Autor |
Mensagem |
ledlemos Veterano |
# mar/16
Fala galera, beleza?
Quero comprar um controlador midi, porém não estou com dinheiro suficiente para adquirir um ainda, e pensei em algo por aqui.
Tenho um tablet android e uso alguns programas de efeitos e tal, mas nada muito legal, sendo assim fui procurar saber se era possível - por exemplo - conectar o tablet no PC, e algum software para android/pc fazia com que ele fosse reconhecido como um teclado midi e poderia usar no Sonar, ou outro programa...
Alguém por aí sabe se isso é possível? Eu sinceramente acho que não e estou inventando várias coisas na minha mente, mas caso exista, alguém poderia me ajudar? haha
Abraços
|
Ningen Veterano |
# mar/16 · Editado por: Ningen
· votar
ledlemos
Eu usaria, e já usei, o teclado do PC como controlador MIDI.
O Reaper já até vem com essa opção.
Sinceramente, não acho viável o uso do tablet, não como controlador.
|
ledlemos Veterano |
# mar/16
· votar
Eu usaria, e já usei, o teclado do PC como controlador MIDI.
O Reaper já até vem com essa opção.
Sinceramente, não acho viável o uso do tablet, não como controlador.
Olha... Acredite ou não, mas não tinha pensado nisso. Não é tããão melhor, mas quebra um galho até. Usando aqui o loopMIDI + Bome's Mouse Keyboard com o Sonar X3. Funcionando perfeitamente.
Obrigado por responder uma dúvida noob hahahah
Abraços
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/16
· votar
ledlemos eu tenho uns programinhas com teclado de piano na tela do tablet e vou confessar é uma bosta tocar nele, mesmo deixando no tamanho de tecla que se deve ser, se esbarra muito e fica lá praticamente uma oitava na tela
tem mais definição tocar nas teclado do proprio teclado do pc
|
ledlemos Veterano |
# abr/16
· votar
eu tenho uns programinhas com teclado de piano na tela do tablet e vou confessar é uma bosta tocar nele, mesmo deixando no tamanho de tecla que se deve ser, se esbarra muito e fica lá praticamente uma oitava na tela
tem mais definição tocar nas teclado do proprio teclado do pc
Sim! De fato não é tão legal... E realmente o lance no teclado do próprio PC já está ajudando em alguns aspectos... Dá para levar enquanto não compro um controlador! (Maldito dólar! hahahha)
|