Review transmissor Line6 Relay G30

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: Ismah


    Um de meus assessorados comprou um Relay G30. 600 pila na GuitarCenter, até se acha usado por esse preço, mas o novo não baixa de 1k8~2k.

    Bem diferente dos mics as primeiras impressões são fantásticas! A simulação de cabo não entendi bem o que significa, mas deve ser um corte de agudos. Ele é digital, ou seja converte o áudio para digital e transmite isso adiante.
    Basicamente é wireless como um roteador comum. Entretanto, ele opera a 2,4 GHz, e a informática está migrando para o 5,0 GHz, ou seja... Só tende a melhorar com a banda cada vez mais desafogada. São 6 canais, o que basta para quase todas as aplicações pequenas e médias.

    Especialmente chamou me a atenção na robustez e acabamento. Recomendo muito esse transmissor, mas não sei ainda como ele se comportaria com mais unidades.

    Funciona a 9V padrão Boss.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Eu acho engraçado como a line6 acerta na mosca em alguns produtos e erra feio em outros, com eles é tipo 8 ou 80.
    Apesar de só ter experimentado a Pod HD 300, sempre gostei dos timbres que escutei das POD, até mesmo das pocket pod. Tenho uma interface studio pod ux2 deles, e gosto dela pra caramba.
    Por outro lado, tem o sempre odiado spider amp, os mics frágeis e pouco confiáveis que vc citou, os pedais que todo mundo mete o pau, e por aí vai...

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    O mic não achei frágil, mas de timbre horrível.
    Spyder eu não lembro de testar, e nem sabia que haviam pedais...

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    O mic não achei frágil, mas de timbre horrível.
    Spyder eu não lembro de testar, e nem sabia que haviam pedais...

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ismah

    Parece ser bacana! Usa ele uns meses e faz uma atualização aqui após certo uso. Nesse modelo específico, a quantidade de reviews nos fóruns afora dizendo de casos em que ele falha ao vivo me desanimou na época. Abs!

    makumbator
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    acabaramosnicks

    Os Spider são ruins mesmo. Mas a linha de pedais mais antigos deles é até legal (aqueles pedais grandes):

    http://www.dv247.com/assets/products/4667_l.jpg

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Iversonfr

    Está falando do G30?
    Vou atualizar sim, mas a princípio não tem o que falhar...
    Mas o mais legal é que o cara correu o palco todo numa friaca de 8ºC kkk

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ismah
    Está falando do G30?

    Sim, escreve no google "line 6 g30 dropout", chega a assustar de tanto que aparece. Se procurar como "problem" ou "fail" ou "cutout" aparece mais um pouco também.

    Mas o mais legal é que o cara correu o palco todo numa friaca de 8ºC kkk

    O mais legal é não ficar tropeçando em cabo, chutando ele pro lado. Depois que usa um, nunca mais consegue tocar plugado.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Tenho vontade de experimentar, mas ainda tenho muitas outras prioridades pra gastar... parece tentador ficar isento de mau contato e coisas do tipo não ficar tropeçando em cabo, chutando ele pro lado.

    Ismah
    Mas o mais legal é que o cara correu o palco todo numa friaca de 8ºC kkk
    O bom é que dá uma esquentada no corpo né kkkk mas há quem prefira um dreher.

    Iversonfr
    Acho que todo sistema é sucetível a falhas, seja com ou sem fio.

    makumbator
    Normalmente o povo fala muito mal dos pedais pequenos, nunca vi nenhuma opinião sobre os grandes.

    Sobre o Spyder, vc viu o último que saiu? Ele é basicamente um simulador 100% digital, tipo uma POD, com um sistema de PA tudo junto, com direito a midbass + driver. Tipo assim, a idéia é bacana, mas guitarrista tende a ser super purista né. Nas interwebz vc encontra reviews totalmente contrários sobre este novo produto. Inclusive o Glenn da spectre media fez um review negativo e literalmente destruiu seu spyder com uma marreta, filmou e colocou no YT dizendo que o amp é uma merda.
    Na mesma onda tem o Marshall Code, se tratando de reviews é a mesma coisa.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Iversonfr
    Sim, escreve no google "line 6 g30 dropout", chega a assustar de tanto que aparece. Se procurar como "problem" ou "fail" ou "cutout" aparece mais um pouco também.

    Curioso, não sei em grandes palcos, com pilhas inadequadas (originais são alcalinas, mas não atentei se tem alguma coisa especial, de todo modo, vou usar recarregáveis, e um cabo de back up até que tenha certeza de que é confiável.

    O mais legal é não ficar tropeçando em cabo, chutando ele pro lado. Depois que usa um, nunca mais consegue tocar plugado

    EU gosto daquele show mais antigo, paradão... Stones, Fleetwood Mac, Deep Purple, Sabbath, Slayer (talvez por estarem presos aos pedestais de mic)... Mas não é o que bomba... ACDC, Gun's, Metallica, etc o pessoal deve ter preparação física pra esses shows...

    acabaramosnicks
    há quem prefira um dreher

    No caso aqui ele prefere um Jack Daniels cowboy.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Acabei sofrendo um acidente domingo passado e esqueci de postar aqui...

    Falei tanto da robustez do equipo, apesar de não retirar isso, ele tem um ponto frágil que deu ruim... A presilha que se usa para prender o bodypack na correia, é presa ao bodypack em si, por uns pinos bem fuleiros de plástico (podiam ter posto um parafuso!).
    São 4, mas um deles é o "mestre", se ele quebrar não dá para usar os demais.

    Aqui quebrou na minha mão enquanto tentava por na correia. Gaff tape nele. Vai para a autorizada.

    As pilhas (2 x AA alcalinas) duraram os testes iniciais feitos pelo guita, 3 passagens de som, 3 shows de 2hs pra mais cada. Deve durar 4 shows completos. Considero usar pilhas recarregáveis Sony, que vem dando bons resultados no sistema ear, já a alguns anos.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Se voltar da autorizada com pinos de plástico, é melhor quebrar de propósito e colocar algo mais robusto, ou algum outro "jeitinho brasileiro"

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ismah

    Fica esperto com a portinha que fecha a bateria no transmissor também, tem bastante relato de quebra mesmo sem cair:

    https://www.youtube.com/watch?v=dsLhLoHNmcE

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    acabaramosnicks

    Na real é mais um engate, que um pinol. Vai voltar igual, pois a concepção do design é assim mesmo. É preciso cautela pra manipular, e com certeza muita gaffer...

    Iversonfr

    Acho que esse problema não vai dar, ao que lembro o design é diferente no que está em uso. Vou ficar esperto de todo o modo.

    PS.: gostei da redundância do vivente, essa cinta dá pra erguer meio saco de cimento kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review transmissor Line6 Relay G30