Fast Track Pro 4x4 - Microfones

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # jan/12


    Bom galera é o seguinte, vou comprar a placa M-Audio Fast Track Pro, a que tem 4 canais, e não sei qual microfone eu poderei comprar em seguida para sair uma gravação de qualidade aqui no meu quarto que eu irei fazer as gravações acústicas. O meu quarto não tem tratamento acústico nenhum, porém o quarto é bem silencioso em algumas ocasiões rsrs, me indicaram á comprar o Condensador Behringer C1, mas eu ainda estou encucado caso capte ruídos lá de fora, eu gostaria de saber qual Microfone é mais adequado ao meu local de gravação, detalhe, eu moro em apartamento.

    A minha idéia é gravar voz, violão e talvez guitarra, com uma qualidade boa. Meu violão é de nylon não elétrico. Existem microfones dinâmicos que tanto servem para Violão e Voz, ou eu teria que comprar um para cada? Ou compro um violão elétrico também?

    Obrigado. Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Blind987
    Tem certeza que pesquisou o fórum?? tudo isso aí que perguntou já tem disponível na casa, rapidinho ia ficar sabendo

    Está tarde aqui quase 2 da manhã, mas vou tentar te ajudar

    Seu quarto não tem nenhum tratamento de audio, ele não é tão silencioso assim, mora em apartamento, provável pouco espaço, sabe de uma coisa, desencana de microfonar os instrumentos, grava tudo em linha, e compra apenas um bom microfone cardioide como o Shure SM58 para a sua voz

    O violão seria legal instalar uma captação nele, não fica caro um piezo que é bem comum

    Com o tempo vai sabendo mais e vai fazendo uma coleção de mics, sim isso é necessário, cada um tem uma funçao, qualidade, precisa de vários, 'varios anos e vários reais a menos até chegar no ideal

    Aconselho saber mais sobre a Fast Track Pro, acho que você pode estar equivocado com ela, é 4x4, mas tem apenas 2 entradas com pre-amps para usar para mics, violáo, guitarra, ela conta nestes 4x4 a conexão SPDIF e a MIDI

    tk_pervert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Recomendação dos próprios tópicos do fórum: MXL 990. Dá uma pesquisada nesse termo e você verá os concorrentes.

    makumbator
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Blind987
    Bom galera é o seguinte, vou comprar a placa M-Audio Fast Track Pro, a que tem 4 canais

    Só um detalhe:

    A FT Pro tem 4 canais quando se usa também a conexão digital. Portanto, sinal analógico ela só grava dois ao mesmo tempo. Também é possível gravar ao mesmo tempo um instrumento midi enquanto se usa os dois canais analógicos + o estéreo digital.

    P.S. Eu tenho a FTP, e é uma boa escolha caso vc pretenda gravar apenas violão e voz ao mesmo tempo ou guitarra e voz da mesma forma. Mas não pense que poderá gravar com ela 3 ou 4 sinais analógicos separados.

    Já gravei com ela também sinal digital (saída coaxial do Bass V amp Pro) e funciona muito bem.

    Blind987
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A minha idéia é gravar violão e voz separados, e depois mixar.

    Recomendação dos próprios tópicos do fórum: MXL 990

    Acho que condensador não é uma boa idéia, eu vou começar gravando a voz com dinâmico Behringer Xm8500 mesmo dizem que ele é bom também, e o violão gravarei em linha.

    tk_pervert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que condensador não é uma boa idéia, eu vou começar gravando a voz com dinâmico Behringer Xm8500 mesmo dizem que ele é bom também, e o violão gravarei em linha.

    Tenho dois, gravei com uma ótima placa com pré-amp porém não ficou legal. Por isso fui para um condenser, que mesmo precisando de tratamento, é garantido uma gravação de boa para excelente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track Pro 4x4 - Microfones