Diminuir 10db de uma janela

    Autor Mensagem
    ducoco666
    Membro
    # out/18


    Fala pessoal, tudo bem? Estou mudando meu local de gravação e nessa nova sala tem cerca de 10m2 de janelas. Fiz alguns testes e percebi que eu preciso diminuir cerca de 10 db para praticamente anular o som de uma moto barulhenta, por exemplo.

    O orçamento é baixo, a primeira ideia foi vedar com espuma expansível o "buraco" que fica entre a esquadria da janela quando fecha (elas são tipo as de banheiro), colocar lã de vidro e finalizar com eva ou até mesmo cortiça, só para dar um acabamento menos feio.

    Porém andei lendo que isso não diminuiria nada o som externo enquanto outros lugares dizem que isso funcionaria.

    Estou meio perdido na real, alguém tem alguma sugestão?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ducoco666

    Cara, já apliquei uma solução bastante satisfatória que consistiu no seguinte:

    Uma placa de madeira de uns 2 cm de espessura, revestida por dentro e por fora com cortica e parafusada na parede, cobrindo o vão da janela. (Fiz, na época, de uma maneira que fosse removível, com parafusos e aperto por borboletas, mas quando apertadas ficavam bem "coladas" a parede). E uma espuma espessa colocada no vão...

    (Imagine) - Coloca a espuma do tamanho da janela, entre o vidro e a superfície da parede, ai vem com a placa e pressiona a espuma.

    Não saberia te dizer em dB, mas resolveu muito na época, nos dois sentidos do som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diminuir 10db de uma janela