Enviar comandos Midi de um tablet Android para o PC?

    Autor Mensagem
    Thiago V. Colares
    Veterano
    # set/16


    Pessoal, bom dia!

    Estou querendo utilizar meu tablet como um controlador midi, enviando comandos midi para o meu PC.

    A questão é que não estou encontrando uma solução "barata" pra isso. Não estava querendo comprar uma interface de áudio compatível com Android (vi que algumas Focusrite tem essa compatibilidade), visto que tenho uma M-Audio M-Track que me atende bem. E outra questão é: se vou estar usando a interface no tablet, não vou ter como receber no PC... E seria meio lusitano (e caro) usar outra interface no PC pra receber. Resumindo, eu queria exatamente o que o iRig Midi faz no iPad.

    Com relação a aplicativos que fazem isso, já vi alguns e parecem ser muito bons por sinal... O que me pareceu melhor: Midi Commander.

    Alguém ja tentou algo parecido? Será que existe algum cabo USB->Midi compatível?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Thiago V. Colares
    A irig MIDI se eu me lembre é compatível com Android também, basta comprar ele é ser feliz com a sua interface mesmo

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Edson Caetano

    A irig MIDI se eu me lembre é compatível com Android também, basta comprar ele é ser feliz com a sua interface mesmo

    Acabei de ver que o iRig Midi 2 tem USB... A primeira versão do iRig Midi (que eu tinha) é 30 pinos, padrão Apple...

    Acho que vou morrer em 600 pila nesse iRig Midi 2...

    Valeu, Edson Caetano!

    LucFreitas
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Boa noite, pessoal.

    O Android Marshmallow veio com uma função que achei interessante: conexão MIDI via USB. Bom, tenho um smartphone e um notebook onde uso o Kontakt para gerar os sons de um teclado que uso como controlador. Ao conectar o dispositivo usando esta função, o Kontakt reconhece o smartphone e já lista nas entradas MIDI. O que não encontrei foi um app que envie sinais MIDI para o computador, usando o cabo USB. Quero assim ter uma tela à mão para mexer em knobs e drawbars, por exemplo.

    Alguém que esteja por dentro do assunto pode me auxiliar?

    Obrigado!

    jeannot
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Luc Freitas estou com a mesma duvida, conseguiu alguma solução??
    whats 12991436053

    SkyHawk
    Membro
    # nov/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Thiago V. Colares
    jeannot
    Se o PC roda windows tem o RPTmidi, um software gratuito desenvolvido por uma cara chamado Tobias Erichen, que monta uma rede MIDI entre dispositivos conetados na mesma WiFi.

    Eu uso ele para essa função, mandar comandos midi para o PC via tablet. No caso uso um iPad, mas pode ser qualquer dispositivo que esteja na mesma rede.

    O grande problema é a estabilidade do WiFi, uso em casa e não confiaria para uma aplicação profissional ao vivo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enviar comandos Midi de um tablet Android para o PC?