duvida sobre interface de áudio.

    Autor Mensagem
    VTRSNTS
    Membro Novato
    # fev/16


    Olá galera... bom dia...

    Estou com um projeto em andamento e pretendo gravar alguns vídeos musicais com violão e voz.
    Neste estilo:
    https://www.youtube.com/watch?v=YK8ghYmlSHY

    Não necessariamente com 2 mics, mas sim com mic condensador, inclusive já tenho em mente o modelo, provavelmente um at2020 da áudio technica.

    Minha dúvida é:
    Qual interface de áudio USB seria mais indicada, com um custo benefício bacana e com a possibilidade de utilizar até 2 mics, caso resolva investir no segundo mais para frente?

    A versão USB do mic seria uma solução?

    O que é vantagem e o que é desvantagem?

    Por favor, me ajudem...

    Desde já agradeço...

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    VTRSNTS
    Minha dúvida é:
    Qual interface de áudio USB seria mais indicada, com um custo benefício bacana e com a possibilidade de utilizar até 2 mics, caso resolva investir no segundo mais para frente?


    Eu particularmente recomendo a Focusrite Scarlett 2i2 ou a 2i4, tenho uma 2i2, com dois canais simultâneos (poderia usar 2 mics ao mesmo tempo) e a qualidade dela é muito legal mesmo!

    A versão USB do mic seria uma solução?
    Caso seu orçamento esteja apertado, até poderia ser um paliativo, mas já ouvi várias contra-recomendações sobre mics USB.. em todo o caso, seria melhor o mic tradicional + interface mesmo...

    Abraços!

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    VTRSNTS

    Se não se importar pegar usado, acho vale pegar a 2i4 pois a diferença de preço pra 2i2 é bem pouca. Inclusive tem uns vendendo a 2i2 usada mais caro que outros vendendo a 2i4.

    VTRSNTS
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Eu particularmente recomendo a Focusrite Scarlett 2i2 ou a 2i4, tenho uma 2i2, com dois canais simultâneos (poderia usar 2 mics ao mesmo tempo) e a qualidade dela é muito legal mesmo!

    Bacana, vou pesquisar sobre...
    uma base de preços para esse investimento, qual seria?

    Sobre os mics? fora o at2020 que ouvi falar muito bem, tem algum com bom preço que seria indicado?

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    VTRSNTS
    Caso não se importe em pegar usado... - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740582520-interface-usb-focusri te-sacarlett-2i2-na-cx--_JM

    Caso queira pegar nova... - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718277375-focusrite-scarlett-2i 2-usb-audio-interface-red-mbsons-_JM

    Já sobre os mics, infelizmente eu não tenho propriedade pra opinar..rs

    Já ouvi falar do MXL 990 e do AKG Perception 420, mas deixa essa pra alguem com mais conhecimento que eu! rsrs

    Abraços!

    VTRSNTS
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: VTRSNTS
    · votar


    Opa, muito obrigado, vou olhar com calma...

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    VTRSNTS

    Com 2mil dá para fazer já gravações top de linha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre interface de áudio.