Zunido agudo microfone condensador USB

    Autor Mensagem
    Ghignatti
    Membro Novato
    # mai/17


    Comprei um microfone condensador USB da China, o tão famoso MK F100TL.
    O microfone possui uma conexão USB para alimentação e um macho P2.
    Meu notebook só possui uma entrada P2, tanto para microfone quanto fone de ouvido. Conectando o microfone na entrada do meu notebook, o microfone não é reconhecido como microfone, o computador acha que é um auto-falante externo.
    Para resolver o problema, comprei uma placa de áudio que transforma P2 fone - P2 mic -> USB (como essa do anúncio). Com a placa conectada, meu notebook reconhece o microfone e é possível fazer gravações pelo audacity ou software padrão do Windows.
    Entretanto, a gravação é acompanhada de um zunido muito agudo e ininterrupto. Quando conecto o fone de ouvido na placa, o som que sai dele tmb é acompanhado de um zunido agudo.
    Como proceder? Sem a placa de som meu notebook não reconhece meu microfone, com a placa de som a gravação fica com um zunido agudo.
    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Mic ruim
    Placa ruim (péssima na verdade)

    O que tu esperava?! rsrs

    Primeiramente jogue fora essa placa, ela não vale nada.

    Precisaria saber como é essa entrada P2 combo pra começar. Teoricamente existem dois padrões, o estabelecido pela Nokia em seus celulares, e um meio que convencionado por fabricantes de notebook, geralmente referido como "PC Headset" - MAS NÃO É UM PADRÃO!!!

    CREIO que a solução mais lógica é um adaptador simples, como este.

    Ghignatti
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Obrigado pela resposta.

    Eu esperava que mesmo sendo um microfone ruim e extremamente simples eu conseguisse o básico que esperava. pq, de qualquer forma, foi investido dinheiro nele.
    A placa de som foi o recomendado por posts na internet, por isso fui atrás mesmo sendo conhecedor de que são ruins. Tentei fazer um bloqueio DC com capacitores, mas só consegui pra saída de som.

    Ainda, o adaptador simples que tu recomendou não funcionou. Meu computador ainda não reconhece meu microfone. Tenho um Asus X550LA.
    Independente da qualidade do microfone, ainda gostaria de o fazer funcionar.

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Eu te entendo e compreendo, também aprendi perdendo muito dinheiro, que não existe almoço grátis, e que o barato sai caro - as vezes bem caro...

    Bem se o mic não funciona direto no note, mas é USB sua alimentação já precisa de um exorcista, não de um técnico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zunido agudo microfone condensador USB