Gravação, Mixagem, Masterização (Lucas Lucco - Destino) Cover

Autor Mensagem
Ningen
Veterano
# mai/16
· votar


Caramba, tem 3 anos isso (o.O)

http://s32.postimg.org/uxw25cs3p/fasdfasdfa.jpg

Ismah
Veterano
# mai/16 · Editado por: Ismah
· votar


De Ros

O que prova que sou "o mano"...

Blind987

Em tempo...

Senti que tu não usa nenhuma ferramenta de canto... Vibrato, melismas, drive, falsete etc etc etc Isso é bastante do que separa o cantado do declamado. Um condensado de recursos aplicados a voz (de forma MUITO exagerada) que complementam a performance.



Blind987
Veterano
# mai/16 · Editado por: Blind987
· votar


Ningen

Que bom que nem todo mundo tem esse ponto de vista técnico que tu tem ! hahahahaha, bom, eu estou gravando esses últimos vocais utilizando os dois lados do fones, pode ser isso que deve estar ferrando então sei lá.

Porém gravei outros covers assim também, e tem gente comentando no YouTube que ficou bom e tals, agora estou com dúvidas! ahsduihasdui

Tipo esse:


Esse aqui eu também gostei:


Blind987
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

Senti que tu não usa nenhuma ferramenta de canto

Tipo Melodyne?

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Blind987

Não distorce o que eu disse...Senti que tu não usa nenhuma ferramenta de canto... Vibrato, melismas, drive, falsete etc etc etc

E na sequência te deixei um vídeo de um cara que usou ferramentas demais na música.

gravei outros covers assim também, e tem gente comentando no YouTube que ficou bom e tals, agora estou com dúvidas!

Considerando que aqui está num fórum de músicos, alguns bastante técnicos inclusive, e no u2b a palavra de todos tem o mesmo peso... Na maioria das pessoas compreendendo a letra, o resto não é parte da música, talvez o solo, que nesse gênero nada mais é que a melodia do refrão por um instrumento.

Ningen
Veterano
# mai/16 · Editado por: Ningen
· votar


Ismah
Blind987

Considerando que aqui está num fórum de músicos, alguns bastante técnicos inclusive, e no u2b a palavra de todos tem o mesmo peso... Na maioria das pessoas compreendendo a letra, o resto não é parte da música, talvez o solo, que nesse gênero nada mais é que a melodia do refrão por um instrumento.

Concordo ̶ ̶e̶m̶ ̶p̶a̶r̶t̶e̶. ̶P̶o̶i̶s̶ ̶a̶i̶n̶d̶a̶ ̶r̶e̶l̶e̶v̶o̶ ̶o̶ ̶s̶e̶g̶u̶i̶n̶t̶e̶:̶ o ouvinte "comum" sabe o que é melhor, ao menos pra ele, claro (e isso é, em grande parte, visto em assinantes, pessoas que acreditam no trabalho do indivíduo) - não podemos, contudo, pegar casos isolados como exemplo - mas, na maioria das vezes, se compararmos esses trabalhos seus, Julio, com os vídeos mais vistos e assinados desse mesmo gênero, é notável, principalmente pra gente ("técnicos" ou "aspirantes a"), certas "falhas", "ausências", discrepâncias. E é disso que estamos falando.
O usuário ordinário não sabe o porquê de preferir tal performance, só sabe que prefere, e é aí onde o "técnico" entra. Pra tentar explicar isso, de certa forma, científicamente.

Perdão por falar dessa forma Julio mas, você acha que ao gravar um disco, o artista procura quem? A opinião popular ou a opinião de bons produtores, engenheiros e etc.

Acho que aqui, na média, somos um meio termo. (entre técnicos e ouvintes comuns) (claro, alguns tendendo mais pra um lado e, outros mais para o outro). Particularmente, não consigo considerar, pelos motivos acima, que "a palavra" entre o pessoal daqui e o pessoal do youtube tenha o mesmo peso.

Reflita sobre o que comentou o De Ros, 94.347 visualizações num canal com 424 assinantes???

Proporcionalmente muita gente clicou no seu video mas praticamente ninguém quis criar um vínculo com seu trabalho.

Você aparentemente não está em um momento em que vai ouvir o que vou escrever mas: saia da defensiva e tente aproveitar o melhor de todas as críticas por aqui. Você só tende a melhorar.

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Ningen

Acho que me entendeu errado, quis dizer que aqui somos mais técnicos que no u2b. Lá no u2b a palavra de todos tem o mesmo peso, seja ouvinte ou técnico.

Realmente sair da defensiva é o melhor, mas é um dos passos mais difíceis.

Ningen
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

Acho que me entendeu errado, quis dizer que aqui somos mais técnicos que no u2b. Lá no u2b a palavra de todos tem o mesmo peso, seja ouvinte ou técnico.

Entendi errado mesmo, me desculpe.

Realmente sair da defensiva é o melhor, mas é um dos passos mais difíceis.
Concordo! :/

Blind987
Veterano
# mai/16
· votar


Obrigado gente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação, Mixagem, Masterização (Lucas Lucco - Destino) Cover