Ligar violão em entrada RCA de mesa. Pode?

    Autor Mensagem
    junior_sergipe
    Veterano
    # jun/13


    Pessoal, eu ia comprando a mesa abaixo para ligar um microfone condensador e o violão, nada profissional, só por hobby, para acompanhar no fone e de vez em quando gravar no PC...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488128259-mesa-de-som-behringer -302usb-mixer-xenyx-302-usb-phantom-_JM

    Mas notei que a saída é RCA, como vou ligar ali o violão que é P10? Tem algum cabo? Vai perder qualidade em relação a uma mesa com entrada P10?

    gbmeioponto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Só tem 1 canal com pré-amp. Você tem que escolher entre ligar o violão ou o microfone.
    É interessante você botar uma Direct Box entre o violão e a entrada da mesa pra evitar problemas com impedância.

    Abraços.

    junior_sergipe
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    gbmeioponto

    Obrigado pela informação, sou totalmente leigo nessa coisa de áudio, pensei que só o microfone condensador precisava de pré-amp rsrs

    Seu eu pegar a 802 usb, vai servi para o que eu quero?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488825131-q-802-usb-mesa-de-som -behringer-xenyx-q802usb-q802-_JM
    Ligo o microfone no XLR, o violão no P10 e aciono na mesa o +48v. Certo?

    makumbator
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    junior_sergipe

    Sim. Mas lembre-se que para a energia do phantom power ser transmitida corretamente o cabo precisa ser XLR nas duas pontas. Resumindo, se o cabo for XLR em uma ponta, e P10 em outra não vai funcionar.

    junior_sergipe
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    makumbator

    Ok! XLR/XLR para o condensador e P10/P10 para o violão.
    Obrigado pessoal!

    gbmeioponto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    junior_sergipe

    Serve sim! Mas não esqueca de comprar também uma Direct Box pra usar entre o violão e a mesa. Pode evitar problemas.

    Abraços

    Diego Henrik
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Olájunior_sergipe

    Vou dar uma sugestão:
    Compre uma simples interface de áudio FAST TRACK PRO, ela tem duas entradas, AMBAS energizadas com PHANTON POWER para o mic condensador.

    As vantagens é que depois de gravado, você ainda poderá editar o som em faixas separadas, no seu caso, violão separado da voz.

    É só uma dica que talvez seja útil. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar violão em entrada RCA de mesa. Pode?