Isolamento simples - para cantar em apartamento (sem microfone)

    Autor Mensagem
    marcelo.1303
    Membro Novato
    # jul/15


    Bom dia pessoal,

    Peço licença para criar esse tópico, pois há dias estou consultando a busca em vários tópicos aqui no site (em outros sites também), mas infelizmente não consegui encontrar a solução.

    Minha dúvida é simples e direta:

    1- Moro em apartamento e preciso estudar canto em casa (sem microfone, apenas praticar)

    2- Preciso saber se há alguma maneira de isolar o som (anular pelo menos em 80% o som de dentro para fora, para que os vizinhos e o resto da minha casa não ouçam. Sem instrumentos, apenas o som do celular e cantando)

    3- Me desculpem a ignorância e não sei se essa ideia é bizarra, mas pensei em utilizar meu guarda-roupas, esvaziar a parte do meio e forrar com espuma (aquelas de formato de caixa de ovos), e se preciso cantar dentro (haha)... Pensei nessa ideia do guarda-roupas porque meu quarto é pequeno, então descartei a possibilidade de criar alguma ''cabine''.

    4- Lembrando que não quero mexer no quarto todo, paredes, etc, lembrando também que no momento não preciso de tratamento acústico, apenas um espaço mínimo (que caiba meu corpo apenas), para não fazer barulho.

    Preciso muito de uma solução, e talvez muita gente que estuda canto tenha essa dúvida, pois o investimento em todo o cômodo, além de caro, talvez não seja necessário, uma vez que não será utilizado nenhum equipamento ou instrumento.

    Aguardo ansiosamente pelas dicas

    Obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Isolamento simples - para cantar em apartamento (sem microfone)