indicação de um bom microfone para gravação

    Autor Mensagem
    gaitistaSP
    Veterano
    # set/15 · Editado por: gaitistaSP


    gente, boa tarde

    por favor, me indiquem um bom microfone para gravação de videos com webcam logitech c920.. eu não quero usar o microfone da webcam..

    não pode dar eco, ok? o local é propício pra dar eco.. eu tenho o zalman zm mic-1.. mas uma vez ele distorceu o som.. então me indiquem um bom..

    são videos tocando no violão e cantando.. qual vcs me indicam? me deem indicações de microfones baratos e de microfones bons de preço médio também.. vou comprar uma placa de som pra ter as entradas..

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/15 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    Sem eco? esquece microfones condensadores entao....compre uma placa de Dois canais, uma para a linha do violao e a outra para um mic dinamico.

    Placa: Compre a que couber no seu orçamento, menos as placas que só tem entradas RCA, essas não possuem pré amplificadores, entao o sinal do seu violao e micronfone seram quase que inexistentes, muito baixo mesmo. entao iria precisar de uma mesa de som pra trabalhar em conjunto, o que talvez ficaria inviavel.

    Microfone: Nao quer gastar? compre as linhas mais inferiores da shure (que é uma marca conceituada no mercado e não são alvos de falsificações) ou os microfones dinamicos da behringer tambem vão te atender muito bem pra um propósito bem basico...

    obs: AS LINHAS INFERIORES DA SHURE QUE NÃO SÃO ALVOS DE PIRATARIA (por ja serem baratas e tambem menos visadas), A LINHAS MAIS TOPS SEMPRE SÃO REPLICADAS OU FALSIFICADAS, o que é pior...

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Eu não vou com a cara dos Beringelas... O Arcano vem se mostrando bem legal.

    Quanto a interface, acho que vale a pena um mixer com interface integrada. Aí pra gravar voz e violão em track separada, basta jogar uma pra L e outra pra R...

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah
    kkkk Behringelas kkk raxei, esse mics são roletas russas, mas gosto da sonoridade deles. Comprei um arcano a57 pra testar, Oh microfoninho bãozinho... Porem muito, mas muitoooo,,, muitoooooooooo....fragil...De apencia reforçada, porem de reforçado nao tem nada. Seu corpo é tao fragil quanto casca de ovo, e vem com um chumbo dentro pra dar peso e aparentar reforçado, mas pura enganaçao. Vi um video na net fiquei espantado, ai oq fiz, verifiquei o meu, e realmente é verdade, uma construçao de Bosta, Mas é uma bosta legal, eu compraria outro (é só ter cuidado com o manuseio).

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Que coisa cara... Eu tenho um A57, e ele tem sim seus mod's - nem comenta, mas eu coloquei uns 50cm de fio entre a cápsula e o trafo, porque ele arrebentou quando fui tentar abrir, aí tirei a placa de fibra e fiz ligação direta...

    Te digo que o mic ficou melhor, talvez porque caiu a impedância, para o nível mais próximo do ideal pra trafo...

    Mas do corpo, ao menos o meu nunca deu problemas, mas pra ressaltar, também até hoje não caiu no chão... Vai ter a primeira vez um dia rsrsrs

    Eu me pilhei nessa séria VT, tem um que eles prometem ser de fita, to me coçando pra pegar um.

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah
    kkk se é bom eu nao sei, ja vi um sendo usado ao vivo e ate cantei uma musica nesse dia nele, ultra sensivel para um dinamico. Mas o som da casa de show era uma bosta entao o so embolava muito...e nao consegui entender nada.
    Mas coça a mao sim... Vou ver se consigo pegar esse ai do show pra teste rapido in Studio....

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah
    mods foi legal kkk...entao eu to tratando o meu como um bebe, pra nao cair de jeito nenhum no chao kkkk

    olha ai a fragilidade do coitado



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a indicação de um bom microfone para gravação