Indicação de melhor microfone para gravações estereofônicas

    Autor Mensagem
    Gabriel Schuck
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Gabriel Schuck


    Olá pessoal.
    Estou a procura de um bom microfone condensador que me permita fazer captação de sons em stereo dos mais variados tipos, como instrumentos musicais, som ambiente, etc.
    Acabei comprando um Sennheiser Mk4, que apesar de ser um bom microfone, não atende a esses requisitos, pois possue apenas uma cápsula de 24 polegadas.
    Vou ter agora a oportunidade de trocar por outro e, para dessa vez realizar uma boa compra, pesquisei várias marcas e gostaria da opinião de vocês para decidir qual seria a melhor.
    Não tenho experiências com microfones condensadores e gostaria de me aventurar nisso.
    Os mics são os seguintes:*
    MXL V67I
    *Bheringer c3 (dizem que costuma dar muitos problemas de fase devido à sensibilidade dos diafragmas)
    *Bheringer B2
    *Samson C03
    *AKG perception 220
    *M-ART m-one USB
    *Alesis AM3 stereo condenser USB

    Na verdade estava pensando em usar na minha placa externa mesmo.
    Quanto ao custo benefício......
    Não tenho muito problema com o fato de ter que pagar barato ou caro, mas pelo menos deve corresponder como proposto.
    Qual desses vocês recomendo?
    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Olá.
    Uma sugestão....... por que vc não usa 2 mics normais? Aí fica estéreo.

    Abraço.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    Estou a procura de um bom microfone condensador que me permita fazer captação de sons em stereo dos mais variados tipos, como instrumentos musicais, som ambiente, etc.

    Não tenho muito problema com o fato de ter que pagar barato ou caro, mas pelo menos deve corresponder como proposto.



    Com base nisso, te recomendo isso:

    http://www.ebay.com/itm/Neumann-KU100-Bi-Naural-Dummy-Head-KU-100-Bina ural-/331013267935?pt=US_Pro_Audio_Microphones&hash=item4d11eda1df


    Garanto que ele corresponderá com o proposto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indicação de melhor microfone para gravações estereofônicas