Dúvida sobre microfone e interface de áudio

    Autor Mensagem
    danielaoliveira
    Membro Novato
    # set/16


    Gente! Seguinte, resolvi criar um canal no YouTube para covers (com a voz e o violão apenas) e já quero começar com uma qualidade aceitável, sem gravação de celular que é péssima. Eu sou TOTALMENTE amadora em gravação de áudio, mas com muita pesquisa e considerando a quantidade de dinheiro que quero gastar, resolvi comprar o mic Behringer c1 ou o c1u. Eu sei que o c1 necessita de uma interface de áudio, e aí é que está minha dúvida: compro o c1u que é USB ou compro o c1 juntamente com uma interface de áudio? Em qual dessas opções eu teria melhor qualidade? Por favor gente, preciso de ajuda!

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    O C1 é um condensador, necessita de phantom power.

    Microfones com interface integradas são limitados em qualidade e em recursos. Quando quiser uma segunda opinião, usando um outro microfone, o mic USB não te permite isso. É mais prático, mas EU evitarei sempre que puder, antes um gravador estéreo.

    A qualidade é relativa... Se comprar uma interface fuleira, vai dar na mesma ou pior que se comprasse o microfone USB.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Melhor qualidade e mais caro: C1 e interface.
    Menor qualidade e mais barato: C1u.
    Tudo depende da grana disponível.

    danielaoliveira
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Vocês tem alguma opinião sobre uma interface de boa qualidade, até uns 500 reais? Por exemplo, já me falaram muito da M audio fast track. Só tenho dúvida se eu deveria comprar a Fast Track Pro ou a Fast Track mesmo. Vocês acham que com essa interface mais o c1, ficaria melhor que apenas o microfone usb c1u? Muito muito obrigada por me responderem
    Também vi que tem algumas interfaces da behringer, ainda mais baratas. O que vocês teriam a dizer? Considerando que só quero gravar voz e violão

    Lelo Mig
    Membro