M Audio Fast Track Pro 4x4 ou Behringer Xenyx 1202FX?

    Autor Mensagem
    Parte Grave da Banda
    Veterano
    # nov/17


    Fala tigrada!

    Visando gravar por hobbie (provavelmente usarei o Samplitude por já ter experiência nele) qual das duas opções vale mais a pena no quesito qualidade? A interface da M Audio ou a mesa pré-amp da Behringer?

    Obs: eu usava essa mesa 1202FX e deu pau na fonte, estou pensando e decidindo entre comprar fonte nova ou me jogar na M Audio de vez.

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Parte Grave da Banda
    M-audio, sem sombra de dúvidas!!

    francisco2004
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Eu tenho essa M-Audio. No Mac, só funciona tranquilo até o OSX Mavericks (2013). No Yosemite tem que fazer umas gambiarras e daí para frente esquece. No Windows 10, ela funciona só a 44.1KHz. É uma placa boa para quem tem computador meio antigo e não pretende atualizar o sistema operacional.

    Em tese, essa interface é boa. O complicado é conseguir usá-la hoje em dia. Na real ela só tem duas entradas usáveis, porque se você for usar o S/PDIF, vai gastar uns 2000,00 para ligar qualquer pré com saída digital ali. Eu tentei até comprar um conversor AD chinês para ter os dois canais a mais, mas ficou uma porcaria, o relógio do conversor não sincronizou com a S/PDIF da M-Audio...

    Parece que a moda hoje em dia são as Steinberg. Na mesma faixa de preços, tem a Komplete Studio 6. Daí pra frente, são os produtos de nicho da Apogee, UA Apollo, etc.

    Mixer tem que cuidar que às vezes é bem limitado em termos de roteamento (não tenho certeza, mas talvez a USB só mande os canais L e R para o PC, então prejudica a gravação de mais de duas trilhas simultâneas; outro ponto é que talvez não tenha como mandar de volta o áudio do PC para a saída de fones do mixer). Mas isso é especulação... eu só pesquisaria bem antes de pegar um mixer, já que "não é obrigação dele" fazer essas coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M Audio Fast Track Pro 4x4 ou Behringer Xenyx 1202FX?