Dúvida simples sobre mesa e caixa ativa pra ensaiar em casa.

    Autor Mensagem
    nevermindpoa
    Veterano
    # out/07


    Pessoal...quero comprar uma mesa de som, simples. Pra ensaiar em casa, no quarto...

    To pensando numa behringer UB ou Xenyx 1002fx. Alguém já usou alguma das 2? Pra ensaiar...nada profissional, ela é satisfatória? E os efeitos? Quebram o galho?

    Meu "plano" é pegar uma mesa dessas e ligar ela numa caixa amplificada loudvox perfomance 15 active. É possível?

    Alguém conhece essa caixa/marca?

    Fica legal ensaiar com apenas 1 caixa pra voz? Ou são necessárias 2? Ou até mais?

    Valeu!

    GutoCap
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu testei na loja esta semana uma xenyx 1832fx e achei muito boa. O seção de efeitos é boa apesar de não ter como regular os efeitos... mas com certeza isso não será um problema para ensaios. Pelo que percebi elas (os vários modelos) são bem parecidas entre si mudando apenas a quantidade de canais de mic e linha.
    Já a caixa da loudvox eu nunca vi ligada... então não posso dizer... porém, eu já escutei as caixas da Leac's linha VTX e gostei muito. Elas são ativas (amplificadas)...
    Quanto a ligar a mesa em uma caixa amplificada não vejo problema.
    Quanto ao numero de caixas (e potência) tudo vai depender do baterista... se ele "descer o sarrafo" nem duas vão chegar... ehhehehe...
    Abraço.

    nevermindpoa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O batera sou eu...hehehehe...

    Mas acho que 200/250watts rms tá mais que bom...

    A mesa eu teria que ligar em qual entrada da caixa? Line, né?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ow velho já que esta interessado numa mesa behringer, porque voce não compra logo uma daquelas behringer que já são amplificadas e umas caixas, acho que já são mais pra ensaio mesmo...

    Será que uma PMH 1000, não daria conta do recado?

    nevermindpoa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    I.Nosferatu


    Cara, essas mesas amplificadas + caixas, nao sao muito caras?

    Eu tava pensando em comprar uma behringer 1002fx (400 reais +/-) e uma caixa ativa loudvox performance 15 (800 reais +/-)...

    Não queria gastar mais que 1200 +/-...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O preço eu não sei direito, cara...

    Mais deve bater nessa casa dos 1200 mesmo, mais voce acha que uma caixa somente pra mesa vai satisfazer sua necessidade? Voce vai tocar batera e acha que vai ser suficiente?

    Sei não cara, acho que voce vai ter que comprar aos poucos...

    Eu no seu lugar inicialmente optaria pela mesa amplificada (ou mesa e potencia) depois compraria as caixas (2x15 e 2x12) passivas de 3 vias numa potencia um pouco superior ao equipamento, fora microfones, directbox, cabos, etc... se voce quer investir nisso ai, pensa em gastar algo em torno de 3 à 5 mil, dependendo do equipamento, acho que uma mesa e só uma caixa é muito pouco... da uma pesquisade em mais aparelhos e outras opções, talvez até usados (se estiverem em bom estado) pode aparecer uma opção melhor.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se voce for tocar sozinho no seu quarto (foi o que entendi), pode optar inicialmente por fones de ouvido, depois vai melhorando...

    nevermindpoa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    I.Nosferatu


    Cara...a minha necessidade é: voz.

    Só...=/

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fica legal ensaiar com apenas 1 caixa pra voz? Ou são necessárias 2? Ou até mais?
    pra ensaio uma tá bom


    A mesa eu teria que ligar em qual entrada da caixa? Line, né?
    nesse link tem o manual
    http://www.warmmusic.com.br/archives/manuais/loudvox_performance.zip

    pelo manual dizem que tem uma entrada com nome de "power in" que pode ser utilizada para entrada de mixer

    ou pode ligar o mixer no input 1 ou 2 e colocar a chave ao lado na posição line, assim você passa a ter equalização
    ----------------------------

    se é somente pra voz, nessa caixa tem como ligar 2 mic direto cada um com regulagem, sem precisar de mesa de som, pena que não tem reverb
    no aperto de ensaio dá pra se virar com a caixa sozinha e depois ver algo melhor pra usar, já perdi a conta de bandas e ensaios sem efeito e nunca matou ninguem

    já usei uma vez esse modelo de mixer tem 2 entradas de mic e outras de linha sem EQ que se ligar mic fica muito baixo, em resumo a unica vantagem da mesa é que dá pra ter efeito do resto não vai ter muito mais opções de canais do que a propria caixa já te dá

    nevermindpoa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fernando tecladista


    Valeu cara...acho que vou pegar primeiro a caixa e depois a mesa, pra efeitos....

    Agora só to em duvida em qual caixa...leacs ou loudvox...ou alguma outra alternativa?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    nevermindpoa
    essa loudvox já tem as entradas de mic
    a leac s eu não conheço tem que ver se tem entrada de mic ou só de linha, se for somente linha ai tu precisa da mesa de qualquer modo
    quanto a qualidade não sei muita coisa sobre as duas

    nevermindpoa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fernando tecladista

    A loudvox tem entrada XLR (nao sei o que é) pra mic e line e a Leacs tem 1 entrada pra mic.

    a loudvox tem 250wrms e tem falante de "15 e a leacs tem 300wrms e tem falante de "10...qual a diferença?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida simples sobre mesa e caixa ativa pra ensaiar em casa.