Interface Scarlett 18i8 e problema com som do PC

    Autor Mensagem
    lauradiias
    Membro Novato
    # fev/16


    Oi pessoal. Comprei recentemente a interface de áudio Scarlett 18i8, instalei tudo corretamente como manda o manual, e estou usando o programa que vem com ele (Ableton Live 9).
    Eu consigo gravar, e tenho o retorno no fone normalmente, porém não estou conseguindo ouvir o som do PC, ou seja, não consigo ouvir as coisas que gravo também a não ser que eu desconecte/desligue a interface.

    O pior é que consegui ter o som do computador ontem, não sei como. E agora o problema voltou. Não uso monitores, quero que o som saia pelo fone de ouvido mesmo.

    Andei procurando mas não achei ninguém com a mesma situação. Eu não sei mexer direito nas configurações dele e do Ableton ainda, então por favor me deem uma luz hehehe

    Obrigada desde já!

    makumbator
    Moderador
    # fev/16
    · votar


    lauradiias

    Provavelmente é alguma configuração ou no Ableton (na parte de saídas de áudio) ou no programa de configurção da interface (tenho uma igual). Abra o Scarllet mix control e veja como está a configuração de som (principalmente na parte "Routing preset" e nas saídas. Observe que você pode ter desligado a saída para um ou dos dois pares de fone.

    P.S. Não uso o Ableton, então não posso te ajudar quanto a ele, mas se puder colocar um print screen do programa Scarllet mix control eu já poderia te ajudar melhor.

    lauradiias
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    http://imgur.com/1KFXcNT

    To usando a configuração que vem automático, não configurei.

    lauradiias
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Consegui! Pelo Routing present. Muito obrigada!!! Me salvou hehehe

    makumbator
    Moderador
    # fev/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    lauradiias

    Era isso! Heheh! Suas saídas de monitoramento pelo fone estavam desligadas.

    Uma dica é alternar entre os presets quando quiser gravar com monitoramento direto (ou seja, sem latência, ouvindo diretamente o sinal que entra na interface ao invés do áudio que vai e volta no Ableton). Para usar o monitoramento direto selecione o preset "zero-latency tracking"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface Scarlett 18i8 e problema com som do PC