Autor |
Mensagem |
leocgpe Membro Novato |
# set/17
Comprei um microfone condensador e interface de audio para poder gravar vídeo aulas, ou seja, não quero montar um estúdio, mas sim conseguir um ambiente favorável para gravar minha voz narrando o vídeo.
Estou querendo eliminar o máximo de ruído externo gastando pouco.
Com um decibelimetro de celular está marcando média de 30 a 40db com o ambiente fechado, mas o maior problema é que moro ao lado de um colégio e uma janela virada para lá.
Se eu regular a interface de audio para o gain baixo, consigo eliminar boa parte do ruído externo, porém alguns sons de gritos da rua ainda são captados, quero tentar reduzi-lo pelo menos.
Apenas janelas acusticas servem ou posso criar um tampão removível?
Estava pensando em comprar uma chapa de madeira e revestir com espuma acustica ou outro material. Também estava vendo se lã de rocha poderia ser utilizado para isso.
Minha janela tem uns 3cm de espessura para dentro sobrando e posso criar um tampão com essa dimensão.
Ex: janela tem 1,18 x 1,0 Pegaria uma chapa de madeira ou outro material com sobra de 1 a 2cm em cada lado, revestiria de espuma ou outro material, inclusive sobrando nas bordas, para conseguir fechar o espaço restante com espuma e conseguir coloca-lo no local como se fosse uma tampa que se encaixe perfeitamente, fechando todas arestas.
Essa solução me ajudaria ou seria pura perda de tempo?
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Acredito que só uma chapa vai resolver...
Não te fia no decibelímetro do celular, ele é bem enganador. Se a relação s/n for de 40dB tá lindo!
|
Filippo14 Veterano |
# set/17
· votar
Chutometro total, mas de repente um cobertor na frente da janela, se tiver redinha nela daria para coloca-lo do lado de fora e assim pode dar uma abafada no ruído.
Abração
|
leocgpe Membro Novato |
# set/17
· votar
É melhor só uma chapa de 10mm + espuma de um dos lados (melhor espuma pra dentro ou pra rua?)? Ou 2 chapas mais finas com espuma no meio? Ou até mesmo 2 chapas de 10mm + 10mm de espuma? Lã de rocha e tal é exageiro? kkkkk
Só pq resolvi fazer isso agora, o danado do vizinho arrumou um passarinho que canta o dia todo! é lasca kkkkk
|
Ramsay Veterano |
# set/17
· votar
leocgpe O melhor isolamento vc vai conseguir com cortiça. Compra uma chapa de cortiça nas dimensões do vidro e cola em cima. Isola muito mais que espuma.
|
leocgpe Membro Novato |
# set/17
· votar
Obg pela opinião pessoal, vou ver oq consigo com base no que vocês falaram.
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
O teu problema é com ruído, muito difícil que vá ter algo emitindo baixa frequência, então só o bastidor PODE resolver, simplesmente porque o som não vai contornar ele... É algo menos agressivo que "arrolhar" a janela - mas sim, essa é a saída ideal (caso não morra sufocado ali)...
|
leocgpe Membro Novato |
# set/17 · Editado por: leocgpe
· votar
O teu problema é com ruído, muito difícil que vá ter algo emitindo baixa frequência, então só o bastidor PODE resolver, simplesmente porque o som não vai contornar ele... É algo menos agressivo que "arrolhar" a janela - mas sim, essa é a saída ideal (caso não morra sufocado ali)...
Olá Ismah, desculpa, mas eu não entendi quanto ao que você disse "bastidor". Que solução seria essa?
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Desculpe, acabei dizendo algo nada a ver com o que desejava, era biombo a palavra certa...
|
Lelo Mig Membro
|
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
leocgpe
Amigo, na boa? Minha opinião é a seguinte:
Até num ambiente projetado para tal fim, gastando bem, algumas soluções precisam de modificação.
O pessoal é muito preciosista e acha que toda solução caseira é gambiarra, mas não é assim.
Não se gasta 10 onde 5 poderia resolver. Comece pelo óbvio, bem feito, que é o seguinte:
- corte um compensado de 10 mm um pouco maior que a janela. - faça um sistema de fixação que vc consiga apertar contra a parede, mas que o painel seja removivel facilmente. (Use aquelas porcas com orelha que se atarracha com as mãos). - revista sua tabua com cortiça de ambos os lados.
Pronto!... Comece por isso. Apostaria 1 cerveja que no minimo reduzirá consideravelmente... Tanto para frequencias altas como baixas.
Se quiser melhorar, revista a tua porta internamente com cortiça também e coloca borracha no batente que vede a porta quando fechada.
É profissa? Não! Mas não é gambiarra... Pode apostar.
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Lelo Mig
Baixas frequências, não... Mas não sei se precisa nem da cortiça...
|
leocgpe Membro Novato |
# set/17
· votar
Se eu for usar madeira, teria que ser compensado ou outros tipos de madeira servem?
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Qualquer material, mas precisa ter alguma massa... Não resolve fazer uma parede dupla de chapa de alumínio...
|
entamoeba Membro Novato |
# set/17
· votar
leocgpe
Só pq resolvi fazer isso agora, o danado do vizinho arrumou um passarinho que canta o dia todo! é lasca kkkkk
Você não precisa de isolamento, precisa de um gato.
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Ou um estilingue e uma certa pontaria kkkk
|
Buja Veterano |
# set/17
· votar
Na calada da noite, muitos passarinhos barulhentos simplesmente voam e somem. Inexplicavel isso. De manha só ficam as penas. Como a mãe natureza é complexa né! ... dizia meu pai aos vizinhos.
|
feboprojetos Membro Novato |
# out/17
· votar
Outros tipos de madeira resolvem também ou até mesmo o OSB, depende se está preocupado com estética ou não, além do custo que varia também. Coloca lã mineral entre a chapa e a janela e veda as bordas. Para ser removível tem que dar um jeito de pressionar bem contra a parede. Outra opção é um janela anti ruído, mas aí o custo é mais alto.
Isso se o problema for a janela, porque o ruído pode entrar por outras partes também.
|