Por favor ajuda! conhecimento de estúdio gerais

    Autor Mensagem
    NomaEL
    Membro Novato
    # set/15


    Bom dia pessoal, tudo bem? Meu nome é victor, e vim aqui pedir a ajuda de vcs sobre diversas duvidas q eu tenho... pretendo começar a produzir mixar e masterizar musicas, futuramente montar meu set de home studio. Não possuo conhecimento nenhum , basicamente zerado , mas tenho disposição e força de vontade... precisava saber
    Quais programas utilizar para essas áreas?
    Que canal no youtube ou lugar na internet me recomendam para aprender a utilizar tals?
    Quais equipamentos são necessarios para montar um bom set de home studio?
    Para que serve tais equipamentos?
    (busco conhecimento na area de mixagem , masterizaçao , fruit loops e produção em geral! muito obrigado!)

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    NomaEL
    Fala NomaEL, beleza? Não entendo muito disso, mas tenho quase certeza que os moderadores vão dizer pra você conferir os tópico fixos da seção de gravação e home studio do forum. Pelo que eu vi por cima, lá tem tudo que você procura. Boa sorte.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: entamoeba
    · votar


    NomaEL

    Programa: para começar, você vai precisar de um DAW (Digital Audio Workstation). Existem vários, inclusive gratuitos. Possivelmente precisará de alguns instrumentos e efeitos virtuais (procure por VST).

    Quais equipamentos são necessarios para montar um bom set de home studio?

    O que você pretende gravar? Em que situações?

    Um home studio bem básico é composto por softwares, uma interface, monitores (que podem ser fones de ouvido) e um microfone. Dependendo das suas necessidades e do quanto deseja investir, a coisa pode se tornar bem mais sofisticada.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/15
    · votar


    NomaEL

    Na moral, acho que desse jeito você vai se perder... Foque em que som você quer tirar... O quê você quer fazer e GOOGLE! Produção, mixagem e etc estão longes de ser tão simples quanto você fez parecer....
    Diga seus objetivos musicais... Diga até pro buscador... Assim sua vida será mais fácil...

    Mu_Cephei
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    Eu recomendo que você procure uma DAW (como falaram acima). Eu comecei com o audacity (que tem recursos muito simples e é bacana para iniciantes), migrei para o reaper (após um ano +/- no audacity) e quando no curso de produção musical que fiz aprendi o básico do gigante Pro Tools.

    Além disso, acho que é fundamental você estudar os parâmetros dos plugins básicos (EQ, compressor, gate, delay) e ir brincando na sua DAW (plugins VST são mais comuns, mas existem outros formatos). Como disseram acima, você vai precisar de monitores (ou fones) para obter resultados mais satisfatórios.

    Você citou o Fruity Loops, certo? Então você quer produzir música eletrônica ou estou equivocado? Se eu estiver certo, você ainda terá que ler sobre síntese.

    Que canal no youtube ou lugar na internet me recomendam para aprender a utilizar tals?
    Texto: http://www.soundonsound.com/ e o livro clássico 'A Arte da Mixagem'
    Youtube: ModernMixing, recordingrevolution, Pensado's Place são os 3 que vêm na minha mente.

    Ah, e uma dica IMPORTANTÍSSIMA:

    As vezes menos é mais.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Mu_Cephei

    As vezes menos é mais.
    Eu diria que pra iniciantes sempre menos é mais... Use os plugins e DAW mais simples... Até que você saiba pra que serve cada botão básico daquele, que são os mais importantes...

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15
    · votar


    NomaEL

    Comece pelo basicão...DAWs e VSTs simples e grátis, se não vai se perder entre tantas possibilidades e informações.

    E comece procurando aqui no FCC mesmo e no Google.

    "Home Studio Básico", "Home Studio Iniciante"... etc.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    NomaEL

    Alguns nomes pra você pesquisar

    Áudio Repórter - site
    Som ao Vivo - site
    Lisciel Franco - produtor/handmaker/vlogger
    Paulo Anhaia - produtor/vlogger
    Rick Rubin - produtor
    Mike Clink - produtor/empresário

    Eu acho muito importante ouvir música, tudo, exatamente tudo, que encontrar... De Korn a Di Cavalcanti. Isso serve para criar referências, e como é estúdio, tem que pegar o que vier. Se quiser selecionar, e não for gravar o que considerar medíocre, veja bem que não terá vida fácil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor ajuda! conhecimento de estúdio gerais