Melhorar o Som: Caixa Ativa Jbl Selenium Js151a

    Autor Mensagem
    Dr. Direito
    Membro Novato
    # fev/17


    Eu tenho uma Caixa Ativa (Jbl Selenium Js151a Ativa 15 Polegadas 200w Rms) , no qual utilizo apenas 1 MIC (Samson q7) e violão Nylon (Strinberg An96c), para apresentações caseiras e etc. Contudo, percebo que, embora todos os equipamentos sejam de boa qualidade, o som parece ter um leve chiado..

    Como eu faço para melhorar a qualidade do som e remover ruídos?
    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/328760/#9235500

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Sem flood.

    Dr. Direito
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Sem flood.

    Ismah, agradeço a leitura, mas acho que "flood" foi a resposta cara.

    Embora eu não seja expert, dando uma olhada em sites, vi que até mesmo os cabos utilizados podem fazer diferença no nível de ruídos e tal (se XLR, p10, etc etc).. Enfim.. Como disse, não sou expert.. Queria sugestões de como melhorar o nível da qualidade do som dos equipamentos que tenho, já que, me parece, posso tirar melhor proveito deles...

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Não tenho certeza, mas acho que essa resposta foi parar no tópico errado. Minhas sinceras desculpas.

    remover ruídos?

    Essa pergunta tem várias respostas, pois ruído pode ter várias origens.

    Se for da fonte da caixa, o furo é mais embaixo.

    Se for rede elétrica, isto é um fator externo, o furo é menos embaixo. Pode ser má qualidade da instalação, chuveiro ou motor (os trifásicos geralmente causam isso), ou eletro-eletrônico jogando poluição na rede pública... Trafos isoladores e condicionadores de energia são a saída, mas te prepara pra facada.

    Se for RF geralmente é cabo e/ou plug, com defeito, mal feito/montado, feito/montado errado, com mau funcionamento, ou de péssima qualidade.

    Mas como descreves chiado, suponho que é de alta frequência, logo deduzo que exista alguma fonte chaveada abrindo o bico. Todavia um ruído mínimo acontece sempre, ao menos não vi o sistema de som que não tivesse um noise floor.

    Já melhorar a qualidade de som, bem isso é uma incógnita das boas, a dita pergunta de um milhão de dólares rsrs

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Não, não estava enganado... Tu perguntou o mesmo no tópico

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/328760/#9235500

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhorar o Som: Caixa Ativa Jbl Selenium Js151a