Autor |
Mensagem |
DiLanzoni Membro Novato |
# fev/17
Bom dia!
Estou iniciando um curso de produção musical, realizei a compra do fone beyerdynamic dt 770 pro com impedância de 80 ohms e já comprei a interface de audio para futuramente conectar dois monitores de audio nela.
Como a impedância desse fone é meio alta, gostaria de tirar jma duvida com vocês, só a interface de áudio já é suficiente para empurrar esse fone? Ou eu necessito de um amplificador para ele? Se for necessario um amp, como eu devo conecta-lo?
Muito obrigado pela ajuda galera :D
|
MMI Veterano
|
# fev/17
· votar
DiLanzoni
Como a impedância desse fone é meio alta, gostaria de tirar jma duvida com vocês, só a interface de áudio já é suficiente para empurrar esse fone?
Sim
Ou eu necessito de um amplificador para ele?
Não!!!!
Tem muito o que discutir e caçar pelo em ovo aqui. No fim das contas, você tem uma interface boa para se iniciar e um fone bom, talvez até um pouco mais avançado que a interface. É esta impedância que a Beyer recomenda para esta aplicação. Você pode gostar ou não do som, pode preferir este ou aquele fone, especialmente se plugado nesta interface. Mas a aplicação em produção musical não requer volume, que fique bem claro, aprenda a trabalhar com áudio em uns 85 dB.
Acho que se você ler o que a Focusrite diz e o que a BeyerDynamic diz é o suficiente.
|
victorhb Veterano |
# fev/17
· votar
Aproveitando o tópico aqui, na época que tive nos EUA, comprei um beyerdynamic também, só que de 250 ohms, o modelo é o dt 990 pro. Não entendia muito do assunto na época, o preço tava legal e acabei comprando.
Acho bacana o som dele para produção e ouvir musica e tal, mas sinto falta de alguma coisa, o som parece reto demais, será que é justamente a falta de excitação causada pela alta impedância, eu utilizo ele plugado direto numa Line 6 HD desktop, vocês acham que vale a pena trocar por um modelo similar, mas com menos impedância?
E a finalidade de um fone com impedância tão alta, qual é exatamente? Ouvi falar que muita gente usa pra tocar com valvulados potentes hi-gain, é por aí?
|
Ismah Veterano |
# fev/17
· votar
Falta de excitação por alta impedância? Explique mais...
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# fev/17
· votar
victorhb amigo o que pega é que esses fones tem uma EQ que tenta se aproximar do "flat" e geralmente a galera curte mais os fones com foco nos graves e medios/graves não acho que fones assim tiram a graça da musica ou a excitação, acho que isso está em justamente ouvir a musica da forma que ela foi pensada quando foi feita e mixada
|
Ningen Veterano |
# fev/17 · Editado por: Ningen
· votar
Ismah
Falta de excitação por alta impedância
Deve ser parecido com o que ocorre quando se coloca uma patricinha num carro 1000.
|
Ismah Veterano |
# fev/17
· votar
Eu nunca ouvi falar, não significa que não exista. Ainda aguardo o colega se manifestar.
The Man Who Sold The World
Isso é algo que é deveras engraçado... Não creio que seja possível, já que implica em sala, ambiente etc etc etc
|
victorhb Veterano |
# fev/17
· votar
Excitação harmônica é aplicar um estímulo numa série harmônica de um sinal (som) qualquer, é o funcionamento de um EQ normal ué. Os plugins que são considerados excitadores fazem mais além disso, mas esse é o básico.
Talvez esse termo não esteja 100% correto fisicamente, e não seja muito utilizado dessa forma aqui no Brasil, mas procurem harmonic exciter vst, ou leiam isso http://www.musicradar.com/tuition/tech/9-excellent-exciter-plug-ins-53 8311
Pra quem não sabe o que é série harmônica: https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rie_harm%C3%B4nica_(m%C3%BAsica)
The Man Who Sold The World Valeu pela resposta, eu sei que esses fones tem o design flat, mas ainda assim acho que falta um brilho e acho que isso se deve a alta impedância do fone. Eu nunca usei ele num ampli de fones pra fazer uma comparação.
|
Jabijirous Veterano |
# fev/17
· votar
Ningen Deve ser parecido com o que ocorre quando se coloca uma patricinha num carro 1000.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso se ela entrar em um carro desses!!!
|
Ismah Veterano |
# fev/17
· votar
victorhb
Ok, aqui eu entendi. Mas onde que isso se relaciona com alta ou baixa impedância?
|