Autor |
Mensagem |
Adler3x3 Veterano |
# jul/16 · Editado por: Adler3x3
Bem pessoal agora chegou a minha vez de pedir ajuda na compra de uma interface de áudio. A minha antiga deu problemas, quebrou a parte do encaixe do cabo rca que ligava nos monitores, ficou colado e quando fui puxar arrebentou a saída de áudio, tem outra saída na placa com um outro cabe e esta funcionando, só que este dano prejudicou a interface no geral, ficou desbalanceada, sendo que o som fica mais para o canal direito e fica impossível de mixar, vou tentar arrumar depois eu mesmo, mas pode não ter conserto. Conforme eu mexo na interface volta ao normal, mas qualquer tremida na mesa, volta o problema. Mas chegou a hora de trocar a interface, estou fazendo uma série de projetos importantes, e não posso me atrasar, tenho que adquirir uma nova, não tem jeito.
E visitando o site da eletrolegal, encontrei esta interface de Yamaha, que parece ótima:
http://www.eletrolegal.com.br/produto/yamaha-ag03-branco/15778 Alguém conhece ou já usou esta interface? parece bem interessante e tem efeitos DSP, e uma série de vantagens com relação as outras do mercado nesta faixa de preço. Possibilita várias conexões.
E sempre tive um bom relacionamento com a Eletrolegal, e a interface que tenho que adquirir vai ser nesta loja mesmo, por questão de costume mesmo, e pelo prazo de entrega, pois a loja fica na mesma cidade que moro. Tem mais outras boas opções na seção de interfaces da loja, o que pode ser visto aqui: http://www.eletrolegal.com.br/categoria/audio-profissional-interfaces- de-audio/3
Não estou podendo gastar muito, e vou ter que comprar a prazo, é uma emergência, pois a placa atual não da mais para usar direito. Aproveito também para perguntar como evitar o que aconteceu: - Tenho uma Roland UA-1ex da Roland, uma interface que já uso faz anos, bem portátil, que sempre funcionou muito bem; - A saída dela para os monitores era tipo rca; - Sempre uso cabos bons; - Aconteceu que não sei se por causa do calor, e até da humidade que tem feito nos últimos meses acima do normal, parece que o cabo colou na interface, e já fazia tempo que não desconectava; Nunca tinha acontecido nada parecido, mas quando tentei tirar o cabo da interface, quebrou a saída rca e ficou um buraco. e a parte da conexão que saiu para fora ainda esta grudada no cabo. acho que só com um alicate vou conseguir soltar. Como evitar este tipo de acidente? Passar de tempos em tempos algo nas pontas do cabo? Que tipo de limpeza fazer para evitar?
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Acho que vão fechar teu tópico, meio que temos um tópico de ajuda quanto a interfaces, mas enfim...
A AG03 não é bem uma interface, é um mixer/console, que tem opção de gravar via USB as saídas LR. Não lembro de cabeça se o caminho contrário é viável - acho que sim, pois tem a opção de volume USB...
Durabilidade, qualidade se justificam pela marca, que faz jus a muito tempo.
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/16
· votar
Ismah Parece uma interface, claro com outros controles, mas não acho que seja um mixer, pois não tem controles por pista. Vi num outro vídeo editando a Bateria numa DAW e aplicando os efeitos, também vi um outro em que o cara canta com uma backtrack na DAW e usa também os efeitos. Me parece que dá para usar como uma interface de áudio normal, para usar em tracks midi, mas certeza certeza não tenho.
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Contanto que não dependa da interface para fazer o MIDI i/o...
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/16
· votar
Ismah Sim mas para isto eu uso os teclados como controladores. O que me interessou nesta placa são os efeitos DSP, tenho um teclado Yamaha que tem estes efeitos e são muitos bons.
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Adler3x3
Acho que dá pra encarar, estou supondo que use os keyboards ligados na USB.
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Ismah Sim uso os teclados via USB, mas prefiro usar os cabos que tem de um lado a conexão midi tradicional, em vez do cabo tipo da impressora, acredito que é mais estável. E aos poucos estou voltando a tocar violão e esta interface para fazer gravações parece muito boa, o meu problema nas mãos estabilizou, mas tenho que desenferrujar, por enquanto só uso o violão para fazer arranjos, testando sequencias e pequenos solos. Agora como prevenir futuros problemas com cabos como aconteceu, que soldou sozinho? não consigo tirar a parte da interface que ficou grudada no cabo, que era bom, o jeito vai ser destruir o cabo para poder soltar, e tentar reintroduzir a parte da interface. Fiz um reparo literalmente, envolvi a parte danificada com forte pressão de esparadrapo envolvendo a interface (rssss) e parou de dar problemas, e a outra saída voltou a funcionar bem, tá feia mas tá funcionando. rsss...
Edit: Acredito que esta interface da Yamaha AGO3 vai me incentivar a comprar um guitarra depois de mais de 30 anos.
|
Calime Veterano |
# jul/16 · Editado por: Calime
· votar
Adler3x3
Então, não sou especialista da área, mas vou dar meu pitaco. A interface parece ser sim legal, mas eu não a compraria, pelo simples fato de ser um equipo não mto usual. Fico pensando sobre algum problema de driver/atualização. Se a interface tem mtos usuários e ela vier a dar problema, devido a grande quantidade de pessoas insatisfeitas, a empresa vai se preocupar em manter esses clientes, e em sua imagem para com o público em geral, mas a Yamaha é tão grande(e acredito que interface não é a prioridade dela), que acho que não ligaria mto caso desse alguma zoa com isso. Por isso apostaria no senso comum: Focusrite ou M Audio. Isso dependendo do valor e recursos da interface, é lógico.
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Adler3x3 como prevenir futuros problemas com cabos como aconteceu, que soldou sozinho?
Movendo cada pouco os conectores, ou não mover jamais e usar patch board. Caso grude, use algum anti-oxidante/desengripante (Jimo Penetril ou WD40), e álcool isopropílico depois para limpar os conectores. Vale também usar bons cabos e conectores.
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Comprei a interface Yamaha AGO3, Chegou hoje tudo direitinho.
Já instalei quase tudo, só o Cubase AI é que estou para fazer o registro legal.
Calime
A Yamaha tem um bom suporte para drives, tenho teclados mais antigos e eles sempre fazem atualizações e até hoje não tive um produto que deixa-se de funcionar, e não precisei do suporte e da assistência técnica, que tem no Brasil, e acima de tudo tem uma comunidade muito extensa. Até no linux eu conectei o meu teclado e sai tocando direto sem instalar nada. E a minha velha é boa interface Roland, ainda tá funcionando. A Tecnologia japonesa é superior. E os manuais, softwares vieram em português com vídeos, tutoriais de instalação, tudo bem detalhado. Obrigado pelo seu comentário.
Ismah Vou ver o que consigo fazer com este cabo. Obrigado pela ajuda, mas uma vez você presente.
Não cheguei ainda a testar direito mas a minha primeira impressão sobre a qualidade do áudio da interface é muito boa, não notei nos primeiros testes nenhum ruído. Parece bem sólida,embora pequena tem um certo peso que demonstra que é feita de bons materiais. Fiz os downloads e instalei tudo fácil, e o sistema aceitou o drive de primeira sem complicações. Já testei também na maioria das minhas DAWs e tá funcionando beleza. Tão logo possa vou postar as minhas novas gravações.
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Yamaha são famosas por serem duráveis... Pode ir de sonorização... Todas usam alguma coisa da marca, mixers digitais e periféricos analógicos principalmente...
|
makumbator Moderador
|
# jul/16
· votar
Adler3x3 Já instalei quase tudo, só o Cubase AI é que estou para fazer o registro legal.
Se você se interessar, até 15 de agosto há uma promoção de 40% de desconto no upgrade de versões menores (como a AI) para as versões Artist e Pro
http://www.steinberg.net/en/landing_pages/summer_upgrade_special.html
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Makumbator
Olha que é o eu mais gostaria de fazer. Mas, no momento não posso gastar mais nada...
Me parece que esta versão do Cubase AI é poderosa, vou explorar o que deve ter de melhor, como por exemplo a função chords. Só o manual do produto tem 686 páginas.
|
Jabijirous Veterano |
# jul/16
· votar
Não conheço, mas por esse preço eu pegaria essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778910289-interface-de-audio-st einberg-ur12-cubase-usb-20-192khz-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778910141-interface-de-audio-st einberg-ur12-cubase-usb-20-192khz-_JM
|
Calime Veterano |
# jul/16
· votar
Jabijirous
Essa Steinberg é compativel com Windows?
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/16
· votar
Jabijirous Esta da Steinberg era a minha segunda opção. Pelo que pesquisei na internet em vídeos e fóruns trata-se de uma boa opção.
Calime Sim é compatível com o windows.
O forte destes produtos entre outras coisas é a compatibilidade em geral, e o drive asio desenvolvido pelo próprio inventor (Steinberg)
|
Will300 Veterano |
# set/20
· votar
A AG03 não é bem uma interface, é um mixer/console, que tem opção de gravar via USB as saídas LR.
É interface sim! Interface e Mixer, grava em 24bit/192Khz. Ela é uma interface de 2 canais (faixas) no modo Dry, ou 6 canais gerando 1 faixa stereo única agrupando o som de todas as entradas no modo Input Mix. Tem um monte de DSP que podem ser montados no software e salvos no botão físico (Effect) assim como os parâmetros do Compressor/Eq, do Ch1 do Amp Simulator do CH2. Uso meu teclado de controlador usando essa placa, talvez o nome Mixing Console confunda alguns. Mas é sim interface, circuito "D" classe. Muito top!
O ponto negativo que considero nela é relativo, pois depende do uso, é que as duas saídas de fone dela são combinadas, ou seja, uma anula a outra, mas isso é compensado pelas muitas saídas que ela tem, e controles independentes para fone e para monitor out. Além de ser facilmente resolvido com um cabo split. E outro ponto são as saídas p10 do monitor out, acho que poderia ser balanceados. Porém depende do uso, como uso mais o USB, e as conexoes que eu uso são p10, pra mim é positivo. Tenho a AG06 e compensa muito mais do que uma interface padrão, pois não tem recurso nenhum.
|