Microfone condensador USB na mesa de som

    Autor Mensagem
    MathRamon
    Membro Novato
    # mai/21


    Olá, tudo bem?

    A alguns anos eu comprei um microfone condensador USB pra usar diretamente no PC e recentemente comprei uma mesa de som. Queria saber se existe a possibilidade de usar esse microfone na mesa de som, não queria gastar comprando um XLR já que esse que eu tenho é muito bom.

    Ningen
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    MathRamon

    Queria saber se existe a possibilidade de usar esse microfone na mesa de som

    Não. Inclusive esse é o principal motivo para não se comprar esse tipo de microfone. Venda, e compre um convencional. Verifique antes a questão do Phantom Power para condensadores.

    nedy
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: nedy
    · votar


    Comprei um mic usb e queria um adptador xlr para usar ele na interface, alguém sabe se existe?

    Ningen
    Veterano
    # jun/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    nedy

    O que você pode fazer é usar o ASIO4All e habilitar as entradas dos dois, trabalhando com eles simultaneamente.

    Não há necessidade em ligar o mic usb na interface, fisicamente falando.

    nedy
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    O que você pode fazer é usar o ASIO4All e habilitar as entradas dos dois, trabalhando com eles simultaneamente.

    Não há necessidade em ligar o mic usb na interface, fisicamente falando.


    Mas usar o ASIO4All ao invés do drive da minha interface eu não iria perder qualidade ou ter uma latência maior?

    Ningen
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    nedy

    Não necessariamente. Faça o teste, de preferência com as mesmas configurações de sample rate e buffer size.

    MathRamon
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Eu acabei solucionando meu problema usando uma saída de retorno que tem no microfone e conectando com um adaptador na entrada da mesa, ficou bom.

    Ningen
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    MathRamon

    Aorra! Nunca tinha visto microfones usb com saída auxiliar... my bad.. Qual modelo é esse?

    MathRamon
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    O microfone é um Fifine K670, claro que não fica a mesma coisa como se estivesse sendo usado direto na mesa, mas fica muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone condensador USB na mesa de som