Retorno de som através de transmissor FM

    Autor Mensagem
    King of Terror
    Veterano
    # mai/08


    Fala, galera! Tudo bem?
    Não sei se aqui é o local mais indicado para isso, mas eu postei no fórum de amplificadores e não obtive resposta.

    Tô com uma dúvida aqui a respeito desse título. Tenho um transmissor FM desses de R$30,00 que funciona legal para pequenas distâncias.

    É possível ligá-lo na saída Line-out do amplificador de voz/guitarra para usá-lo como retorno de palco? Pergunto isso por causa do casamento de impedâncias. É seguro fazer isso? ou irei queimar o transmissor ou o próprio amp fazendo isso?

    Se alguém puder me dar uma luz!

    Abraços!

    guitng
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    King of Terror
    Interessante sua idéia amigo, não sei mas acho que funciona...
    Isso seria perfeito pois poderia ser usado até por mais de um músico...
    tb gostaria muito de saber!
    Alguém ja testou????????

    guitng
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Esse fórum do cifra club parece estar abandonado!!!!
    Que isso? ninguém fala nada...

    King of Terror
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    guitng
    Eu já encomendei pra todos os integrantes da banda. Assim que testar posto um feedback aqui! :)

    guitng
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    King of Terror

    Valew amigo!

    é isso ae!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    teoricamente dá, mas saida line out de ampli não tem controle de volume individual, então se o sinal que entra for forte sai forte

    o interessante é ligar em uma saida propria de uma mesa de som
    que tenha controle de volume somente pra ela sem interferir no controle geral, na mesa vai ter nome de: monitor ou aux

    Vassourito
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Vassourito
    · votar


    Sei que o fórum tá meiio parado , mas vou postar assim mesmo caso apareça alguém interessado.

    Procurei muito sobre esse assunto e acabei pagando pra ver.
    Não é que deu certo !!!!
    Fiz o teste esse fds com o bs 10 que vendem no mercado livre.

    O resultado foi surpreendente...
    Liguei o BS-10 em um dos auxiliares da mesa de som e sintonizei em uma certa frequência.
    Com um Mp3 e um fone porta pró sintonizei na mesma frequência e foi uma maravilha, sem interferências e tudo limpinho.
    Essa foi uma invenção dos Deuses e aconselho, quem tiver com dúvidas pode comprar pois vale à pena mesmo.

    Liberdade e qualidade por um preço mínimo.

    BS-10 R$ 39,99 + frete
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137494779-best-sound-bs-10-tran smissor-de-fm-de-1km-para-mp3-mp4-pc-_JM

    Fone Koss the plug U$ 17,00 (cerca de R$ 31,00 )
    http://cgi.ebay.com/KOSS-THE-PLUG-HEADPHONES-FOR-iPOD-iPHONE-ZUNE-ALL- MP3_W0QQitemZ360247092678QQcmdZViewItemQQptZOther_MP3_Player_Accessori es?hash=item53e06665c6

    Blizzy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    po, bem bacana isso hein

    uma solução simples e com preço bem acessivel

    vou testar aqui quando der

    valeu por postar

    O Fi
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: O Fi
    · votar


    Olá pessoal,

    Sou novo aqui e tenho apenas algum conhecimento básico de áudio profissional.

    Bom, o negócio é o seguinte: tenho uma mesa de som Behringer Xenyx 502 simprona e 3 mics pra gravar voz com 2 amigos meus para um podcast. Quero colocar retorno em fones pra todo mundo. Tenho um divisor de saída P2 tipo este aqui do mercado livre. Pensei em comprar mais um desses, ligar um divisor no outro (totalizando 3 saídas), ligar o macho na saída "Phones" da mesa e ligar cada fone em uma das 3 saídas.

    Isso daria uma ligação em paralelo de 3 fones na saída. Pelo que li, tem que ver o lance das impedâncias. Segundo as especificações, a saída Phones da mesa aceita até 150 Ohms (manual Behringer, pg 6) e o meu fone é de 32 Ohms (manual Philips , pg 2).

    Se eu entendi bem, se eu usasse 3 fones desse, a impedância resultante seria R = 1 / (1/32 + 1/32 + 1/32) = 10,67 Ohms. Só não sei se isso é bom ou ruim :). Daria certo ou iria sobrecarregar a mesa? Lembrando que os fones a serem usados são similares a esse, mas não vão ser iguais não.

    Se isso não der certo, vou ver se rola esse transmissor FM aí.


    []s e valeu!
    Fi

    O Fi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Esse transmissor FM BS-10 aí parece muito bom. Vi vários baratinhos no ML, mas de qualidade duvidosa. Alguém já chegou a testar alguns como estes?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137305700-transmissor-fm-stereo -digital-usb-para-pen-drive-e-carto-sd-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138146837-transmissor-de-fm-mp3 -mp4-ipod-celular-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139962847-transmissor-wireless- fm-stereo-digital-lcd-5-em-1-_JM

    O Fi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aê galera,

    Acabei comprando este aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137631882-transmissor-wireless- fm-stereo-digital-lcd-azul-200-faixas-_JM

    (é o modelo novo, o das últimas duas fotos)


    Fiz vários testes aqui até conseguir fazê-lo funfar legal, e funfou! A dificuldade foi fazê-lo não pegar ruído da mesa de som. Consegui isso com o seguinte:

    1) Usando pilhas (se ligar num transformador na tomada dá mó barulho)
    2) Comprando um cabo extensor da saída de fones da mesa (p10 macho para p2 fêmea) para deixá-lo longe dos outros cabos
    3) Colocando os receptores FM em modo MONO. Se deixar em estéreo, fica um ruído.

    Com esse cabo grandão o lance é vc ligar o transmissor, deixar o rádio FM ligado e sair andando pela casa para descobrir um ponto onde não dê ruído. Achei alguns poucos aqui em casa, mas neles fica ótimo.

    Tecnicamente, eu não sei se o ponto realmente não tem ruído ou se ele cancela o ruído existente.


    Aqui funfou bem. Se alguém mais quiser fazer aí e quiser mais dicas, é só perguntar.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vassourito

    Espetacular! já to comprando um pra ligar na mesa! da pra usar até o celular de retorno... demais! valeu mesmo pela dica abs!

    Luciano Lú
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pra ñ ter q abrir outro tóico sobre o assunto...rsrs

    tô pensando em aplicar esse sistema lá na igreja,substituir os cabos de retorno do powerplay por transmissores fm,e colocar 1 em cada frequência. aí cada receptor(são 8) sintonizaria na frequência do seu retorno e todo mundo teria retrno sem fio e independente. daria certo ou não?

    Luciano Lú
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ninguém?

    francisco2004
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Alguém já testou isso no palco? Vi uns transmissores FM no Mercado Livre por 100 reais + frete e estou pensando em comprar. Chega de não ouvir os vocais!

    SkyHawk
    Membro
    # dez/14
    · votar


    francisco2004
    Gostei, vou fazer umas experiências e posto o resultado depois.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    francisco2004

    Rola, o pior que pode acontecer é vc ouvir uma rádio e não ouvir seus vocais xD

    Bagrito
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Ressuscitando... eu comprei um transmissor desses, porém há um leve atraso entre o que é falado e o que é transmitido, isso acaba corrompendo o som, gerando falta de sincronismo... Há possibilidades que isso seja corrigido?

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Não sem trocar de equipamento.

    Bagrito
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Oi Ismah.... O defeito deve estar no transmissor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retorno de som através de transmissor FM