Caixa Ativa JBL x Mesa Behringer

    Autor Mensagem
    Dr. Direito
    Membro Novato
    # out/16


    Eu tenho uma Caixa Ativa (Jbl Selenium Js151a Ativa 15 Polegadas 200w Rms) e gostaria de comprar uma Mesa de Som (Behringer Xenyx 502 - custo de menos de R$ 300,00), para uso de 1 microfone (Samson Q7) e um violão.

    Assim, peço auxílio para entender as seguintes questões:

    1) Para pequenas apresentações (festas em casa, etc), há algum ganho com a compra desta mesa de som? Haverá mais qualidade ou perda de qualidade?

    2) Alguém sabe quais os prós e contras do uso dos equipamentos que eu tenho (Caixa Ativa e MIC)?

    3) Como realmente não faço gravações e nem nada, mas gosto de tocar e cantar com um som limpo e com qualidade, a compra desta pequena mesa é interessante ou há outras sugestões?

    Obs: Não utilizo ou utilizarei microfone condensador.

    Muito obrigado !

    Dr. Direito
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    E aí pessoal.. Alguém para dar uma maõzinha?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Acho que não vai ter nenhum ganho em qualidade, vai ser equipamento a mais sem precisar.
    Essa caixa parece ser boa pra caramba, e tem eq independente para cada entrada (segundo o site do fabricante). Acho que não vai dar diferença nenhuma colocando uma mesa de som.
    Normalmente a gente usa mesa quando tem várias entradas pra uma saída. No seu caso são 2 entradas, e a sua caixa, que é boa, ja tem duas entradas e tem controles independentes pra cada entrada.
    Não vejo motivo pra comprar uma mesa

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Muda pouco pra nada, se fosse uma com opções de equalizar sinais de voz e violão individualmente, talvez adicionar algum efeito, faria sentido.

    Dr. Direito
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Bah.. Muito obrigado pela ajuda. Mas então pergunto:

    Como faço para melhorar o som e remover qualquer ruído?

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    remover qualquer ruído

    Milagres, obtidos com orações fortes.

    Cada ruído tem uma origem, isso não é algo que tenha uma fórmula mágica.

    viniciusjau
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Como faço para melhorar o som e remover qualquer ruído?
    Já pensou em usar uma pedaleira pra voz...Dá pra usar alguns efeitos e até back vocals... procure pela Vocalist Live 5 ou pela Harmony G-XT

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Ativa JBL x Mesa Behringer