Autor |
Mensagem |
Rodrigo Panda Membro Novato |
# nov/17
Pessoal to iniciando com homestudio e tenho umas duvidas Tipo tenho uma Behringer Umc404HD, alguém sabe pra que serve as saídas Playback? ja liguei eles no meu monitor pensando que pra retorno mas n sai som
eu tento gravar mas quando coloco o driver Asio da placa eu n escuto nada nos meus monitores, só escuto instrumentos virtuais tipo kontakt truepianos, mas microfone e guitarra microfonada não escuto, quando reproduz da pra ouvir o que foi gravado quando eu plugo da pra escutar o som que sai ou tenho que comprar um cabo P10xRCA e conectar a interface no monitor pra ouvir?
Meu monitor é um Edifier R1100 ligado no computador, eu teria que ligar ele direto na interface? se eu ligar vou continuar ouvindo o som do pc tipo ou só os que tiver conectado na interface?
|
makumbator Moderador
|
# nov/17
· votar
Rodrigo Panda Tipo tenho uma Behringer Umc404HD, alguém sabe pra que serve as saídas Playback?
Veja no manual do produto. O que ele relata quanto a isso?
Meu monitor é um Edifier R1100 ligado no computador, eu teria que ligar ele direto na interface?
Sim, obviamente.
se eu ligar vou continuar ouvindo o som do pc tipo ou só os que tiver conectado na interface?
Vai ouvir os sons do PC também se eles estiveram configurados para a interface externa.
|
# nov/17
· votar
a saida playback diz que é pra colocar mais caixas ou monitores na interface conectei pensando que ia ouvir alguma coisa mas nada
Vlw mesmo, eu pensei que era só plugar que ja dava pra ouvir, to doido pra testar o BiasFX, mas com Asio não escuto nada, vou hj mesmo comprar um cabo p10xrca
no caso funciona assim guitarra ou Mic na interface > interface usb no pc > som vai pro PC e do PC volta pra interface que joga pro meus monitores?
|
makumbator Moderador
|
# nov/17
· votar
Rodrigo Panda
Você tem que configurar cada software (que deseja) pra usar a interface. E se quiser que o sistema como um todo a use também (para sons do sistema) também tem que configurar nas opções de áudio para o sistema operacional a utilizar com esse fim.
Muitas vezes (não sei se é o caso dessa interface) há um software de controle (além do driver) que precisa ser instalado para se controlar opções do equipamento.
|
# nov/17 · Editado por: Rodrigo Panda
· votar
makumbator Vlw vou comprar o cabo pra ver no que da no meu caso só queria o retorno e ouvir o playback por que não tenho fone, quando configuro pra sair som do mic no monitor só sai se eu usar o driver do windows, se eu ativar o asio n sai, deve ser pq as saidas só tem asioumc404, n tem umcrealtek
|
viniciusjau Veterano |
# jun/18
· votar
Rodrigo Panda Ainda está usando ela? Voce usa ela com fonte ou com a alimentação via USB?
|
GabuP Membro Novato |
# abr/22
· votar
Galera, tenho uma Behringer UMC 404 HD, e estou com um problema (não sei onde estou errando ou se a interface não executa o que preciso...) A interface tem 4 saídas Playback (são saídas independentes, por exemplo posso monitorar o fone de 4 músicos diferentes de forme individual...) o problema é que, as saídas 1 e 2, parecem estar vinculadas ao main out, tudo o que mando para as saídas 1 e 2 do Playback output, vão também para o Main out... alguém sabe como fazer para que isso não aconteça???
(Já desativei o master send, já fiz o roteamento endereçando certinho somente para as saidas playback output, mas sempre, a saida 1 e 2 são replicadas no Main out)
|
Ningen Veterano |
# abr/22
· votar
GabuP
Não é possível. Main out sempre pega o 1/2. Além disso, para ter o main out mandando um som diferente dos outros 4 canais, você precisaria de uma interface com mais de 4 canais.
Se é 4 canais, 4 sinais mono diferentes. Não dá pra separar e criar mais que isso.
|