Fast track pro - corrente de energia

    Autor Mensagem
    JAN12
    Membro Novato
    # out/17


    Galera Bm dia .

    Estou passando uma situação delicada com mais placa Fast track pro.
    vou tentar explicar da melhor forma .

    eu toco ao vivo , com notbook , controlador e a placa e a daw Reaper .

    venho com esse problema sempre , que a placa se desconectava direto , mais não em todos os lugares , e comecei a fazer uns teste , troquei de driver , fiz de tudo , até que descobrir basicamente , o que tava afetando era a corrente de energia que vem da mesa direto na placa , e sabendo que a maioria dos lugares nao tem aterramento e as polaridades sao errado .
    e por essa consequência vai terminar danificando a minha placa ou notebook .

    gostaria de saber se ja aconteceu com alguém e saber qual a melhor solução pra que eu possa sanar essa problema da melhor forma .

    desde ja fico agradecido .

    feboprojetos
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Eu tenho uns problemas em casa com pops e as vezes a placa desliga e pelo que pesquisei o problema é a corrente que a porta USB libera. Se uso as portas usb da frente do PC melhora, mas usando as de trás fica inviável (tem mais coisas ligadas).

    Eu vou tentar por um USB 3.0 agora para ver se resolvo definitivamente.
    No 3.0 a corrente é de 900mA
    No 2.0 é de 500mA

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    feboprojetos

    Acho que tu ou não se explicou bem, ou não entendeu o que se passa... Quanta corrente a FTP precisa? 500mA é uma quantia BEM alta, duvido muito que ela chegue a metade disso...

    JAN12
    e por essa consequência vai terminar danificando a minha placa ou notebook .

    Não creio, mas também não pagaria pra ver...

    o que tava afetando era a corrente de energia que vem da mesa direto na placa , e sabendo que a maioria dos lugares nao tem aterramento e as polaridades sao errado .

    Tudo depende... Essa tensão é AC ou DC? De onde vem esse vazamento de energia?

    O bom, seria tu ter os TEUS cabos feitos com ESMERO, conectores Neutrik / Amphenol / Switchcraft, e cabos bons - recomendo veemente o Smart Cable by Amphenol...

    Talvez com um DI no meio já resolva - até um DI ativo, pois antes o DI que tua placa...

    feboprojetos
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Os próprios fabricantes de interfaces recomendam fazer alterações nas opções de energia do PC para fornecer uma corrente mais constante.

    Se o fornecimento da corrente não for constante pode dar esse problemas. Isso é o que eles explicam.

    No meu caso, usando as portas da frente eu tenho uma melhora, então parece fazer sentido.

    De repente pode ser esse o caso do JAN12 também.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Se a carga for constante, a corrente tende a ser constante... Acho que tu leu que é para alterar as opções de energia, pois esta configuração pode limitar a corrente máxima destinada a periféricos, visando prolongar a duração da bateria, e o funcionamento de sistemas mais vitais d'um notebook

    feboprojetos
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Sim, foi o que eu disse, eles recomendam fazer alterações nas opções de energia, só que isso não resolveu.

    Independente do plano de energia que se escolha a porta usb fornece os 500mA. No plano menos econômico o PC só não faz alguns desligamentos.

    Independente do plano, no meu caso o problema continuou o que ajudou foi ligar na frente onde tem menos periféricos ligados. Provavelmente existe variação na corrente do hub conforme uso mais ou menos periféricos.

    Mas tiver outra opção de como resolver eu aceito. Estou pensando em colocar a porta 3.0 porque ainda não encontrei outra solução e tudo indica que o problema é o fornecimento de energia.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Mas assim... A corrente não é algo constante... 500 mA (ou 0,5 A) é a máxima que a porta funciona... Chutando alto 200 mA é o que a FTP constome no máximo...

    Existem claro, diferenças entre a teoria e a prática... Eu tenho uma fonte de 1 A que abre as pernas antes que uma de 0,3 A...

    JAN12
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    mais comigo , só acontece se a mesa do som do evento nao tiver aterrada , por exemplo , fui tocar em um trio eletrico , nao conseguir tocar de jeito nenhum , desligava direto o driver da placa , e pior , tava dando tela azul no meu notebook , ja usei estabilizador achando que era por motivo da energia vindo da fonte , mais continuava , até que um amigo meu mandou fazer um aterramento manual na hora , que pegaria do meu cabo e aterrava no chão , e apricipio resolveu , mais to procurando outra forma mais eficais de sanar esse problema .

    um direct box , era uma ocasião boa , pra tirar essa corrente vindo da mesa para meu equipamento ?

    JAN12
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast track pro - corrente de energia