Correta colocação do Pop Filter

    Autor Mensagem
    Goldbrother
    Membro Novato
    # jan/17


    Boa tarde galera, tudo bom?

    Olha eu aqui de novo, com mais uma dúvida sobre o tal do Pop Filter... Haha
    Então, chegou hoje ele, e gostaria de saber se eu fiz a colocação correta (link da foto no final do post), e também gostaria de saber se tem algum problema eu deixar o pedestal com o pop filter instalado logo após eu terminar de usar, se vai danificar o pop filter ou o pedestal, pois é muito chato ficar instalando o pop filter toda vez que eu for usar.

    Então são 2 perguntas, quem poder me ajudar agradeço muitoo!

    Link: https://drive.google.com/file/d/0B4N_OUThr2m3a0p0LU55WncxQnc/view

    Obrigado!!

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Goldbrother

    Sim está correto. Não danifica deixar no lugar.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    É que eu pensei que talvez o "pescoço" dele ficasse mole, por ter que aguentar o peso o dia todo, com pescoço quero dizer a parte ajustável, esse é meu medo.

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Goldbrother

    Se você usa todos os dias eu, alérgico que sou, recomendaria uma capa.. pra não ficar juntando poeira... rsrs

    Mas no geral tá tudo certo aí..

    Goldbrother
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Bem lembrado Ningen, haha. Como não tenho uma capa, acho que vou improvisar um lençol de cama mesmo, ou sacola, deve fazer a mesma função.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    O lençol vai pesar no pop filter... Aí sim PODE danificar e o "pescoço" dele ficasse mole, por ter que aguentar o peso o dia todo...

    Goldbrother
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Verdade Ismah, acho que o melhor seria deixar sem nada por cima mesmo, já que a poeira não afetaria o pop filter né?

    SkyHawk
    Membro
    # jan/17
    · votar


    O meu está lá, no mesmo lugar, há alguns anos.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Sem nada cobrindo SkyHawk?

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Goldbrother

    Saquinho plástico, paninho pequeno... Não um lençol inteiro hehe

    Goldbrother
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Hahaha, pode crer!!

    SkyHawk
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Goldbrother
    Tiro a poeira com espanador quando limpo o estúdio e lavo com água corrente na pia.....

    MMI
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Goldbrother

    Pop filter é uma das poucas coisas "vagabundas" dentro de um estúdio. Dá para substituir até por uma camiseta velha num cabide, não é grande coisa. Até na antológica gravação de We Are The World, cheia de estrelas da música da época, num super estúdio, sob a direção do famoso Quincy Jones, tinha lá uns de arame com meia de seda de mulher. A questão não é essa...

    O microfone é o instrumento do cantor. Até pode, mas não é só ir na frente dele e fazer um som (com voz, amplificador, sei lá o que). Da mesma forma que existem segredos com posicionamento do microfone em um amplificador, que muda tudo, o bom cantor aprende a usar posicionamento para usar a voz. Faz diferença, mais para cima, mais para baixo, mais inclinado, mais reto, mais perto, mais longe - isso o cantor pode e deve usar em benefício próprio. Pense como se fosse um posicionamento variável, usado como um instrumento musical mesmo, que realça e atenua frequências e intensidade, mostrando e encobrindo qualidades e defeitos. Isso é uma das coisas que diferencia os cantores dos curiosos, o cantor precisa estudar seu instrumento também - o microfone. O pop pode dificultar eventualmente o cantor a usar o efeito de proximidade (que acentua os graves, de modo geral). Então o pop filter não tem uma posição fixa, varia de acordo o cantor e até mesmo da música que ele canta.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Lavou com água SkyHawk? Mas ele não é de nylon? Não tem problema?

    Goldbrother
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Com toda certeza MMI, tem toda uma "preparação", e essa do We are the world eu não sabia não, haha. Muito obrigado pelas dicas!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Correta colocação do Pop Filter