Isolamento e vedação de janela em apartamento

    Autor Mensagem
    Samukera
    Veterano
    # jun/17


    Fala galera, tudo certo?

    Seguinte, aluguei um apartamento mês passado pra morar com a minha irmã aqui em São Paulo, ele fica numa rua bem movimentada, a Consolação.
    Moro no décimo andar mas mesmo assim MUITO do barulho da rua entra dentro dos quartos, que ficam virados pra rua.

    Boa parte disso acontece pois as janelas (que são venezianas) não foram feitas da maneira correta e por isso não tem vedação (coisa que só consegui perceber depois de me mudar pra cá).

    As janelas do quarto foram feitas com apenas 1 lamina de vidro e 1 lamina de metal, ao invés de 2 de cada, o que faz com que não exista uma vedação completa da janela, existe sempre ar passando tanto pelas frestas dos cantos assim como pelo metal que tampa o lado de fora.

    Fotos da janela: http://imgur.com/a/0Mzf4

    Nas fotos vocês podem ver que a área pintada de vermelho é oca, sem nenhuma forma de preenchimento ou vedação, o que faz com que o som da rua passe diretamente pra dentro do quarto.

    Pra tentar solucionar esse problema ao máximo, preciso preencher o espaço que existe dentro dessa proteção metálica da janela e vedar os cantos de alguma forma, talvez com espumas e escovinhas próprias.

    Pelo que andei lendo, lã de rocha parece ser a melhor opção pra isolamento acústico, ela serviria como a melhor forma de preenchimento desse espaço? Provavelmente ela teria que ter uma placa de algum material a frente vedando os cantos, qual seria o melhor material pra isso?

    Se for realmente necessário, vou contratar um profissional para fazer uma analise mais a fundo, mas gostaria de já ter uma ideia de quais são as possíveis soluções pra evitar futuras dores de cabeça!

    Muito obrigado desde já!

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Samukera

    Imagino que a melhor opção para o seu caso seria uma janela acústica/anti-ruído de sobrepor com vidro quádruplo.

    Esse tipo de janela por ser parafusada por fora da janela atual e com uma borracha no entorno vedando, segura muito som. Ajuda um absurdo, tenho uma no quarto e recomendo. Já adianto que não é barato mas resolve, pelo menos gasta uma vez só. Abs!

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    O foda é gastar uma grana numa janela dessas em um lugar que nem é seu!!!

    Samukera
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Esse é o problema, vou gastar isso num imóvel que não é nem meu =/
    Procuro alguma opção um pouco mais em conta, até porque uma janela anti-ruido do tamanho da minha janela sairia uns 3mil, levando em conta que existem 2 quartos no apartamento= 6mil, ou seja, inviável! =/

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Quer gastar pouco? Faz uma tampa de compensado.

    O problema é que esse som pode estar entrando por outros lugares.

    newfordinho
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Qual seria a finalidade? A janela acustica de sobrepor você leva embora ao se mudar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isolamento e vedação de janela em apartamento