Autor |
Mensagem |
Goldbrother Membro Novato |
# jan/17
Boa tarde galera, tudo bom?
Olha eu aqui de novo, com mais uma dúvida sobre o tal do Pop Filter... Haha Então, chegou hoje ele, e gostaria de saber se eu fiz a colocação correta (link da foto no final do post), e também gostaria de saber se tem algum problema eu deixar o pedestal com o pop filter instalado logo após eu terminar de usar, se vai danificar o pop filter ou o pedestal, pois é muito chato ficar instalando o pop filter toda vez que eu for usar.
Então são 2 perguntas, quem poder me ajudar agradeço muitoo!
Link: https://drive.google.com/file/d/0B4N_OUThr2m3a0p0LU55WncxQnc/view
Obrigado!!
|
Iversonfr Veterano |
# jan/17
· votar
Goldbrother
Sim está correto. Não danifica deixar no lugar.
|
# jan/17
· votar
É que eu pensei que talvez o "pescoço" dele ficasse mole, por ter que aguentar o peso o dia todo, com pescoço quero dizer a parte ajustável, esse é meu medo.
|
Ningen Veterano |
# jan/17
· votar
Goldbrother
Se você usa todos os dias eu, alérgico que sou, recomendaria uma capa.. pra não ficar juntando poeira... rsrs
Mas no geral tá tudo certo aí..
|
# jan/17
· votar
Bem lembrado Ningen, haha. Como não tenho uma capa, acho que vou improvisar um lençol de cama mesmo, ou sacola, deve fazer a mesma função.
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
O lençol vai pesar no pop filter... Aí sim PODE danificar e o "pescoço" dele ficasse mole, por ter que aguentar o peso o dia todo...
|
# jan/17
· votar
Verdade Ismah, acho que o melhor seria deixar sem nada por cima mesmo, já que a poeira não afetaria o pop filter né?
|
SkyHawk Membro |
# jan/17
· votar
O meu está lá, no mesmo lugar, há alguns anos.
|
# jan/17
· votar
Sem nada cobrindo SkyHawk?
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
Goldbrother
Saquinho plástico, paninho pequeno... Não um lençol inteiro hehe
|
# jan/17
· votar
Hahaha, pode crer!!
|
SkyHawk Membro |
# jan/17
· votar
Goldbrother Tiro a poeira com espanador quando limpo o estúdio e lavo com água corrente na pia.....
|
MMI Veterano
|
# jan/17
· votar
Goldbrother
Pop filter é uma das poucas coisas "vagabundas" dentro de um estúdio. Dá para substituir até por uma camiseta velha num cabide, não é grande coisa. Até na antológica gravação de We Are The World, cheia de estrelas da música da época, num super estúdio, sob a direção do famoso Quincy Jones, tinha lá uns de arame com meia de seda de mulher. A questão não é essa...
O microfone é o instrumento do cantor. Até pode, mas não é só ir na frente dele e fazer um som (com voz, amplificador, sei lá o que). Da mesma forma que existem segredos com posicionamento do microfone em um amplificador, que muda tudo, o bom cantor aprende a usar posicionamento para usar a voz. Faz diferença, mais para cima, mais para baixo, mais inclinado, mais reto, mais perto, mais longe - isso o cantor pode e deve usar em benefício próprio. Pense como se fosse um posicionamento variável, usado como um instrumento musical mesmo, que realça e atenua frequências e intensidade, mostrando e encobrindo qualidades e defeitos. Isso é uma das coisas que diferencia os cantores dos curiosos, o cantor precisa estudar seu instrumento também - o microfone. O pop pode dificultar eventualmente o cantor a usar o efeito de proximidade (que acentua os graves, de modo geral). Então o pop filter não tem uma posição fixa, varia de acordo o cantor e até mesmo da música que ele canta.
|
# jan/17
· votar
Lavou com água SkyHawk? Mas ele não é de nylon? Não tem problema?
|
# jan/17
· votar
Com toda certeza MMI, tem toda uma "preparação", e essa do We are the world eu não sabia não, haha. Muito obrigado pelas dicas!!
|