Gravador digital - Gravar mic e line in simultaneamente.

    Autor Mensagem
    djdiogor
    Membro Novato
    # jan/16


    Pessoal,
    boa tarde!

    Estou procurando um gravador digital que grave o microfone externo e pelo line in simultaneamente. (por exemplo: Gravar uma banda ao vivo pela mesa e também captar o som do público)

    Já usei uma vez o Zoom H4n e fica muito bom, mas gostaria de saber se existe uma opção mais barata.

    Andei vendo o Zoom H1 e Tascam Dr05, mas não encontrei nenhuma informação sobre gravar os canais simultaneamente.

    Desde já agradeço a atenção!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    djdiogor

    Coloque um mic para captar o público. Isso é usado em shows de grande porte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    funciona, mas esses outros acaba sendo interessante porque pode se escolher qual áudio está melhor
    como toco em casamentos por ai, já vi muito pessoal de filmagem que coloca um desses Zoom H4n ou coisa do tipo peando o sinal da mesa e também e também grava pelos mics embutidos

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    fernando tecladista

    Faz sentido. Assim, colocar o mic é mais fácil e menos arriscado, gravando ele a parte então, por uma via auxiliar da mesa. No fim uma interface PODE ser uma opção mais viável.

    Eu não colocaria um aparato de 1500 Dilmas no meio de pessoas bêbadas, atrapalhadas etc.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    um aparato de 1500 Dilmas no meio de pessoas bêbadas, atrapalhadas etc.
    nessa hora sempre tem que ter um amigo da banda ou parente só pra isso, que fique cuidando disso o tempo todo
    ------------------------------------------------------------------
    a ideia de gravar todo mundo direto da mesa é um problema se for local pequeno e considerando que mesa de som nessa hora geralmente não é lá essas coisas

    por exemplo no meu caso, teclado como ligo direto na mesa sai muito bem na gravação a voz dos cantores também, ai quando chega a hora da guitarra geralmente sai baixa porque o guitarrista está com um ampli (geralmente no talo) e quem tá na mesa tem que baixar a guitarra do PA
    o mesmo acontece com coisas barulhentas como pratos e caixa, no sinal da gravação sai baixo

    então tem que fazer uma coisa bem certa, com uma mesa onde se possa ter uma saída auxiliar só pra gravação, um ótimo acerto na passagem de som e que se consiga monitorar ela por fone e alguém pra ficar vendo isso o tempo todo já que a banda oscila muito o volume durante o tempo de show

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    fernando tecladista

    Com 2 500 mangos vale a pena dar de entrada numa 01V96VCM ou mesmo a 01V96i e ter 16 canais pra gravar digitalmente - e se for a 96i grava em multicanal.

    djdiogor
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Pessoal, primeiramente obrigado pelos comentários!

    Sobre ligar um microfone, no meu caso é inviável, preciso de algo prático, tipo ligou gravou. (sou dj, vou utilizar para gravar apresentações ao vivo, a gravação do microfone seria um plus)

    Sobre o Zoom H4n, alguém sabe se existe uma opção de gravador mais simples (como o h1) e que grave mic e line simultaneamente?

    Obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    djdiogor

    Minha experiência diz que se a ideia é divulgação, esquece o mic. Quem vai baixar teu som quer a música, e vc (deveria) fornece-la na melhor qualidade possível.

    djdiogor
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: djdiogor
    · votar


    Oi Ismah,

    Por isso mesmo que quero um gravador que grave mic e line simultaneamente, uma vez usei o h4n de um colega gravando um set em um club fechado, ficou animal! som de qualidade gravado pelo line e a ambiência gravada pelos mics.

    Mas já decidi, vou comprar o zoom h4n mesmo! Muito obrigado a todos!

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    djdiogor

    Como opção mais barata e muito boa também, tem o Tascam DR-40. Há um tempo atrás achava novo por cerca de R$700. Com o dólar atual deve ter subido, mas compensa dar uma olhada, é uma boa alternativa pro H4n.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravador digital - Gravar mic e line in simultaneamente.