Problemas na gravação! Audio Picotando, DAW's parando e Interface também.

    Autor Mensagem
    prphillips
    Membro Novato
    # out/16


    Olá amigos! Estou com um problema seríssimo, na verdade são VÁRIOS. Já faz quase 1 mês que eu bato cabeça (ficando doido mesmo) na hora de gravar áudio. Tenho uma interface de audio da Behringer, uma Uphoria UMC204. Tambem tenho um Notebook com 4GB de RAM e com 500Gb de HD.
    Vamos lá! Vi o topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/ e mesmo com muitas dicas, NADA de NADA.
    Meu problema é o seguinte, independentemente da DAW no qual eu gravo, o audio fica picotando e cheio de falhas, escutando pela placa de audio fica pior ainda.

    Aqui está um modelo do que estou falando http://www.4shared.com/music/xX9QHD2Nba/POSITIVO1.html...

    Mexi nos Buffers, instalei o Asio4All, Atualizei Bios, Drivers,Aumentei a memoria e o diabo a quatro e nada. Fiz todos os procedimentos relatados no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/.

    Fiz o teste em outro notebook com os mesmos parametros do meu e FICOU IMPECAVEL.

    Alem disso, as DAW'S travam, param de funcionar, o FL STUDIO que eu uso a mais de 10 anos e a interface para de funcionar quando estou gravando.

    E AGORA, O QUE PODE SER? Estou achando que pode ser o processador que é o CELERON da Intel.

    ME AJUDEM, por favor.

    Deus abençôe voces.

    Ningen
    Veterano
    # out/16
    · votar


    prphillips

    Já formatou o notebook?

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    prphillips
    Provavelmente é o processador, muito fraco.

    Faz o seguinte: abre o gerenciador de tarefa e vê o percentual de uso do processador. Se estiver muito alto, daí é ele.

    Qual o configuração da outra máquina que fez teste?
    Era ao menos um i3?

    JJJ
    Veterano
    # out/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Não creio que seja o Celeron. Quando comecei a usar computador pra gravar áudio, o processador era bem pior que qualquer Celeron atual...

    A menos que ele esteja entulhado com outras tarefas, tipo antivírus pesado, por exemplo.

    Se fosse apostar, eu ia de problema com o driver de áudio...

    Sugestão: feche o tópico e use aquele que você citou (provavelmente esse será fechado pela moderação).

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    JJJ e prphillips
    O que pode fazer para testar é desinstalar o máximo de coisas que puder e abrir o msconfig e deixar abrir junto com o PC o mínimo possível.

    prphillips
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: prphillips
    · votar


    <b>Ningen</b>
    Já formatou o notebook?

    Formatei, atualizei Bios e tudo... mas nada.

    prphillips
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    prphillips
    Provavelmente é o processador, muito fraco.

    Realmente não tiro sua razão, mas como o nosso brother JJJ falou, eu tambem por volta de 2008 ou até antes gravava com um processador pior. Problema que a CPU fica no talo quando executa, principalmente o FL STUDIO.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Testa gravar com uma coisa mais simples... Audacity por exemplo.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Tudo indica que é o processador, mas não é só isto não...
    Você fez a verificação do uso dos recursos, memória e processador, observando o comportamento do "Gerenciador de Tarefas do Windows", como o Jeferson Gomes comentou.?
    Pode ter outros problemas, outros programas que esteja consumindo também boa parte dos recursos.

    Se for o FL o problema, instala uma versão mais antiga do Reaper.
    Importante usar o drive da própria interface, neste caso não cabe o uso da ASIO4ALL.
    O Drive ASIO4ALL é um mero emulador de Drive ASIO, nada demais, se a tua interface tem um drive ASIO, use somente este.
    Este drive só emula o ASIO, não é um drive na acepção da palavra.
    Não faz sentido instalar o ASIO4ALL, se a tua interface tem drive próprio.
    E na própria DAW gerencie se vai usar ASIO ou não, as vezes conforme o projeto é melhor usar outro Drives disponibilizado pela Beringher e pela DAW., confira isto nas opções de configuração do FL Studio.
    O uso do drive ASiO4ALL é recomendado para quem não tem uma interface de áudio externa, para usar somente com a interface de áudio interna do computador.

    Pode também ser um incompatibilidade da interface Beringher com o computador, experimente usar a interface interna, e aí sim usar o ASIO4ALL.
    Não conheço esta interface Beringher, nas aparências parece ser boa, mais moderna, e o processador do computador mais antigo.
    E a interface aceita resoluções de áudio superiores a da qualidade de CD.
    Como é que fica só com a interface interna?

    Outro ponto importante é a resolução do áudio, use somente 44,1 khz e 16 bits, qualquer resolução acima disto, é inevitável vai pipocar mesmo, não tem outro jeito não, pode ser este o problema, o erro todo pode estar aqui.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    post duplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na gravação! Audio Picotando, DAW's parando e Interface também.