Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Transformar um P10 Estéreo em MONO
Autor
Mensagem
jackichan
Veterano
#
jun/16
Olá galera antes de tudo boa noite, sou um pouco inexperiente quando o assunto é cabos, gostaria da ajuda de vocês refente a um cabo que possuo.
Um Cabo P10 x P10 Estéreo
Gostaria de transformar ele em P10 x P10 Mono
Sei que o P10 stereo tem o polo positivo negativo e o Aterramento
e o Mono Somente um Polo e Aterramento
1- Minha duvida é o seguinte em um conector P10 Mono eu teria que ligar o positivo e o negativo juntos no Mesmo Polo ou teria que ligar somente o Positivo e Corta o negativo em Ambas as pontas?
2- um cabo p10 x p10 stereo, pega normalmente ligado em um instrumento exemplo (guitarra) em uma mesa de som na entrada Mic ou Linha Balanceada?
3- é possível usar um cabo p10 x p10 stereo com uma ponta exemplo em uma guitarra e outra ponta p10 encaixada em um adaptador p10 para p2 mono? esse adaptador seria para conectar a guitarra no pc.
se alguém poder me ajudar valeu.
Ismah
Veterano
#
jun/16
·
votar
Sei que o P10 stereo tem o polo positivo negativo e o Aterramento
e o Mono Somente um Polo e Aterramento
Isso é um cabo balanceado...
em um conector P10 Mono eu teria que ligar o positivo e o negativo juntos no Mesmo Polo ou teria que ligar somente o Positivo e Corta o negativo em Ambas as pontas?
Sim, mas isso faz com que o que for mono, fique 6dB mais alto que se não. Essa conversão acho mais plausível montar esquema de mid-side.
um cabo p10 x p10 stereo, pega normalmente ligado em um instrumento exemplo (guitarra) em uma mesa de som na entrada Mic ou Linha Balanceada?
Não ficou claro, mas um sinal stereo numa entrada balanceada, vai fazer com que o que é mono se cancele (side)
é possível usar um cabo p10 x p10 stereo com uma ponta exemplo em uma guitarra e outra ponta p10 encaixada em um adaptador p10 para p2 mono? esse adaptador seria para conectar a guitarra no pc.
Novamente não tem muito sentido sua colocação. Mas teoricamente não há porque não. Entretanto, não entendi a utilidade desse cabo.
se alguém poder me ajudar
* p
u
der
jackichan
Veterano
#
jun/16
·
votar
tipo assim, teria como eu usar esse cabo balanceado, em uma guitarra que a saída dela é desbalanceada, e a mesa é balanceada? Eu Creio que iria gerar o som desbalanceado tipico do cabo p10 normal (desbalanceado estou certo)?
detalhe comprei um cabo balanceado ao invés de um desbalanceado para usar na guitarra, na mesa de som ou no amplificador
Ismah
Veterano
#
jun/16
·
votar
Creio que iria gerar o som desbalanceado tipico do cabo p10 normal
E sonoramente o que quer dizer com isso?
comprei um cabo balanceado ao invés de um desbalanceado para usar na guitarra, na mesa de som ou no amplificador
Tudo depende como isso vai acontecer e qual a ideia. Guitarra em linha sempre é um problema, existem pedais simuladores que cumprem bem a promessa, eu gosto do Speaker Simulator que se encontra no TonePad Mas...
Guitarra -> amp = desbalanceado
Guitarra -> console, se tiver algo processando o sinal = Balanceado (via DI passivo) na entrada de LINHA da mesa
Guitarra -> console, se não tiver nada processando o sinal = Balanceado (via DI ativo) na entrada de linha
jackichan
Veterano
#
jun/16
·
votar
consegui usar o cabo obrigado pela ajuda Ismah.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Transformar um P10 Estéreo em MONO
cabo somando estéreo pra mono
Dúvida: Produção Musical usando DAW - Gravar estéreo e converter pra mono funciona?
Ensaiando com playback e metrônomo: audios em Estéreo ou Mono?
Sobre mesa de som estéreo e mesa de som mono
posso usar plug mono em adaptador estéreo
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita