Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Pedal Boss de guitarra nos inserts da interface
Autor
Mensagem
francisco2004
Veterano
#
jan/17
· Editado por: francisco2004
Pessoal,
Tenho uns pedais da Boss que
acho
que seriam adequados para usar nos inserts da minha interface Fast Track Pro. Um deles é o Boss RV5 (reverb), que inclusive no manual tem um exemplo de uso num mixer, isso porque ele produz uma saída 100% wet. Não deve ter problemas com impedâncias também, já que o próprio manual apresenta essa forma de utilização.
A minha pergunta é: alguém já testou isso no Reaper? Quer dizer, posso mandar o Reaper enviar a trilha para a interface? Ou o insert só vai funcionar se eu estiver tocando um instrumento na entrada correspondente? Se for desta última forma, fica meio inútil, já que eu posso ligar um pedal de efeito no input da interface que daria na mesma. O legal do uso de inserts seria aplicar o efeito do pedal sobre uma trilha já gravada, e isso eu não sei se essas interfaces "amadoras" fazem (além do próprio Reaper).
Valeu!
makumbator
Moderador
#
jan/17
·
votar
francisco2004
A minha pergunta é: alguém já testou isso no Reaper? Quer dizer, posso mandar o Reaper enviar a trilha para a interface? Ou o insert só vai funcionar se eu estiver tocando um instrumento na entrada correspondente?
Já tive a Fast Track Pro e se me lembro bem o insert dela só funciona para o sinal que está entrando em tempo real. Já usei esse recurso com compressor no insert dela.
francisco2004
Veterano
#
jan/17
·
votar
makumbator
Já tive a Fast Track Pro e se me lembro bem o insert dela só funciona para o sinal que está entrando em tempo real. Já usei esse recurso com compressor no insert dela.
Valeu! Pelo que andei pesquisando nos fóruns gringos, é isso mesmo. Aí não tem graça.
makumbator
Moderador
#
jan/17
·
votar
francisco2004
Valeu! Pelo que andei pesquisando nos fóruns gringos, é isso mesmo. Aí não tem graça.
É, só rola na hora de gravar. Depois já era.
Ismah
Veterano
#
jan/17
·
votar
Na verdade não era não, poderia mandar para uma saída e gravar uma volta com efeitos...
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Pedal Boss de guitarra nos inserts da interface
Interface Firewire c/ Inserts?!
Inserts e Sends no Cubase- qual a diferença?
Ajudinha com Inserts no CUBASE
Usar inserts da mixer como direct out.
Cubase 5 Exportando somente Mix / Inserts /Plugins
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto