Gambiarra drivers da X-Fi Xtreme modificados para Audigy SE

    Autor Mensagem
    Philipi
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Philipi


    Vou explicar de inicio como funciona, eu não quero que ninguem pense que isso irá transformar sua Audigy SE em uma X-Fi Xtreme (nem de perto), mas quero que saibam que isso melhora e muito a qualidade sonora da Audigy SE (se ela não for generica funciona), talvez o som até fique igual não sei dizer, pois não conheço o som da X-Fi Xtreme Edition, porem a velocidade de processamento da placa diminui, ou seja, sacrifica velocidade para uma qualidade sonora melhor, isso significa que ela tem recursos superiores aos que os Drivers originais oferecem porem ela não tem força para empurrar com uma velocidade alta, sendo assim para escutar musicas e para softwares não tão pesados, vale apena, porem se for usar um software muito pesado com ela, irá dar problema de latência (talvez com o Guitar Rig fique ruim).

    Não acredito que isso possa dar problema a sua placa de som, pois conheço gente que usa isso há muito tempo e ate agora não deu nenhum problema, ate porque eu acho que isso não força o processamento da placa, ou seja, não é como um OverClock, mas vai por sua conta em risco, fazer essa modificação ou não somente depende de você.

    Drivers modificados para Windows XP 32 bits e 64 bits:

    Link1

    Link2

    Link3

    - Driver para Windows Vista 5.12.1.2007 / Windows XP v5.12.01.621
    - APO Interface Module 2.06.00
    - Audio Console 2.40.14
    - Console Launcher 2.40.09
    - Host OpenAL 1.00.14

    Drivers modificados parar Windows Vista 32 bits e 64 bits:

    Link1

    Link2

    Link3

    - Driver para Windows Vista 5.12.1.2007 / Windows XP v5.12.01.621
    - APO Interface Module 2.06.00
    - Audio Console 2.40.14
    - Console Launcher 2.40.09
    - Host OpenAL 1.01.08

    Esses Drivers foram testados em XP 32 bits, XP 64 bits, Vista 32 bits Vista 64 bits e todos funcionaram bem.

    Download para demais placas Audigy (Não transforma em X-Fi, apenas habilita todas as funções da placa disponíveis no XP e também no Vista): http://www.mininova.org/tor/1281389 ( Audigy 2 ZS é uma das suportadas! )

    Cuidado: Existem placas genéricas sendo vendidas pelo preço da original, são placas bem inferiores disfarçadas fisicamente, isso significa um péssimo custo - beneficio, pois nesse caso você compra uma placa de uns 40-60r$ e paga uns 70-100r$, e também no caso de uma placa genérica, esses drivers modificados não irão funcionar.

    Como reconhecer se é Genérica ou Original:

    A genérica é bem menos robusta (acho que é essa a palavra certa), tem o chipset triangular é meio digamos torta.

    Foto da Genérica

    A original é mais robusta, tem uma aparência melhor, qualidade melhor, custo beneficio melhor, tem o chipset quadrado.

    Foto da Original


    Obs.: Se você comprou gato por lebre (Genérica por Original), mesmo tendo terminado a garantia, você tem o direito de ir a Procon (isso se você tiver a nota fiscal), e reclamar por uma Original, agora se você comprou pela Internet, aew meu amigo ferrou, porque os caras sempre descrevem muito discretamente, de maneira que 90% das pessoas não lêem que esta escrito: Genérica, inclusive eles colocam no anuncio fotos da Genérica e da Origina, e deixam em destaque as fotos da Original, sendo que você não percebe as fotos da Genérica, por isso quando for comprar algo pela internet sempre preste muita atenção.


    Acredito que a maioria do pessoal aqui do Fórum sabe disso tudo, mas sempre existem os leigos (todos já fomos leigos), que merecem uma ajuda, assim como eu e muitos que fomos ajudados de maneira direta ou indireta por outras pessoas, que na época eram mais experientes do que nos. Não sei se falei besteira, se errei no Português ou se deixei a desejar, minha intenção aqui foi ajudar.


    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pessoal editei varias vezes, para corrigir o maximo de erros de português que eu pude.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vamos ver o que isso faz.

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas
    Sim e poste sua opinião aqui para nos, mesmo se não tiver aprovado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gambiarra drivers da X-Fi Xtreme modificados para Audigy SE