Ajudinha com Inserts no CUBASE

    Autor Mensagem
    The_Vampire_SP
    Veterano
    # ago/07


    Olá a todos do Forum...

    Sou novo nesse Forum, mas atraves dele aprendi muita coisa sobre como gravar e mixar em casa... Pra mim ta sendo uma mão na roda...

    Recentemente me deparei com um probleminha... Minhas composições estão crescendo conforme vou decifrando melhor os programas, e nesse horizonte de efeitos e plugins nada melhor do q ir testando e fuçando... rs

    Eu aprendi (meio q no susto) a usar o INSERT para criar as cadeias de efeitos pra cada track e assim poder ir mudando confirme vou mixando e acrescentando outros tracks, tendo ideias, e por ai vai...

    Recentemente apos varioas Inserts, efeitos e tracks cheguei a um ponto em q meu micro nao aguentou mais e começou a travar... A solução pra isso é meio óbvia, aplicar nos tracks os inserts q eu ja tenho certeza q nao mudarei mais... AI q o bicho pegou, pois eu nao achei um jeito de fazer isso... o unico modo q consegui foi refazer novamente TODOS efeitos e aplicar na trilha como eu fazia antes de "descobrir" os inserts...

    Tem algum comando q "Processe" o insert devinitivamente na trilha pra q eu possa "fechar" o plugin e liberar a memoria, sem eu ter q refazer novamente o efeito???

    Existe alguma outra dica ou meio q vcs usam pra aplicar os efeitos e plugins?? tipo Guitar Rig, Amplitube (q eu acho q sao os mais pesados pra memoria) 3 ou 4 tracks de guitarra cada um com insert de amplitube e guitar rig fica kuase impossivel... rs

    Vlws...

    tiagopadua
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se a trilha já estiver pronta, editada, da pra simplesmente exportar a trilha como um WAV e importar esse wav no projeto.

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    The_Vampire_SP

    "na hora de voce exporta (em wave), voce clica na opçao audio track ou algo parecido, fica logo a baixo do pool"

    assim a trilha wave ja carrega mixada com os efeitos em u mtrack separado sem ter que exportar e importar de novo

    DICA DO PROFESSOR JABIJIROUS!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tem algum comando q "Processe" o insert devinitivamente na trilha pra q eu possa "fechar" o plugin e liberar a memoria, sem eu ter q refazer novamente o efeito???


    cara, eu nao aconselho a fazer isso, aconselho a voce abrir um bus de efeito e depois jogar o um unico efeito para todos os tracks exemplo, reverb é um deles, a unica coisa que voce nao pode fazer dessa forma são os equalizadores, mas existe sim uma forma de fazer o q tu quer, é o freeze!! ele vai criar um track virtual com o efeito

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Jabijirous

    Isso aí! As mandadas de efeito são a melhor solução! O freeze na pista também é bom, e também é edição não-destrutiva, porque vc pode voltar atrás e mudar os parâmetros e o próprio efeito em si(basta cancelar o freeze para liberar a pista para edição novamente, e depois das alterações refazer o freeze)

    The_Vampire_SP
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jabijirous

    Pois é... foi a primeira coisa q eu procurei rs.rs.sr um jeito de dar Freeze... mas eu nao achei...

    No caso de reverb, compressor é tranquilo, pos nao pega tanta memória assim... Eu ainda nao tentei usar um BUS, mas fuçando logo logo eu vou aprender (tenho feh rs.sr.rs)

    Meu problema ta sendo com as trilhas de guitarra, onde uso Amplitube, Guitar Rig... e eu queria exatamente isso.. freezar a faixa, mas se eu resolver mudar o timbre mais tarde durante as ultimas "ouvidinhas" e mixagem, eu ter de novo a trilha sem estar editada...

    Sabe me falar como exatamente faço isso??? Pois o Freeze eu só achei pra usar enquanto estou usando um VST, tipo o EZdrummer por exemplo... Mas numa trilha normal eu ja fucei e nao achei como FREEZAR os inserts dela rs.rs.

    vlws ae pela atenção!!!!

    has4
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: has4
    · votar


    Editando: postei no lugar errado! rsrsrs

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rapá...depois de ter descoberto (com muito sofrimento. rsrs)a usar o comando FREEZE minhas dores de cabeça diminuiram bastante. (risos)



    [:)]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudinha com Inserts no CUBASE