Problema com gravação

    Autor Mensagem
    thalles100
    Veterano
    # jul/16


    Boa noite pessoal!

    Comprei um M-Audio M-Track KII que vem junto com o Ableton Live 9.

    Instalei o drive da M-Audio M-Track, instaleii o Ableton, aparentemente tudo certo. Porém não estou conseguindo executar as paradas. Parece que o software não capta nem minha voz nem o violão, e estou quase certo que por alguma besteira que deva ter feito sem perceber.

    No Ableton, nas Opções e Preferências, marquei em Driver Type : ASIO e em Audio Device: M-Audio M-Track ASIO (64).

    Infelizmente não saiu nada quando dei record no software. A interface está ligada e conectada ao notebook, normalmente. O microfone e o violão também estão conectados na interface, ambos com cabos P10!

    Quem puder me ajudar, será de muita valia pois quero brincar e a coisa não quer gravar :(

    Valeu, brigado!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    thalles100

    Na track de audio está habilitado o canal da m-track?

    thalles100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    @Jabijirous, obrigado!

    Tenho que dormir jajá. Amanha tiro uns prints e posto aqui...

    Valeu...

    Ah, o microfone parece que pegou, o som do violão não saiu de jeito nenhum. De qualquer forma devo ter mais uns problemas. Vlw!

    thalles100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Instalei o Cubase 7 e também não consegui. Olha a imagem que tirei e hospedei no TinyPic. Os Input 1 e 2 estão como inativos, agora eu não tenho ideia do porque. Talvez o problema que tenho tido com o Ableton esteja até relacionado!

    Segue a imagem.

    http://i67.tinypic.com/5v3cq1.jpg

    Obrigado

    thalles100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Já no Ableton coloquei essas configurações, e também não obtive nenhum resultado. Será que falta algo em meu pc? Alguma placa?

    http://i68.tinypic.com/ezjzgo.jpg

    Espero que não esteja fazendo nada de errado, rsrs.

    makumbator
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    thalles100

    Você foi no painel de controle da própria interface pra ver se as entradas estão mutadas lá?

    thalles100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Na verdade o painel de controle não me permite nenhuma opção. Ele apenas mostra que a Interface está "on". Ah, e posso mudar o "Sample Rate" e o "Preferred Buffer Size", só. Segue imagem...

    http://i67.tinypic.com/b5pna9.jpg

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    thalles100
    Siga esses passos no cubase.

    http://michaelmachado.com.br/configurando-io-do-cubase/

    thalles100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Instalei o Reaper pra testar, e olha a mensagem que aparece:

    "Áudio Device Closed" - Destacada em vermelho

    Tá meio estranho isso. Ainda não testei mas parece que não vai funcionar tbm!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    thalles100

    Acabei de ver um detalhe na sua última imagem. Aparece no canto "Not Streaming" Dá uma olhada nisso aí!

    Achei isso aqui, pode ser que te ajude

    http://m-audio.com/kb/article/1654

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Tá bem esquisito.
    Você consegue tocar uma música qualquer no player de áudio do windows.
    Consegue acessar o you tube e escutar áudio?
    A interface parece estar instalada corretamente.
    Estranho.

    Instalou recentemente algum cabo virtual midi? tipo daqueles para usar em teclados virtuais.

    Revise todas as configurações de áudio, alguma coisa não tá certa, faça um passo a passo e observe todos os detalhes.
    Assim com revise a interface em todos os detalhes também, se esta tudo conectado, se não tem nenhuma coisa desligada.

    thalles100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Caramba não tenho ideia do que possa ser. Já olhei tudo isso.

    Meu microfone é o - Microfone Dinâmico Dylan SMD100.

    Tanto o microfone como o violão eu conectei na interface com cabos P10. Não tenho nenhuma caixa de som e o pc fica sem som quando conecto a interface. Pode ser isso? Acredito que não.

    Instalei o driver da interface normalmente, não acusou nenhum erro.

    Vejam essa imagem, a primeira é a sugestão do artigo da M-Track, a segunda é como deixei aqui, foi o mais próximo que consegui do que eles indicam!

    http://i68.tinypic.com/29zylj5.jpg

    thalles100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Com essa configuração consegui gravar apenas o microfone, e com uma qualidade extremamente porca! Tomara que tenha um erro absurdo, a falta de um arquivo, não posso comprar mais coisas por ora. Enfim, tomara que estou com os equipamentos certos, rsrs.

    thalles100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ah, e outra informação. Quando vou em Painel de Controle -> Sons, aí clico na aba Gravação (a outra é reprodução), no lugar de mostrar "Microfone (M-Track) Default Service" aparece "Line 1/2 (M-Track) Default Device".

    Não sei se isso pode ter alguma relação com o problema. Não sei nada de mono e stereo, não sei se tem a ver. Será que era estar "Microfone" ali? To perdido huhu

    thalles100
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Me ajudem por favor! Vou mostrar todos os itens que tenho, talvez esteja faltando algo?

    1 notebook Dell XPS i5 (tenho há uns 4 anos mas tem placas e tudo mais - ao menos deveria ter)
    1 M-Audio M-Track 2 entradas + entrada fone + entradas auto-falantes
    1 Violão Hofma com entrada P10
    1 Microfone Dylan Dinâmico (meio grandão mas foi o que comprei)
    2 Cabos P10-P10

    É isso. O máximo que consegui foi uma gravação da voz com péssima qualidade. Será que não está faltando algo? Será que o problema pode ser o notebook? Eu realmente não sei o que fazer e estou desesperado pra fazer gravações razoáveis em casa.

    Muito obrigado aí moçada!

    makumbator
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    thalles100

    Precisa isolar e checar cada item. Faça cada passo a seguir separadamente e veja se funciona:

    1. reinstale os drivers (ou seja, instale novamente por cima dos atuais)
    2. Desinstale os drivers antigos e instale novamente (instalação limpa)
    3. Troque o cabo USB da interface (muitas vezes um cabo ruim compromete o sinal)
    4. Instale os drivers e teste a interface em outro computador para ver o que acontece.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    thalles100

    O que está ruim? É chiado, som baixo, falhando e pipocando, explique melhor o que é essa "gravação péssima" pra gente tentar adivinhar melhor. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    makumbator
    Iversonfr
    thalles100

    Na verdade a gravação tem tudo para ser ótima, e eu não duvido disso mesmo sem testar... O problema parece estar na CAPTAÇÃO... Nem que grave com strip channel Neve e conversores AD Apogee, uma captação ruim fica razoável...

    thalles100
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ismah


    Olá Ismah! O que mais propriamente seria a captação?

    Estou meio perplexo. Comprei o equipamento e logo depois meu cartão foi clonado. Ja cogito até que veio "estragado". Mas é só uma hipótese visto que comprei o microfone na mesma época e em outra loja.

    Como estou me casando nesse proximo fds, não deu ainda pra resolver essa situação. Não vejo a hora de poder gravar e não entendi ainda o problema ;/

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Resumidamente: microfone ruim!

    makumbator
    Moderador
    # ago/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    thalles100

    O problema é que até agora você não conseguiu explicar pra gente o que seria "gravação péssima". Repito o que foi perguntado:

    O que está ruim? É chiado, som baixo, falhando e pipocando, explique melhor o que é essa "gravação péssima" pra gente tentar adivinhar melhor. Abs!

    Outra pergunta importante feita antes e não respondida por você:

    Você consegue tocar uma música qualquer no player de áudio do windows.
    Consegue acessar o you tube e escutar áudio?


    Outra coisa:

    Como você está ouvindo o som da interface? Ou seja, ela está ligada em caixas externas? Está ouvindo através da saída de fone de ouvido da mesma?

    Teve uma vez no fórum da Steinberg um cara que dizia não conseguir escutar nada da interface nova que ele tinha comprado. Depois de muita gente sugerir várias coisas, eu percebi que o problema era que ele achava que o som seria reproduzido pelas saídas integradas do computador, e não pelas saídas da própria interface (hahah!). Resumindo, o cara conectava a interface externa mas queria escutar o som pela interface onboard que estava desabilitada. Obviamente não dava certo. Bastou conectar o fone de ouvido na saída da interface pra ele perceber o erro. Não digo que seja esse seu caso, mas muitas vezes é uma coisa simples como essa.

    O melhor é simplesmente subir para um site de hospedagem de arquivos esse tal áudio com a gravação ruim e mostrar pra gente. Responder objetivamente cada pergunta feita também seria esclarecedor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com gravação