de efeito....

    vlw...

    Muniz DH
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ahhh... esqueci
    essa placa... como assim não vem com asio ??

    não vem no driver original dela ? ou não tem suporte pra asio ??

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Com relação a aplicar efeitos, é melhor inserir no track, em vez de apenas em um pedaço. Às vezes no próprio track ou às vezes criando um bus para o efeito, dependendo do caso. Se quiser variar parâmetros do efeito dentro do track, use "automation".
    Acho que a creative não tem drivers ASIO para ela, o que te obriga a usar um genérico.
    Abraço,
    Alex

    Muniz DH
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fala alex... desculpa pela demora na resposta... mas estou sem internet em casa :/
    sobre aplicar os efeitos... eu só testei aplicar mesmo em um pedaço pequeno.. pq imaginei que se fosse o pc que não estivesse suportando... seria exigir menos do pc aplicar num pedaço de 1 segundo por exemplo... mas foi apenas pra teste...

    a atualização do sonar 4 tem algum nome específico ?? ou é só procurar qualquer 1 ??

    o asio4all funciona pra essa creative ??

    vlw :D

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Usar o plugin só em um pedaço, em teoria seria uma opção para diminuir o uso da cpu, mas o Sonar 4 não funciona bem com esta função. Acho que o 5 resolveu o problema.
    A Mídia que veio com seu sonar deve ter a versão mais antiga assim qualquer patch no site da cakewalk, provavelmente o último vai atualizar completamente o produto.
    Não sei te informar se o ASIO4All funciona com esta placa pois não tenho uma, eu uso outras interfaces mais caras. Apenas vi a um preço razoável na Santa Efigênia e dei a sugestão para o pessoal que está tentando montar um estúdio caseiro com baixo orçamento.
    Abraço,
    Alex

    Muniz DH
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ahh po... blz cara... realmente vou ver se consigo achar esse update do sonar...

    agora.. andei dando uma olhada nos requisitos do sonar... vc acha que o sonar 5 seria muito mais pesado que o 4 ? de acordo com a config que te passei da minha máquina... será que os 2 teriam mais ou menos o mesmo desempenho, ou usando o 5 o desempenho seria prejudicado ?? ja que o 5 me parece que é otimizado pra sistemas 64 bits...

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Na sua máquina eu não faria o upgrade para 5, nem 6 nem 7.
    Abraço,
    Alex

    Muniz DH
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AlexB...

    foi realmente por isso que acabei optando pelo 4 e como esse problema que tive.. tinha apenas pensado no 5, mas sei que não seria o ideal.... ainda mais o 6 ou 7... nem pensar...

    mas vlw pela ajuda cara... vlw mesmo...
    :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com VST